Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fabioos

Upgrade de Notebook acer 5002, Turion ML-44 ou Mobile Athlon 64 4000+

Recommended Posts

Olá amigos,

Possuo um notebook da acer, modelo Aspire 5002 WLMi, placa mãe da própria Acer modelo Lugano M (difícil achar drivers pra ela, so no fabricante mesmo), chipset da SIS 760GX com um processaodr Turion 64 bit, ML-30 1.6Ghz, 1 gb de ram DDR 2700 (333Mhz) e HD 100Gb de 5400rpm.

Estou com ele a dois anos e satisfeito, mas como todos sempre querendo tirar mais dela, resolvi fazer um belo upgrade nele. Comecei pelo HD, adquirindo um da Hitachi de 7200rpm e depois mais memoria com o barramente maximo suportado pela placa-mãe(400Mhz), 2G DDR3200. So isso ja ficou bem legal a maquininha mas agora estou querendo mais. O processador usa soquete 754 que sei poder ser usado por outros modelos da AMD como o semprom e os mobile athlon 64, e vejo as seguintes opções:

Mobile Athlon 64 4000+(2.6Ghz e 62W) ou

Mobile Athlon 643800+(2,4Ghz e 62W) ou

Turion 64 ML-44 (2.4Ghz e 35W) ou

Turion 64 ML-42(2.2Ghz e 35W) ou

Turion 64 MT-42(2.2Ghz e 25W)

Não estou importando com o consumo se for o caso de bateria, ja que a minha esta ****** e so uso na tomada mesmo meu note. Minha duvida é se usar esses Mobile com mais potencia em Watts seria um problema, nao sei se minha BIOS, que é realmente muito basica, pouquissima opções mesmo, terá suporte a esses processadores e nem sei se tem como atualizar.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizar um Turion 64 pode inibir problemas relativos à tensão (ajustes inadequados feitos automaticamente pelo BIOS por não reconhecer corretamente o processador, por exemplo). A dissipação de calor também é menor.

Se puder optar pelo Turion 64, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!! tbém tenho a mesma intenção de troca de processador? Onde você tem encontrado esses de 2,2 e 2,4GHz e a quanto? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais