Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre notebook


Ana Carolina Z.

Posts recomendados

Prezados,

Preciso comprar um notebook para trabalho e uso pessoal.

Minha necessidade é edição de texto, internet, excel e um programa jurídico específico que chama CPJ.

Não uso ferramentas do tipo jogos, músicas, gráficos, apenas o "normal".

O notebook que quero precisa ser leve e pequeno. Minha ideia é levá-lo facilmente em viagens e quando estiver no escritório conectá-lo em monitor e teclado de desktop e utilizá-lo como fixo.

Por favor, se puder opinar acerca do seguinte modelo agradeço imensamente, pois não entendo muito de computador e tenho muito medo de comprar uma marca que depois me dê problemas constantemente.

O modelo que vi e gostei pelas especificações é o seguinte:

O Microboard é o menor e mais potente da família Microboard, possui acabamento refinado e os últimos recursos de segurança e desenvolvimento, sendo seu parceiro perfeito para negócios, com apenas 12.1" e tele widescreen e pesando somente 1,8kg ele faz jus a palavra portátil. Confira!!

Especificações:

- Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium

- Processador: Intel Core 2 DuoT5250 - cachê 2Mb

- Velocidade do Processador: 1,50 Ghz

- Barramento: 667 Mhz

- Placa mãe: SIS M671 + SIS968 (Chipset)

- Tela: TFT Matriz Ativa de 12.1" polegadas

- Gravador de DVD: 4x (DVD-R, DVD+R DVD-RW) e 2.4x (DVD+-R Dual Layer)

- Leitor de CD/DVD: 24x / 8x

- Gravador de CD: 10x (CD-R)

- Câmera embutida: Sim - Resol. 1,3 Mpixel CMOS

- Memória RAM: 2Gb DDR2 533/667Mhz DDR2

- Barramento da Memória: 533/667Mhz DDR2

- HD: 120 Gb (5400RPM) SATA

- Placa de som: Intel High Definition Áudio

- Compliant Interface A3D Compatível

- Placa de vídeo: SiS M671 Integrated Vídeo

- Memória de vídeo: Até 256Mb compartilhada

- Placa de fax: Azalia Modem Integrated V.92

- Placa de rede: 10M/100Mb Base-T Ethernet LAN

- Wireless: 802.11 b/g USB Wireless LAN Module

- Velocidade do Wireless: Até 54 Mb bits

- Cartão de Expansão: Slot para Express Card/34 (54)

- Leitor de Cartão: MMC, SD, Memory Stik

- Teclado: Full Size com 88 teclas com teclas de funções MS-Windows (Compatível ABNT2)

- Segurança: Identificação Biométrica

- Mouse: TouchPad, 2 botões e tecla scroll (clique duplo com simples toque)

- Bateria: 4-Cells Li-Ion 1,5h em uso ou até 3h em stand-by (depende do Sistema Operacional e programas instalados)

- Conexões: Entradas: 3 USB 2.0; RJ-11; RJ45; conector jack para fone de ouvido, um conector jack para microfone; Saída: para S/PDIF e monitor CRT

- Dimensões (LxAxP) cm; 29,9 x 3,57 X 21,9

- Peso; 1,8kg

Conteúdo da embalagem:

- Manual

- Bateria

- Fonte de alimentação e CD's de instalação

- Dados Técnicos (sujeitos a alterações)

- Alimentação: 100~220 v - ac

Roteador Netgear Wgr614-700las Wireless para Internet Sem Fio 4 Portas

Internet sem fio com alta velocidade e segurança. O Roteador Wireless de 54 Mbps da NETGEAR oferece um método simples e seguro para você montar uma rede de internet sem fio na sua casa. Você pode compartilhar a sua conexão de cable/DSL com outros PCs e/ou notebooks garantindo toda praticidade para fazer downloads, videoconferência, ou mesmo distribuir e compartilhar filmes digitais de alta qualidade, fotos e o MP3s, sem nenhum fio! Esse roteador também garante a proteção em dobro via firewall e NAT, que ajuda a proteger a rede das invasões. Tudo isto em um projeto compacto, com um lindo design e com a assinatura de NETGEAR. Confira!!

Especificações Técnicas:

- Roteador Wireless padrão IEEE 802.11g (54Mbps), 1 porta WAN, 4 portas LAN

- Padrões de segurança WEP e WPA

- Roteamento estático e dinâmico

- VPN pass-through, Firewall, NAT

- DHCP cliente e servidor

- Dimensões: 175 x 28 x 119 mm

- Peso: 0,3 Kg

- Garantia: 1ano

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma boa opção, dependendo do preço que vai pagar.

Outros notebooks com tela de 12" que atendem o seu uso:

Epcom (notebook mais simples e provavelmente bem mais barato):

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5413607&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=2|2&abzClause=

Mirax (notebook com opcionais a mais, como placa de TV):

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5899067&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=2|2&abzClause=

Microboard (parece ser um modelo atualizado do que você postou):

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6010430&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|18&abzClause=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ta ele ?

acer tem uns modelos legais de 12"

esses q postaram ai estão legais tb..

faz o q o bruno disse, ve os lg e philips

tem uns toshiba de 12" no submarino legais tb

se abrir mao de 1 polegada tem o vostro 1310 tela 13" .. da ate pra botar uma placa de video dedicada nele =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço desse que vi da microboard é de R$ 2.350,00. Minha ideia inicial era um toshiba, mas só encontrei semp toshiba, que pelo que entendi não é tão bom quanto o toshiba.

Até uns 2.700,00 estou disposta a pagar, desde que seja um muito bom e que não me incomode sabe?

Só vale a pena se for o modelo Microboard Elite Premium . Dê uma olhada nas marca LG e Philips . Sobre o Roteador verifica se tem a marca Linksys , muito melhor que a Netgear , esta marca só se for o de 8 antenas que é o melhor da marca ..

André,

O modelo é microboard elite. Não é premium.

Desculpe incomodá-lo, é que estou com muitas dúvidas e não entendo muita coisa de computador, sei do que preciso, mas não entendo de configurações sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pelo uso dela

"Minha necessidade é edição de texto, internet, excel e um programa jurídico específico que chama CPJ."

imagino que esse programa seja tipo um LIS, acho q um PCeee seja suficiente.

é pequeno, leve pra carregar.

o que ai demandaria muita memoria, cpu violenta e afins ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pelo uso dela

"Minha necessidade é edição de texto, internet, excel e um programa jurídico específico que chama CPJ."

imagino que esse programa seja tipo um LIS, acho q um PCeee seja suficiente.

é pequeno, leve pra carregar.

o que ai demandaria muita memoria, cpu violenta e afins ?

[]'s

Falei em notebook, por causa incialmente do teclado "Minha necessidade é edição de texto", com o ASUS EEE no começo é bem complicado para edição de texo. Agora, se usuário(a) for prático, com certeza um ASUS EEE iria bem legal, também lembrando-se em upgrade futuro com EEE é complicado. Falo em UPGRADE GERAL hardware e software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O notebook é o mesmo que já tinha postado antes, a venda no Extra.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6010430&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|18&abzClause=

Só não sei se o do extra já vem com o modem 3G ou se vai ser somente neste modelo da Claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...