Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar algumas peças ou tudo de uma vez?


Posts recomendados

Ae galera, tudo tranquilo?

bom, sou novo aqui forum, recebi a indicação de um amigo sobre o site. Ja dei uma boa olhada e gostei das dicas do pessoal, vou passar a ser um frequentador hehehe...

bom estou com uma dúvida.. No momento estou com esse pc:

--> AMD Athlon 64 3200+

--> Asus A8N-E chipset nforce4

--> Nvidia GeForce 6600 GT 256mb PCI-E

--> memória 2gb ddr400

--> hd 120gb sata

e não sei se vale a pena trocar aluma parte dele (placa de vídeo p.ex.) ou então comprar tudo novo, acredito que seja melhor eu trocar tudo mesmo..

tava pensando em gastar de R$1.500,00 até R$2.000,00 se for pra comprar um novo..

será que compensa comprar algum processador quad? ou um dual ainda aguenta o tranco, ou seja, comprando agora terá uma boa vida útil, considerando que utilizarei o pc + para jogos?

então, gostaria da dica da galera... se for pra compra um novo qual comprar?

Processador: Intel, AMD (e8400? AM2 X2 6000? vale encarar um Quad M2 9600 ou Q6600?)

Motherboard: para intel a ASUS P5K-SE seria uma boa pedida?

VGA: sempre tive Nvidia. 8800 GT vale a pena?

HD: 250gb, 320gb ta legal?

Mem: acho q 2gb ou 3gb ddr2 ..

Fonte: ?

bom, desde já agradeço a calaboração da galera...

espero esclarecer minhas dúvidas :)

Valeu, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, tudo tranquilo?

bom, sou novo aqui forum, recebi a indicação de um amigo sobre o site. Ja dei uma boa olhada e gostei das dicas do pessoal, vou passar a ser um frequentador hehehe...

bom estou com uma dúvida.. No momento estou com esse pc:

--> AMD Athlon 64 3200+

--> Asus A8N-E chipset nforce4

--> Nvidia GeForce 6600 GT 256mb PCI-E

--> memória 2gb ddr400

--> hd 120gb sata

e não sei se vale a pena trocar aluma parte dele (placa de vídeo p.ex.) ou então comprar tudo novo, acredito que seja melhor eu trocar tudo mesmo..

tava pensando em gastar de R$1.500,00 até R$2.000,00 se for pra comprar um novo..

será que compensa comprar algum processador quad? ou um dual ainda aguenta o tranco, ou seja, comprando agora terá uma boa vida útil, considerando que utilizarei o pc + para jogos?

então, gostaria da dica da galera... se for pra compra um novo qual comprar?

Processador: Intel, AMD (e8400? AM2 X2 6000? vale encarar um Quad M2 9600 ou Q6600?)

Motherboard: para intel a ASUS P5K-SE seria uma boa pedida?

VGA: sempre tive Nvidia. 8800 GT vale a pena?

HD: 250gb, 320gb ta legal?

Mem: acho q 2gb ou 3gb ddr2 ..

Fonte: ?

bom, desde já agradeço a calaboração da galera...

espero esclarecer minhas dúvidas :)

Valeu, abraços!!!

Po cara vou falra do processador e do dindin

Um Dual e 4300 tá ótimo porque os Quad ainda estão muito imcopativeis com as peças normamente vendidas no Brasil.E o Hd ta ótimo 250 porque usaria mas se tu baixa filme,músicas, ou guarda muito filmes essas coisas que ocupam muito espaço.Me disseram que essa 8800 da Nvidia é boa, agora não sei.

Tu mora no esatdo do Rio, se morar vai no site www.boadica.com.br

La tem ótimos preços, fiz um orçamento ótimo la sem monitor e deu 1000Rs. valeu Abraçow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não compensa upgrade nesse PC, o que você pode fazer é aproveitar o HD, gabinete e gravador.

Vai aproveitar ou comprará tudo novo ?

Um quad pra jogo hoje não é tão bom quanto um bom dual, 2 GB no mínimo, 4 recomendados, fonte uma de boa qualidade que vão sugerir pra você jajá (to por fora).

VGA pra jogo uma 9600GT/3870 é um bom começo, mas se couber uma 4850 o bicho vai ficar bala !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas black_felipe e Xita...

pelo que vi então um quad nao vale a pena né?

to pensando em um:

--> Intel e8400

--> ASUS P5K-SE

--> Nvidia GeForce 9600 GT ou umaATI 4850

--> memória 3 ou 4gb ddr2

--> hd fica com o meu mesmo ou então um de 250 sata

--> fonte ? ainda nao sei...

ta legal essa config? teria alguma mudança a fazer?

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhuma outra opção de placa-mãe ?

Pode ser outra sim... é que eu vi alguns comentários em outro tópicos sobre essa mb, por isso a escolhi...

de qualquer forma estou aberto a sugetões, não só quanto a mb, como nas outras peças também...

a + uma coisa, qual lugar vocês recomendariam eu compar as peças? to por fora de um site confiável..

valeu, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma loja ?

Tomaí umas 30 :D

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/505192

A placa-mãe eu procuraria outras P5K, alternativas da MSI, Gigabyte.. não sei como está o mercado desssas alternativas por aqui, por isso não indico nenhuma, desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom to vendo esses dois modelos...

1 --> Intel Quad Q9300

Asus p5k-se (se alguem tiver outra sugestão eu agradeço)

HD4850

4gb ram ddr 800 (2x 2gb)

fonte ainda nao sei..

2 --> Intel 2duo e8400

Asus p5k-se (se alguem tiver outra sugestão eu agradeço)

9800 GTX

4gb ram ddr 800 (2x 2gb)

fonte

qual das duas configs vale mais? quad com hd4850 ou dual 9800gtx?

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com e8400 e com a 4850... coma grana q sobrar você compra um cooler e joga ele pra 3600mhz que ele chega fácil fácil... eu pegaria uma memoria boa de 800mhz e jogaria o processador pra 450x8 (450 de fsb... 3600 mhz...e memoria a 900mhz) vai te dar um desempenho fera...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...