Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adrialdrey

Ajuda para iniciante na escolha entre SX100 e TZ4.

Recommended Posts

Pessoal, desculpa a insistencia no tópico, mas quanto mais eu leio mais confuso fico. Já procurei bastante aqui e não consegui achar (ainda) um tópico especifico comparando essas duas cameras.

Estou querendo comprar uma camera digital superzoom e estoum numa dúvida cruel entre a Canon SX100 e a Panasonic TZ4.

Tenho por objetivo principal tirar fotos para um site de festa, e como isso ocorre em abientes de pouca luz acredito que o tempo de carregamento do flash seja um fator importante e também o sistema de estabilização de imagem pois em casas cheia é comum o pessoal esbarrar no momento da foto. Mas além disso gosto muito também de fotografar natureza (macros e paisagens) e também de fotos cotidianas. Devido a essa ultima questão procuro uma máquina compacta pois estou sem carro atualmente e aqui no Rio não é nada seguro parar no meio da cidade para tirar fotos com uma camera mais robusta.

Enfim, depois de tanto texto e explicação, apreciaria muito se alguém puder ajudar esse novato nessa difícil escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os recursos das duas câmeras:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_sx100is%2Cpanasonic_dmctz4%2Cpanasonic_dmctz5&show=all

A panasonic leva vantagem no flash (maior distância), ter melhor wide (valor menor, consegue pegar uma área maior em fotos perto), usar bateria (carrega o flash mais rápido) e tem tela com resolução maior.

A Canon leva vantagem na abertura das lentes (lentes mais claras, precisa de menos exposição), controles manuais (abertura, tempo exposição, foco manual,...).

Realmente a decisão entre as duas é difícil. Olhe o review e as fotos de exemplo que tem na Canon e na TZ5 (irma mais nova da TZ4, quase igual a ela) que tem nesse link que passei. Veja qual te agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhoso,

realmente está MUITO difícil escolher. As duas fazem fotos ótimas e as da TZ5 me pareceram mais claras. Esse lance de controles manuais a principio não fazem diferença pois realmente não entendo quase nada de fotografia, mas provavelmente a medida que for me aprofundando nesse mundo fará diferença. Por enquanto vou ficando com a Panasonic.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais