Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar a Internet?


zambretti

Posts recomendados

Bom, estou com um pequeno problema aqui rss

Nao entendo muito, tudo que fiz para montar a rede aqui foi lendo tutoriais, mas vamos lá.

Comprei um roteador wireless WBR1310, e um modem da SPEEDYTOUCH para ligar 1 desktop e 2 notebook's.

Fiz assim:

O cabo da internet sai do modem e vai para o roteador, o desktop também está ligado por cabo.

E bem, a rede esta normal compartilha arquivos, impressora, tudo Ok.

Só estou com esse problema da internet, e o desktop conecta normalmente, e mesmo que eu desconecte ele os notebook nao conectam.

Bom nao sabia como criar a conexao para internet então fiz normalmente

Criar conexao de rede --> conexao com a internet --> conexao que exija nome de usuario e senha.

Ja para o desktop assim que instalo o cd que veio com o roteador apareceu uma conexao GATEWAY DE INTERNET.

E isso, espero que me ajudem, Obrigado ae e abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Você está fazendo da maneira errada, desinstale o que você instalou pelo cd...

2- Qual o modelo correto do seu modem adsl? é um 510v6? não é aquele que vem da uol né?

fico aguardando para lhe passar mais dicas para configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Você tem que configurar o seu modem adsl como router, pra isso utilize o manual abaixo.

http://www.4shared.com/file/15129456/90e19baf/Como_Rotear_o_SpeedTouch_510v5_e_510v6.html?s=1

2- E para configurar o Aparelho Wireless basta você entrar nas configurações dele e ir em setup wizard e seguir os passos de configuração.

Não é difícil não, qualquer dúvida só perguntar.

Edit: Sugiro também dar uma lida no link abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/547314

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...