Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de placa mãe para E8400 e HD4850


Posts recomendados

Pra aproveitar e não criar outro topico;

tenho o pc da assinatura, e to fazendo um up, presciso de uma mother boadpra essa conf.

e8400 ou q9450

HD4850

HD 320gb + HD 750gb

2x2gb ddr2 1066mhz (vou pegar nos EUA U$124,00)

Corsair 450w

precisso de uma placa-mãe, não vou fazer Crossfire. Desculpe bahruk por entrar no seu topico assim^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao aonde você viu essa GA por esse preço? n achei nenhuma pra comprar ainda... vou acaba comprando essa ecs tb...

Cara, eu achei no BoaDica. ;)

Pra aproveitar e não criar outro topico;

tenho o pc da assinatura, e to fazendo um up, presciso de uma mother boadpra essa conf.

e8400 ou q9450

HD4850

HD 320gb + HD 750gb

2x2gb ddr2 1066mhz (vou pegar nos EUA U$124,00)

Corsair 450w

precisso de uma placa-mãe, não vou fazer Crossfire. Desculpe bahruk por entrar no seu topico assim^_^

Bom, quanto você pretende gastar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Essa placa P45 rodando em 8x dará gargalo de processamento por causa da limitação da placa-mãe sim. Já vi testes de GeForce em SLI com placas que aceitam apenas 8x em cada slot. A perda foi de pelo menos 30%, então se for fazer Crossfire pense bem na placa-mãe correta pois a diferença é absurda de desempenho.

Agora, se for em single slot recomendo essa placa-mãe mesmo pois é uma otima placa-mãe (tem bons componentes e recursos)

Abraços,

Edson

Não nao ! Me desculpe mais vou discorda de você ! Saiba que ate uma 9800gtx rodando num slot PCI-E 2.0 rodando a 4x em algumas situação tem o mesmo desempenho de uma rodando a 16x. Em 8x então nem se fala, somente no fight simulator ( se nao me engano é assim que se escreve ) houve gargalo ( e mesmo assim foi pouco ) pois o resto foi tudo igual a 16x

Estou no trabalho e nao tenho o teste salvo aqui nesse pc. Quando chegar eu posto.

você vim falar que a diferença é absurda, eu só acredito vendo.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não nao ! Me desculpe mais vou discorda de você ! Saiba que ate uma 9800gtx rodando num slot PCI-E 2.0 rodando a 4x em algumas situação tem o mesmo desempenho de uma rodando a 16x. Em 8x então nem se fala, somente no fight simulator ( se nao me engano é assim que se escreve ) houve gargalo ( e mesmo assim foi pouco ) pois o resto foi tudo igual a 16x

Estou no trabalho e nao tenho o teste salvo aqui nesse pc. Quando chegar eu posto.

você vim falar que a diferença é absurda, eu só acredito vendo.:huh:

Dienk,

Em que resoluções você viu essas informaçoes? ja experimentou ver acima de 1680x1050? vai ser bem grande o gargalo smi... e se ele pode rodar uma placa em 16x de boa... porque colocar 2 para 8x e limitar acesso de banda? e como você disse em algumas situaçoes... enfim... tem gargalo...rs :D

Bahruk,

compraria a OCZ pois tem possibilidades de over com ela e é mais confiavel.

Raphael,

q9450

HD4850

HD 320gb + HD 750gb

2x2gb ddr2 1066mhz (vou pegar nos EUA U$124,00)

Corsair 450w

Asus P5K SE ja serve.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fique com a memoria OCZ. Como vai mexer com processador a memoria talvez tenha que modificar algo.

Abraços,

Edson

tava pensando nessas

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820146785

elas são boas?

e a PK5 SE É SÓ LIGA OU TEM atualizar o bios pra usar processadores de 45nm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo gastar no maximo 300 a 350 reais, mas só quero fazer um over no meu processador, placa de video, nada de raid ou outras coisas.

Acho que o melhor seria uma P5KC ou uma P5K-SE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dienk,

Em que resoluções você viu essas informaçoes? ja experimentou ver acima de 1680x1050? vai ser bem grande o gargalo smi... e se ele pode rodar uma placa em 16x de boa... porque colocar 2 para 8x e limitar acesso de banda? e como você disse em algumas situaçoes... enfim... tem gargalo...rs :D

Aqui esta o teste ( se liga nesse ultra resolução com filtros etc )

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915-12.html

Veja bem. Como eu sugeri, se for uma vga só pega um P45 ou se quiser economizar pega um P43. A vantagem do P45 eo suporte para cross ( com pouquissima perda de desempenho ) pagando barato por isso. Acho que P35 hj, com esse dois chips no mercado, nao vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava pensando nessas

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820146785

elas são boas?

e a PK5 SE É SÓ LIGA OU TEM atualizar o bios pra usar processadores de 45nm?

Raphael, é bacana essa memoria sim!

Dienk,

Não tem nada a ver esse comparativo... você comparou 1 9800GX2.... pega agora 2 delas (um quad SLI) e ve o desempenho e é nisso que você tem que se basear... esse teste nao mostrou muita coisa... simplesmente mostoru que uma placa (single slot) pode ter de desempenho em single mesmo.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, é bacana essa memoria sim!

Dienk,

Não tem nada a ver esse comparativo... você comparou 1 9800GX2.... pega agora 2 delas (um quad SLI) e ve o desempenho e é nisso que você tem que se basear... esse teste nao mostrou muita coisa... simplesmente mostoru que uma placa (single slot) pode ter de desempenho em single mesmo.

Abraços,

Edson

voce tem razão

Aqui tem um teste http://www.tweaktown.com/articles/1472/intel_p45_vs_x48_crossfire_performance/index.html

Rodando juntas a pegada é diferente. Não chega os 30% que você disse ( na maioria dos casos a diferença e pouco, as vezes enorrrme). O engraçado é que a vga single no gargala quase nada em 8x mais em cross abre as pernas. Mais ainda acho o P43 mais vantagoso que o p35 por possuir PCI-E 2.0.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
voce tem razão

Aqui tem um teste http://www.tweaktown.com/articles/1472/intel_p45_vs_x48_crossfire_performance/index.html

Rodando juntas a pegada é diferente. Não chega os 30% que você disse ( na maioria dos casos a diferença e pouco, as vezes enorrrme). O engraçado é que a vga single no gargala quase nada em 8x mais em cross abre as pernas. Mais ainda acho o P43 mais vantagoso que o p35 por possuir PCI-E 2.0.

Abraços

Isso é porque em modo multi GPU tem um baita tráfego de dados entre as VGAs. ;)

Concordo plenamente com o que você disse sobre o P43 e P35, o bom é que o preço muda bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo resolvido. Ficou a seguinte configuração:

OCZ StealthXStream 600W - R$ 355,00

4Gb DDR2 800 Value Kit - R$ 325,00

ECS P45T-A - R$ 345,00

Intel Core 2 Duo E8400 - R$ 476,00

Cooler Master CM 690 - R$ 340,00

Serial ATA 2 250Gb - R$ 159,00

PowerColor ATI Radeon HD 4850

512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16 - R$ 696,80

Total - R$ 2515,80

Valeu pelas opiniões!

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahruk que placa de video é essa?

Abraços,

edson

É a HD4850, a descrição saiu quebrada, pelo menos ao meu ver. :D

PowerColor ATI Radeon HD 4850

512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16 - R$ 696,80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...