Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Meu Pc é um aquario - Refrigeração a Oleo Mineral


FranklinMaia

Posts recomendados

Ai galera.Procurei bastante e decidi fazer isso aqui : http://www.pugetsystems.com/submerged.php

Botar meu pc dentro de um aquario socar oleo mineral de baixa viscosidade e ser feliz. A questao é que tem alguns problemas:

Primeiro nao da pra jogar o hd dentro do oleo se nao da problema porque o hd nao é completamente vedado, ele tem um buraco para equalizar a pressao interior e por esse buraco vai entrar oleo e o oleo vai bugar tudo.

Solucao: Botar o hd por Fora, só que eu tava querendo botar um pc top dentro disso ai(Jesus Cristo me ajude) e logo queria fazer um aranjo raid 0 pra aumentar a performance, quero só ver se vai ficar do lado de fora de boa

SEgundo problema: Varios lugares falam que é para vedar o processador, porque a grande quantidade de energia que circula entre os pinos em um espaço estão pequeno pode transformar o oleo em um meio que transporte energia e lascar tudo.

Solução: VEdar a base do cooler com o processador.

3 problema: E como eu faco upgrade?

Solução: o pessoal do site em caso de placa pci é so plugar e seja feliz.

4 Problema: e se eu nao gostar?

Solucao: tira limpa com uma alcool alguma coisa e reza pra funcionar

é basicamente isso. Eu vou ver se importo esse aquario porque achei o tamanho dele simplesmente perfeito.Só pra constar eu vou jogar meu pc que to usando agora primeiro pra testar, mas ate final do ano pretendo jogar uma config top então nao vou ficar feliz se der problema :P . qq ajuda é bem vinda, principalmente para a refrigeração, ja que o oleo esquenta devegar mais tb esfria devagar e por isso precisa de um bom esquema de refrigeração.Pensei no zalmar reserator , to ligado que eles nao sao la essa eficiencia toda, mas como o sistema demora pra esquentar eles devem fazer o trabalho bem, sem contar que eu quero uma coisa bonita **, qual é a graca de mergulhar seu pc num aquario de oleo?Se eu quisese eficiencia metia um water cooler e pronto, muito menos perigoso. uhauhau.

Ah, se alguem souber um lugar pra comprar oleo mineral transparente de baixa viscosidade e alta qualidade me fala.

lugares que ja achei pra comprar as coisas:

http://www.dvasel.com.br/produtos.html

http://www.premiumaquatics.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=ML-47590150&Category_Code=Aquariums

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma ideia bem interessante... mas...

Imagino q ao realizar o projeto por parte você perderia os hardwares... porque oleo é oleo... nao acha...

Vi um caso igual ao seu que uns cara fiseram aqui mesmo no Forum...

Deu certo mas pelo q vi dentro do aquario o PC nao era atimizado perifericamente, ou seja, seus hardwares não pareciam ser digamos asim estão recente em lançamento...

Mas em relação a refrigeraçao para o PC seria muito eficiente...

Outra li acima q você disse q e so passar um álcool... mas ve la o álcool q você vai usar... saiba q para placas de computadores em geral so se usa o Álcool Isopropílico que se utiliza em placas eletronicas para limpeza...

Mas amigo se você quer cara vai em frente e realiza o projeto, e nos mostre o resultado...

Boa sorte ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...