Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador é mais rápido: Pentium 4 3,06ghz ou core 2 duo 2,40 ghz?


Hugo Stiglitz

Posts recomendados

Pessoal, troquei recentemente meu pentium 4 3,06 ghz por um core 2 Duo E4600 2,40 ghz. Gostaria de saber qual deles é mais rápido pois não estou sentindo muita diferença. Outra coisa, verifiquei com o CPU-Z e o clock dele está marcando 1200 mhz.o vendedor me garantiu que seriam 2 núcleos de 2,40 e não 2 de 1,20mhz. me ajudem por favor! abraços. Valeu a pena trocar um P4 3,06 GHZ por um Core 2 Duo de 2,40 GHZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter instalado algum utilitário de economia de energia, quando você não usa carga máxima do processador ele abaixa o clock para poder economizar energia.

Caraca Jaspion9 qto tempo!! faz uma cara que nao o vejo por aqui.

então mlecter, experimente pegar aquele jogo que você jogava no seu antigo processador e jogar nesse... você sentira um desempenho muito superior...

É q você esta utilizando atualmente para trabalhos leves... verifica com maior processamento.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ùltima pergunta: Se eu for jogar um game que exija 3,00 ghz (Medal of honor Airborne) os 2,40 do core 2 duo serão suficientes? Pergunto porque o Pentium 4 3,06 ghz dava conta. obrigado pelas respostas

Com certeza, a eficiência no clock por clock dos Core 2 Duo é muito superior a eficiência dos Pentium 4, fique tranquilo, se você olhar naquelas ferramentas que analizam o seu hardware e dizem se ele é apto a rodar um jogo (por exemplo o Game-o-Meter do site www.yougamers.com) verá que mesmo que nos requisitos mínimos esteja por exemplo "Processador Intel 3.2 GHz ou AMD equivalente" o seu irá ser aprovado.

Falou. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...