Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A p5k-se precisa de upgrade de bios para aceitar processadores de 45nm??


diegoroques

Posts recomendados

Aproveitando seu topico pra não fazer outro!!:)

pra aceitar um Core 2 Duo E8400 BOX eu terei que fazer um upgrade na bios???

aff nem sei como faz isso...

porque eu comprei um kit desses e desisti do AMD 6000+ por ele e agora tem fazer upgrade de bios aff ..

tirem minhas duvidas ae galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok! precisa sim. você esta montando um pc ou está fazendo um upgrade ?

qual seria a configuração completa do seu pc ? qual processador você está pensando em colocar na P5K-SE ?

Bom meu brother eu to fazendo um up..

comprei uma mobo P5K SE e proc.. C2D E8400!!!

minhas peças q eu tenho no meu pc velho e fraquinha mais so vou trocar por enquanto minha placa-mãe e o processador mesmo.

Geforce 8500 GT:mad:

Mb : P5K SE

Processador : C2D E8400

Memo : 2x1 Gb kingston 667 Mhz

Fonte : Seventeam 450 reais PFC ativo

Bom essa e a config. que vai ficar mano mais vou ter q atualizar a BIOS aff nem sei como faz isso e corre um risco de perde minha Mobo mano :mad::mad:??

VALE a pena CORRE O RISCO DE ATUALIZAR A BIOS ??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mano, preguiça é osso hein mano.

Dá uma olhada aqui mano que você vai ver se ela aceita ou nao, mano.

Se liga, mano: http://event.asus.com/mb/45nm/

Google e sites de fabricantes, mano, costumam ter as infos q precisamos, mano.

Abs, mano.

E desculpe por n ter elucidado sua duvida da primeira vez, mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mano, preguiça é osso hein mano.

Dá uma olhada aqui mano que você vai ver se ela aceita ou nao, mano.

Se liga, mano: http://event.asus.com/mb/45nm/

Google e sites de fabricantes, mano, costumam ter as infos q precisamos, mano.

Abs, mano.

E desculpe por n ter elucidado sua duvida da primeira vez, mano.

e você continua sem dar uma solução para ele !!!!!!!!!!!!!!!!!! como eu disse antes, ELE TEM QUE ATUALIZAR A BIOS !!! a placa tem suporte mas mesmo assim ele vai ter que atualizar a bios se quiser utilizar processadores de 45 nm. aqui mesmo no forum tem tópicos ensinando a fazer uma atualização de bios de forma segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia perguntar se você sabe inglês...mas aparentemente você nao sabe ler muito bem.

De qualquer forma, vai num babylon e traduz isso aqui:

45nm Ready Motherboards. The chart below shows the ASUS motherboards that are currently 45nm CPU support READY.

e você continua sem dar uma solução para ele !!!!!!!!!!!!!!!!!! como eu disse antes, ELE TEM QUE ATUALIZAR A BIOS !!! a placa tem suporte mas mesmo assim ele vai ter que atualizar a bios se quiser utilizar processadores de 45 nm. aqui mesmo no forum tem tópicos ensinando a fazer uma atualização de bios de forma segura.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e você continua sem dar uma solução para ele !!!!!!!!!!!!!!!!!! como eu disse antes, ELE TEM QUE ATUALIZAR A BIOS !!! a placa tem suporte mas mesmo assim ele vai ter que atualizar a bios se quiser utilizar processadores de 45 nm. aqui mesmo no forum tem tópicos ensinando a fazer uma atualização de bios de forma segura.

Pow brother brigado ae mano!!!!

valeu pela atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mano, preguiça é osso hein mano.

Dá uma olhada aqui mano que você vai ver se ela aceita ou nao, mano.

Se liga, mano: http://event.asus.com/mb/45nm/

Google e sites de fabricantes, mano, costumam ter as infos q precisamos, mano.

Abs, mano.

E desculpe por n ter elucidado sua duvida da primeira vez, mano.

Cara eu so perguntei aqui porque sei que aqui so tem mano BOM nessas aria que eu sou meio leigo certo ..

eu conheço google sim..

acho que quando você vai tirar uma duvida de alguem você não pode ir com duvidas eu perguntei pra quem sabe me responder se você não sabe não responde porque se você fizer como você fez você não ajudou e nem respomdeu nada ficou na duvida ai você acaba se estressando como você me respondeu depois !!!!

OBS.. Muitu obrigado pra quem me respondeu ate pra você mesmo que me respondeu com ginorancia!!!!1:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, mano.

Difícil.

Contestar o que ta escrito no site da fabricante da mobo é f.o.d.a.

Enfim, vai na do f.o.d.ã.o e atualiza tua bios sem necessidade.

E outra, de fato é muito mais comodo postar aqui do que fazer uma pesquisa no google.

Si mano agora nem sei em quem acredito ne!!!!

mais vou testar sem atualizar a bios ne, se não der sertu tentu de outro !!!!

Isso e que ta la no site do fabricante que eu vi agora ta fogo pra ver isso so testandu ne!!!!!!:cool::cool:

(http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1705&l1=3&l2=11&l3=534&l4=0 )

Intel Socket 775 Core™2 Quad/Core™2 Extreme/Core™2 Duo/Pentium® Extreme/Pentium® D/Pentium® 4 Processors

Compatible with Intel® 05B/05A/06 processors

Support Intel® 45nm CPU

* Please update the latest BIOS to support Intel 45nm CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você NAAAAAAAAAAAAAAO TEM que atualizar a bios!!!!!!

Q gente teimosa!!!

Montei minha p5k se e meu e8400 anteontem e nao tive que atualizar LHUFAS!!!!13-131-189-07.jpg

Faz um esforço e lê o que ta escrito la em cima da caixa...

Depois me diz se precisa mesmo atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O E8400 é suportado desde a BIOS 0704.

Para você saber qual a versão da BIOS que você está utilizando, baixe o CPU-Z (é só executar, não precisa nem instalar) e vá na guia Mainboard e veja a versão da BIOS que a sua placa-mãe está utilizando.

você pode fazer a atualização pelo AFUDOS (dando o boot por um pen-drive ou disquete).

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=P5K%20SE

Talvez quando você colocar sem atualizar a BIOS ele até funcione, mas não deve reconhecer corretamente o nome do processador na BIOS o que por sua vez, pode não liberar algumas configurações da BIOS para o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você NAAAAAAAAAAAAAAO TEM que atualizar a bios!!!!!!

Q gente teimosa!!!

Montei minha p5k se e meu e8400 anteontem e nao tive que atualizar LHUFAS!!!!13-131-189-07.jpg

Faz um esforço e lê o que ta escrito la em cima da caixa...

Depois me diz se precisa mesmo atualizar a bios.

Mas pra que tanta ignorância? Se você ler no site do fabricante da placa mãe, verá que diz para atualizar!

Portanto eu prefiro ir com o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Rapaz eu to dizendo.

Comprei anteontem e NAO tive que atualizar.

Sim, mas você já pensou na possibilidade da sua placa-mãe ter vindo com a BIOS que aceita o E8400?

Se não, veja.

Por isso recomendei ele ver a versão da BIOS no CPU-Z.

Sem contar que é como eu disse, talvez até não esteja com a BIOS oficial que aceita este processador (0704) e funcione, mas com certeza algumas opções da BIOS para o processador podem não estar disponíveis ou até mesmo ele trabalhar com um clock inferior por erro no reconhecimento do multiplicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Rapaz...possibilidade há. Assim como existe a da sua casa ser atingida por um meteoro. Ok ok...guardadas as devidas proporçoes ha a possibilidade sim mas acho muito, MUITO pouco improvavel q isso aconteça.

As bios que aceitam os 45NM ja sao antigas. Nao to conseguindo entrar no site de downloads da asus agora pra confirmar, mas tenho certeza absoluta de que ele nao tera problemas assim como eu tive.

E me desculpe se pareci ignorante.

Ah! Enfim...nao to conseguindo de jeito nenhum usar meu modem dial up na placa.

Tirando isso, é muito boa.

Sim, mas você já pensou na possibilidade da sua placa-mãe ter vindo com a BIOS que aceita o E8400?

Se não, veja.

Por isso recomendei ele ver a versão da BIOS no CPU-Z.

Sem contar que é como eu disse, talvez até não esteja com a BIOS oficial que aceita este processador (0704) e funcione, mas com certeza algumas opções da BIOS para o processador podem não estar disponíveis ou até mesmo ele trabalhar com um clock inferior por erro no reconhecimento do multiplicador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu comprei a P5K SE/EPU ela e ATX Form Factor

o meu gadinete e de trez baia sera que ela serve? ela ainda não chegou mais sera que vou ter problema quandu chegar aff????

pois não sei indentifica meu gabinete como faço pra indentificar ele pra saber se e micro ATX ou se e ATX ???

A minha torre e essa q ta no meu avatar pode me ajudar ????

nusss leigo pak !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, primeiro post no forum. ;)

Fins, eu também estou trocando o pc agora e resolvi comprar uma P5K-SE.

Fazendo uma pesquisa eu vi que muitas placas-mãe tem com o chipset P35 tem suporte à processadores 45nm com a BIOS que vem no PCB, mas nas listas geralmente aparece os E8x00 mas quase todas não tem o E7200, sempre precisando de update de BIOS.

No site da Asus eu não achei uma especificação mais detalhada sobre isso. Perguntei à alguns vendedores e me disseram que P5K-SE + E7200 roda tranquilo. Mas vendedor eu não confio tanto.

A questão é a seguinte. Se eu comprar uma P5K-SE e um C2D E7200 e espetar nela, mesmo que não reconheça direito, ela pelo menos liga pra eu entrar no sistema da Asus pra dar o update da BIOS, ou eu vou precisar de um outro processador intel já suportado para poder fazer o update?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...