Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler muito barulhento - ATI Radeon X1550


fnmafra

Posts recomendados

Fala pessoal

Estava com um sério problema de ruido no meu pc... fiz de tudo para eliminar... desliguei todos os fans de meu gabinete e mesmo assim o barulho não parava de jeito nenhum... foi quando eu descobri que a minha vga tem um pequenino cooler (como ficava de cabeça para baixo e tinha feito a instalação já a um booomm tempo, então nem lembrada do coolerzinho).. quando coloquei o dedo para parar... senti o silêncio total!!

Desmontei a VGA, tirei o cooler mas não tinha nada basento... nenhum fio solto que fizesse com que o cooler emitisse ruido. ele estava limpo mas percebi que o cooler tem um certo atrito quando tento girar na mão (não que esteja duro, mas não gira quando assopro, por exemplo... diferente do cooler do processador ou do gabinete que eu do um assoprão e eles giram e ficam girando)...

O que pode ser? verifiquei e aparentimente não tem como remover as pás para verificar o motor de rotação...

Pingando umas gotinhas de oleo lubrificante resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você teria que conseguir ter acesso ao pino (eixo) das pázinhas para poder pingar o óleo lá. Se você não consegue desmontar a esse ponto, acho que vai ter que procurar um cooler novo para sua placa de vídeo... :(

Opa... quando eu removi o cooler, no lado debaixo tinha uma etiqueta redonda com os dados do fabricante, tensão, etc...

com certeza está por detrás da etiqueta

Vou verificar!! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...