Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jimmy 2

4 HDs IDE + 1 Gravador de DVD SATA

Recommended Posts

Tenho 4 HD em meu computador e 1 gravador de DVD SATA.

Ocorre que quando conecto tudo, 1 ou 2 HDs não são reconhecidos pela placa mãe, mas quando desconecto o gravador SATA, ela reconhece todos os HDs.

Na placa mãe tenho lugar para conectar 4 drives IDE e 4 SATA, então achei que pudesse conectar até 8 drives. Não é bem assim? Como funciona esse negócio?

Obrigado pela ajuda.

Jimmy

Editado por Jimmy 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo, obrigado por sua resposta.

Os HDs IDE estão com os jumpers verificados: na IDE 0 tem 1 master e 1 slave. Na IDE 1 idem.

O 5º HD, o SATA, também deve ser configurado como MASTER ou SLAVE? Há jumper para isso?

Alguém já conseguiu ligar um SATA já com 4 IDEs ligados?

Obrigado,

Jimmy

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo, obrigado por sua resposta.

Os HDs IDE estão com os jumpers verificados: na IDE 0 tem 1 master e 1 slave. Na IDE 1 idem.

O 5º HD, o SATA, também deve ser configurado como MASTER ou SLAVE? Há jumper para isso?

Alguém já conseguiu ligar um SATA já com 4 IDEs ligados?

Obrigado,

Jimmy

Cara mas que coisa louca essa né? você tem razão ao dizer que você deveria poder colocar 4 dispositivos IDE e 4 SATA, no total de 8, e tudo funcionar na boa.

Mas antes de continuar nos dê uma informação fundamental que você omitiu... qual é o modelo de sua placa mãe?

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

RGDL,

Vou verificar qual é o modelo da placa mãe e amanhã posto.

Obrigado pela ajuda.

Jimmy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais