Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de placa mãe para E8400 e HD4850


Posts recomendados

Pessoal esta é a configuração do pc que pretendo montar, gostaria duma ajudinha de vocês!

Intel Core 2 Duo E8400 R$ 476,00

2x 2Gb - DDR2 800 - Kingston R$ 139,00

Gabinete Cooler Master Elite 333 R$ 159,00

HD Serial ATA 2 250Gb R$ 159,00

PowerColor ATI Radeon HD 4850 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16 R$ 696,80

Zalman ZM460B-APS R$ 306,00

Aqui está minha dúvida, fico receoso quanto a qualidade da ECS, porém esta placa está com um bom preço e possui CF com PCI-E 2.0...

ECS P45T-A R$ 345,00

Estou aberto à sugestões, sintam-se a vontade para indicar outros componentes além da placa mãe, mas ela é minha principal dúvida!

Só que tentem não indicar componente muito mais caros que estes que indiquei...

Fico na espera pela ajuda!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é baseada no P45, certo? Se for, em Crossfire cada placa vai rodar a 8x, mas acho que isso não daria muito gargalo. E, por esse preço acho que não tem nada melhor... :D Pode ir sem medo!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é baseada no P45, certo? Se for, em Crossfire cada placa vai rodar a 8x, mas acho que isso não daria muito gargalo. E, por esse preço acho que não tem nada melhor... :D Pode ir sem medo!

Abraços!

Então mesmo ela tendo PCI-E 2.0 no CF ela fica a 8x??

Ah, e eu trocava a fonte por uma Corsair 450VX, dá para achar mais barata que essa e é melhor. ;) Não que a Zalman seja ruim, mas existem melhores opções.

O Joao Gorilao também tinha me sugerido, mas não tem na loja que eu pretendo comprar demais componentes, e to tentando chorar um desconto...heheh

Hoje vou da uma olhada em outra loja daqui pra ver se tem!

Só por esclarecimento, qual a vantagem dela sobre a Zalman?(além do preço)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria em 8x somente em crossfire ( ambas vgas rodariam em 8x) single vga ela roda full 16x 2.0. Mas acredite, mesmo com crossfire em 8x ela nao fica nem 1% atras dos crossfire em 16x@16x

E uma placa mãe com CF, sem PCI-E 2.0 ficaria como??

Resumindo:

CF + PCI-E 2.0 = CF + PCI-E 1.1???

(Claro que nesse caso com o chipset P45)

E tu tem alguma outra sugestão de mobo Dienk, ou também acha essa uma boa para a config...

Posso pegar a P5K SE por um preço semelhante, qual vocês acham mais interessante??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma placa mãe com CF, sem PCI-E 2.0 ficaria como??

Resumindo:

CF + PCI-E 2.0 = CF + PCI-E 1.1???

(Claro que nesse caso com o chipset P45)

E tu tem alguma outra sugestão de mobo Dienk, ou também acha essa uma boa para a config...

Posso pegar a P5K SE por um preço semelhante, qual vocês acham mais interessante??

Esqueça a P5K SE se for fazer crossfire. Caso faça cross pegue a ECS sem medo de ser feliz ( mas antes verifique se aceita cross 8x@8x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça a P5K SE se for fazer crossfire. Caso faça cross pegue a ECS sem medo de ser feliz ( mas antes verifique se aceita cross 8x@8x)

CF não é algo que eu pretenda fazer agora, só quando a HD 4850 estiver com um preço bem acessível, estou apensa pensando no futuro, por isso gostaria com uma placa com suporte a Crossfire...

Alguém sabe se ela é boa para over?

Ou se tem alguma para me indicar....

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem pode me dizer se uma asus maximus formula é boa pra essa cfg?(esquecendo o cf)Ou tem outra placa mãe melhor na faixa de 600 reais?

Essa placa-mãe é muito boa, até para Crossfire!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal esta é a configuração do pc que pretendo montar, gostaria duma ajudinha de vocês!

Intel Core 2 Duo E8400 R$ 476,00

2x 2Gb - DDR2 800 - Kingston R$ 139,00

Gabinete Cooler Master Elite 333 R$ 159,00

HD Serial ATA 2 250Gb R$ 159,00

PowerColor ATI Radeon HD 4850 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16 R$ 696,80

Zalman ZM460B-APS R$ 306,00

Aqui está minha dúvida, fico receoso quanto a qualidade da ECS, porém esta placa está com um bom preço e possui CF com PCI-E 2.0...

ECS P45T-A R$ 345,00

Estou aberto à sugestões, sintam-se a vontade para indicar outros componentes além da placa mãe, mas ela é minha principal dúvida!

Só que tentem não indicar componente muito mais caros que estes que indiquei...

Fico na espera pela ajuda!

Abrass

diz ai conterraneo (seu sou de guaiba), então velho

montei uma configuração parecida com a sua

so q pegeui outra mobo

se você quer crossfire eficiente pegue um chipset de x48 q sao mais eficeintes q as p45, nao sei x48 sao bons em desempenho de jogos, mas o p45 sao!!!

minha configuração futura:

Mobo: ASUS P5Q Pro - €114

GPU: ati hd 4850 - €160

CPU: E8500 (2 x 3100 MHz) - €160

RAM: 4096MB DDR2 - €109

HD: 2x 160 GB, 16MB Cache, Western Digital Caviar WD1600YS RAID Edition, 7200U/min., 33dB €53 (€106)

Fonte: be quiet 500w - €89

Torre: ?????????? €70

Monitor: 1650x1050 TFT 19-20" - €174

ja q tu escolheu a GPU da ati, a 1° coisa q você tem q upgradear é um segundo HD, pegeu um segundo identico e faca Raid! De resto aconselho a mobo q eu escolhi!

Falou (saudade de Poa, tangos e tragedia etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor opção seria essa ECS mesmo. Também tem a Gigabyte GA-EP45-DS3L por R$530,00, caso não queira a ECS. De outras marcas já vi mais caras ainda...

amigao aonde você viu essa GA por esse preço? n achei nenhuma pra comprar ainda... vou acaba comprando essa ecs tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diz ai conterraneo (seu sou de guaiba), então velho

montei uma configuração parecida com a sua

so q pegeui outra mobo

se você quer crossfire eficiente pegue um chipset de x48 q sao mais eficeintes q as p45, nao sei x48 sao bons em desempenho de jogos, mas o p45 sao!!!

minha configuração futura:

Mobo: ASUS P5Q Pro - €114

GPU: ati hd 4850 - €160

CPU: E8500 (2 x 3100 MHz) - €160

RAM: 4096MB DDR2 - €109

HD: 2x 160 GB, 16MB Cache, Western Digital Caviar WD1600YS RAID Edition, 7200U/min., 33dB €53 (€106)

Fonte: be quiet 500w - €89

Torre: ?????????? €70

Monitor: 1650x1050 TFT 19-20" - €174

ja q tu escolheu a GPU da ati, a 1° coisa q você tem q upgradear é um segundo HD, pegeu um segundo identico e faca Raid! De resto aconselho a mobo q eu escolhi!

Falou (saudade de Poa, tangos e tragedia etc)

Opa!

Cara entendo e já pesquisei bastante sobre isso, sei que os x38 e x48 são bem melhores que o p45, porém bem mais caros!

Minha realidade no momento é essa, e como pretendo usar a HD 4850 single quero uma placa mãe boazinha que tenha PCI-E 2.0, se o CF dela não for dos melhores também não tem muito problema. O CF não é algo que irei fazer pra já então até lá posso trocar de mobo...

Não sei como é a diferença de preço aí pra ti do E8400 pro E8500, mas aqui é bem significativa e pela diferença entre eles não vejo vantagens de tu colocar um E8500...

De qqr forma valeu pela dica!

Amigo tambem estou querendo montar uam configuração pareçida co ma sua, gostarai de saber odne você encotnra essa placa mãe ECS P45T-A por esse preço.

Cara é numa loja daqui de Porto Alegre, na FGTEC, não sei se vendem para outros estados, mas dá uma tentada se quiser...

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na faixa dos 600 reais a asus formula é a melhor. Caso queira economizar muito dinheiro na mobo, pegue uma com chipset P43 que tem PCI-E 2.0 e custa quase nada, alem de ter um o mesmo desempenho de um X48 com uma boa capacidade de over (bem proxima da capacidade do P45)

Teste P43

http://my.ocworkbench.com/2008/asrock/P43R1600Twins-WiFi/g3.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na faixa dos 600 reais a asus formula é a melhor. Caso queira economizar muito dinheiro na mobo, pegue uma com chipset P43 que tem PCI-E 2.0 e custa quase nada, alem de ter um o mesmo desempenho de um X48 com uma boa capacidade de over (bem proxima da capacidade do P45)

Teste P43

http://my.ocworkbench.com/2008/asrock/P43R1600Twins-WiFi/g3.htm

Alguma placa em especial para sugerir??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar ddr2 pega essa ECS, agora se for usar ddr3 tem q ser essas Asrock ( no teste se saiu bem.) ou Essa Asrock ( tem gente q nao gosta dessa marca) http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157133

Aqui tem um monte escolher http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2000200280%20107172615&bop=And&Order=PRICE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal essa ECS P45T-A Black Edition ? Eu gostei dela e é barata.

Acredito que a placa que vou pegar é essa, nem havia me dado conta que existia uma Black Edition...

Semana que vem pretendo ir até a loja conversar com o vendedor, ver certinho cada componente...

Se for usar ddr2 pega essa ECS, agora se for usar ddr3 tem q ser essas Asrock ( no teste se saiu bem.) ou Essa Asrock ( tem gente q nao gosta dessa marca) http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157133

Aqui tem um monte escolher http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2000200280%20107172615&bop=And&Order=PRICE

Vou usar ddr2 mesmo, as memórias ddr3 estão muito caras ainda.

Estou com um tantinho de dificuldade de encontrar mobos, quero comprar em loja física, por aqui, ou elas são caras, ou não possuem praticamente nenhum recurso.

Se tu tiver um tempinho dá uma olhada nesse site FGTEC, é dessa loja que pretendo efetuar a compra. Aí tem a lista das mobos disponíveis...

Continuo aceitando sugestões!

xD

Obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Essa placa P45 rodando em 8x dará gargalo de processamento por causa da limitação da placa-mãe sim. Já vi testes de Geforce em SLI com placas que aceitam apenas 8x em cada slot. A perda foi de pelo menos 30%, então se for fazer Crossfire pense bem na placa-mãe correta pois a diferença é absurda de desempenho.

Agora, se for em single slot recomendo essa placa-mãe mesmo pois é uma otima placa-mãe (tem bons componentes e recursos)

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Essa placa P45 rodando em 8x dará gargalo de processamento por causa da limitação da placa-mãe sim. Já vi testes de Geforce em SLI com placas que aceitam apenas 8x em cada slot. A perda foi de pelo menos 30%, então se for fazer Crossfire pense bem na placa-mãe correta pois a diferença é absurda de desempenho.

Agora, se for em single slot recomendo essa placa-mãe mesmo pois é uma otima placa-mãe (tem bons componentes e recursos)

Abraços,

Edson

Opa,

Como o Crossfire não é pra já vou com ela mesmo, a diferença de preço é muito grande, e como citei anteriormente quero comprar em loja física...

Agora mudando um pouco de questão (não sei se devo postar aqui, mas...):

Qual memória?

OCZ 4Gb DDR2 800 Value Kit 325,00

ou

2x 2Gb - DDR2 800 - Kingston 139,00 = 268,00

Ainda não pesquisei sobre as memórias, por isso a pergunta! xD

Grato a todos!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...