Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danilopenin

Como ligar o pc remotamente?

Recommended Posts

Minha placa mãe não tem aquela opção na bios de Wake-on-lan para ligar remotamente, é uma Asus M2N-SLI Deluxe, gostaria de saber se tem alguma forma de ligar o pc remotamente sem essa opção, se existe alguma placa de rede que faça isso ou de alguma outra forma?

Grato.

Olhei no manual da minha placa mãe e nas especificações tem uma parte assim:

Manageability: WOL by PME, WOR by PME, Chassis intrusion, PXE

O que é isso? Tem alguma relação com o Wake-on-Lan?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá danilopenin!

Tu precisa verifica se a tua placa de rede possui a função de Wake-on-Lan também. Se ela for, então ela possui a funcionalidade.Se a placa for on-board, então esse é o teu dia de sorte! :D

Aqui vão os significados das siglas:

WOL by PME: Wake-on-Lan by Power Management Event - "acordar" o computador se ocorrer um evento específico com a placa de rede.

WOR by PME: Wake-on-Ring by Power Management Event - o mesmo com o de cima, mas funciona com modems discados. Provavelmente não é o que tu precisa.

Chassis intrusion: é uma configuração que bloqueia a inicialização do computador se alguém abrir o chassi. Bom para maior segurança.

PXE: Preboot eXecution Environment: configuração do sistema para permitir a inicialização do computador através da rede, sem usar os discos. É usado mais para máquinas do tipo terminal.

Se tu quiser dar uma lida em inglês sobre Wake-on-Lan, por favor veja essa página.

Espero ter ajudado. um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu amigo, realmente é isso mesmo e consegui ligar o pc remotamente...:)

Danilopenin;

Poderia me dar alguma dica? Minha placa tem alguns recursos desses

mas não consigo ativá-los depois que atualizei minha BIOS.

grato

Compartilhar este post

Link para o post

A alguma maneira me ajude.

precisa fazer alguma configuração no modem?

minha bios não tem wake-on-la para configuração.

o que faço help me

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa eu tenho um circuito que liga o PC. Ele tem um no-ip portatil, então quando o meu PC está desligado eu acesso este circuito pela internet primeiramente e peço para ele ligar o meu PC, depois via VNC desligo o meu PC remotamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais