Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não aguentando? AKASA 350w reais


galaca

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema...

Ao jogar, apenas ao jogar, tenho o pc reiniciado, mesmo com desempenho 3D normal, e ao iniciar windows recebo a mensagem dizendo que o sistema se recuperou de um erro grave. Me falaram que devia ser fonte, abri o pc e vi que a generica de 450w(será???) que colocaram no meu pc que ainda estava com lacre da loja era de 20 pinos em vez dos 24, então tava faltando pino! nao sei como ele durou um ano, que foi o tempo de acabar a garantia. pois é, por ironia do destino depois q vi essa presepada, eu liguei o pc e meia hora depois puff, apagou de vez! comprei uma akasa de 350w reais e o vendedor disse que ela seguraria tranquilamente minha configuração, porque essa fonte tem até alimantação de pci-e e minha PV nem isso tem pra ser comilona de energia. o que acham??? o problema continua! so observei no simcity sociedades. Acham que é fonte mesmo??? Jogo e faço download ao mesmo tempo. Usava o vista e nao tive esse tipo de problema, mas joguei pouco porém aero ficava ativado.

Meu pc é o da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara: não sei quanto a você mas eu estava tendo esse mesmo problema, e sempre que levava em uma técnica o problema simplesmente desaparecia. Por isso desconfiei que o problema seria com o meu estabilizador da Generikos S.A. Troquei-o por um SMS, que continuou dando o mesmo problema. Em um surto de Frustração liguei ele na Ignorância mesmo(direto na tomada) e, surpresa! Funcionou sem problemas.

Tenta ligar direto na tomada e vê se dá esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hehehehehe, nao tenho essa coragem nao, gastei uns 160 nessa fonte, nao to afim de comprar outra nao. atualizei a BIOS, se permanecer voltarei ao vista, pois nao lembro de ter dado isso quando utilizava ele

Duas considerações:

1) A mais importante. O colega chugster3 bem pode ter razão. Você pode sim colocar sua fonte direto na tomada, como faz com seu TV, DVD, e tudo mais ai na sua casa. O estabilizador tem trazido muito mais problema que solução para o parque de PC no Brasil (aliás, o único lugar do mundo que conheço que usa esse tipo de coisa dai, antiquado, totalmente inútil e prejudicial).

Tem mais de 10 anos que não uso mais esse tipo de coisa. Uso um bom protetor contra surtos de tensão, que realmente ajuda sem atrapalhar. Quebre esse paradigma.

2) Essa sua fonte Akasa, de 350 Watts, melhor seria caracterizada se fosse declarada como uma fonte de 250 ou 300 Watts, pois entrega somente 16 Amperes ai na tensão de 12 Volts, o que pode ficar perto do limite conforme a exigência da config.

Ao se dimensionar fontes sempre é bom pensar na capacidade de entrega de potência ou corrente nas linhas de 12 Volts e não na potência "dita" pelo fabricante...

Somente como exemplo, uma fonte ZM360B-APS tem a capacidade de entrega da ordem de 26 Amperes ai nas linhas de 12 Volts. Além disso, por acusa do PFC ativo, ela pode ser alimentada com qualquer tensão que esteja dentro da faixa de 90 até 270 Volts, sem necessidade alguma de chaveamento ou seleção (Você acha que esse tipo de fonte necessitaria de estabilizar a tensão na entrada??? Ou seja, Você acha que a tensão na sua casa varia mais do que isso???).

Siga o conselho do seu colega chugster3 e teste, pelo menos sem o estabilizador. Ato contínuo, e se resolver seu problema, livre-se dessa peça pré-mesozóica chamada estabilizador. sua config irá agradecer, principalmente a fonte.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você testar as memórias do seu PC, fazer um teste de stress com o processador e depois com a placa de vídeo.

Use o CPU Stability ou o PRIME pra fazer os testes de processador, o CPU Stability eu considero ser melhor, apesar de antigo ele é o que provoca mais consumo de energia, você nem consegue usar o PC com ele rodando no modo "Warming only"...

Pra placa de vídeo eu conheço o ATI Tool, q tb roda em placas NVIDIA. Nao acredito que o problema seja na placa de video, mas nao custa tentar isola-la, caso seja ela o problema.

O teste de memoria você pode deve usar o Memtest, deixando ele rodar alguns ciclos. Ele roda em modo "DOS", o instalador dele cria um disco de boot ou então você baixa o ISO e grava num CD, ele cria o boot automaticamente.

Se tiver um multimetro, eu recomendo monitorar as tensões. Se cair bem no momento que acontece o problema, ela vai ser a culpada.

Vê tb se não é algum conflito de drivers, algum driver bugado....

Se depois de tudo, você nao achar nada errado, testa sem o estabilizador, mas nao esquece de colocar a fonte em 220V, caso ai seja 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querer sustentar uma configuração bem atual com uma HD3650 numa Akasa 350W "real" (como garante o vendedor) de 300W (como informa o fabricante) com 12A nos 12V é esperar muito da fonte ou pouco demais do computador. É hora de comprar outra fonte e de lembrar o sábio ditado do meu avô: Quem compra o mais barato paga duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...