Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset em cartuchos lexmark 28 e 29


Posts recomendados

  • mês depois...
  • mês depois...
Sim , eu testei o circuito deles e está ok. Fiquei sabendo que é necessário resetar esses cartuchos após a recarga, porém nao sei como faz isso.

Tenho um cliente que possui estra multifuncional, e notei as seguintes caracterisiticas nesta nova arapuca tecnologica.

Quando você instala os cartuchos e inicia sua utilização a máquina detecna o modelo do cartucho e então começa a contagem regressiva da bomba, ou seja, ela arma um dispositivo para automaticamente queimar o circuito do cartucho, para então dar a impressão que exsite um chip que desabilita, mas na verdade após a contagem o mesmo recebe um sinal que irá queimar o circuito do cartucho inutilizando o mesmo.

Uma Opção seria tentar tirar o cartucho antes do fim desta contagem e ai sim enganar o equipamento. Mas se a contagem chegar ao final, meus pezames você perdeu o cartucho. Digo isto porque fiz a recarga dos mesmo e a saida de tinta estava perfeita. Faço recarga de cartuchos em Máquinas HP e já chequei a dar mais de 30 recargas no mesmo cartucho e o mesmo continua funcionando, e o mesmo que a máquina indica é nivel baixo de tinta ou simplesmente para de indicar o nivel mas continua funcionando. Já esta Lexmark é verdadeirmanete uma arapuca para forçar você a comprar cartuchos novos e ainda detonando o cartucho que se encontra na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O circuito queimado não aparenta estar queimado externamente, simplesmente ele não reconhece na impressora.

Pois é estou com o mesmo problema, mesmo tirando o cartucho antes de queimar, a contagem regressiva continua.... isso é uma praga!!!!

Espero que a hp não adote essa ideia, senão vou ter que mudar de ramo.....

obs: trabalho na área de remanufatura a três anos..... quem souber de algum código para resetá-lo estarei no aguarde......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O circuito queimado não aparenta estar queimado externamente, simplesmente ele não reconhece na impressora.

Pois é estou com o mesmo problema, mesmo tirando o cartucho antes de queimar, a contagem regressiva continua.... isso é uma praga!!!!

Espero que a hp não adote essa ideia, senão vou ter que mudar de ramo.....

obs: trabalho na área de remanufatura a três anos..... quem souber de algum código para resetá-lo estarei no aguarde......

Pois é também atuo na area de abastecimento de cartucho. E percebi que realmente estes novos modelos da lexmark estão com esta armadilha. Ao colocar o cartucho na impressora, a mesma se encarrega de armar o contador que ira detonar o cartucho. Percebi que não adianta reinstalar o programa da impressora ou desisnstalar e instalar novamente, porque o contador esta na impressora e não em programas no computador. O jeito será resetar o contador na impressora. A questão é como fazer isso???

Talvez via configuração de hardware. como nos playstation travados, onde teria que se solucionar isto através de manipulação de hardware. porque a brindagem foi feita, e pelo jetio esta funcionando. Por outro lado isto pode ser um tiro do Pé. Ou seja Eu nunca vou indicar para o meu cliente comprem estes modelos de impressoras, assim seria outra solução, indicar somente equipamento que aceitem recarga e ai eles perderão mercado e ai deixam de inventar bloqueios para fazer que as pessoas gastem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

é f... mesmo.as impressoras lex novas todas estão vindo com esse tipo de cartucho.(prog,return) programa de retorno blablabla,

E os cartuchos q podem ser recarregado vem com a letra A ,q sao bem mais caras e dificeis de encontrar..

Mas tem um outro forum dizendo q se cobrir os 4 ultimos contatos do cartucho ele vai funcionar...

http://www.fixyourownprinter.com/forums/printer/51393

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
tenho um cliente que possui estra multifuncional, e notei as seguintes caracterisiticas nesta nova arapuca tecnologica.

Quando você instala os cartuchos e inicia sua utilização a máquina detecna o modelo do cartucho e então começa a contagem regressiva da bomba, ou seja, ela arma um dispositivo para automaticamente queimar o circuito do cartucho, para então dar a impressão que exsite um chip que desabilita, mas na verdade após a contagem o mesmo recebe um sinal que irá queimar o circuito do cartucho inutilizando o mesmo.

Uma opção seria tentar tirar o cartucho antes do fim desta contagem e ai sim enganar o equipamento. Mas se a contagem chegar ao final, meus pezames você perdeu o cartucho. Digo isto porque fiz a recarga dos mesmo e a saida de tinta estava perfeita. Faço recarga de cartuchos em máquinas hp e já chequei a dar mais de 30 recargas no mesmo cartucho e o mesmo continua funcionando, e o mesmo que a máquina indica é nivel baixo de tinta ou simplesmente para de indicar o nivel mas continua funcionando. Já esta lexmark é verdadeirmanete uma arapuca para forçar você a comprar cartuchos novos e ainda detonando o cartucho que se encontra na máquina.

como eu faÇo para ultilizar meus cartuchos que acabaram de ser recarregados que sao lexmark z2300 cartucho numero 15

mas nao consigo ao menos inprimir nada que aparece que nao tem tinta e Éla nao inprimi os cartuchos nao estão queimados

alguem pode me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

:DOpa, você sabe indicar com exatidão os pontos que devem ser fechados???:D

é f... mesmo.as impressoras lex novas todas estão vindo com esse tipo de cartucho.(prog,return) programa de retorno blablabla,

E os cartuchos q podem ser recarregado vem com a letra A ,q sao bem mais caras e dificeis de encontrar..

Mas tem um outro forum dizendo q se cobrir os 4 ultimos contatos do cartucho ele vai funcionar...

http://www.fixyourownprinter.com/forums/printer/51393

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

SEÇÃO - DESAPONTADOS LEXMARK: Ôla caros amigos... eu tenho uma resposta que na verdade será um desagrado para todos, a resposta tem autoria de outra pessoa pois é a melhor explicação sugerida até agora. Ai é vai o CRTL+C CTRL+V :

OLÁ, ESTAVA MEIO SUMIDO DO FORUM MAS VOLTEI... BEM, EU QUE COMEÇEI COM ESSE ASSUNTO POIS TRABALHO COM REMANUFATURA E ESSES CARTUCHOS REALMENTE NÃO TEM COMO RECARREGAR..... A INTENÇÃO DA LEX é REALMENTE VENDER O CARTUCHO ORIGINAL.....

A versão padrão (#23, #24, #28, #29, #41, #42) não é reutilizável. Essas numerações correspondem a cartuchos "Prebate", quer dizer, ao "Programa de Retorno de Cartucho". Supostamente, ao comprar um desses cartuchos o usuário concorda em devolver a Lexmark o cartucho vazio.

Em troca a Lexmark lhe da um desconto no preço de lista desses cartuchos (o desconto não supera os 4 ou 5 dólares). Na etiqueta do cartucho, abaixo do numero, aparece a inscrição "Programa de Retorno de Cartucho".

A versão "A" (#23A, #24A, #28A, #29A, #41A, #42A) é facilmente reutilizável e pode ser recarregada sem grandes inconvenientes. No entanto, ao ser 4 ou 5 dólares mais caros que os cartuchos padrão e estarem disponíveis em menor quantidade (obviamente a Lexmark promove e distribui

principalmente a versão "prebate") são os cartuchos menos comprados pelos usuários, que em sua maioria não tem ideia da diferença entre eles.

Ao dizer que os cartuchos da versão padrão não são reutilizáveis, me refiro ao fato de que aparentemente tem um identificador, que permite a impressora reconhecê-los

como cartuchos do "Programa de Retorno" e bloquear seu uso uma vez que o cartucho esteja vazio. Alem disso não há nenhuma outra diferença entre as duas versões dos cartuchos. Por isso devemos nos certificar que o cartucho que vamos remanufaturar não pertença a esse grupo.

Um ponto importante a levar em consideração e que as impressoras que utilizam os modelos de cartucho #23 e #24, #28 e #29 (cartuchos de rendimento padrão) utilizam os mesmos cartuchos de alto rendimento: #34 e # 35, que como o cartucho fotográfico #31 (135 fotos 6" x 4" com 15% de cobertura) não conta com uma versão que pertença ao "Programa de Retorno" por isso poderemos

remanufaturá-los sempre sem nenhum inconveniente. Ou seja, se não conseguirmos cartuchos de rendimento padrão versão "A", podemos oferecer a nossos clientes os cartuchos #34 e #35 sem nos preocuparmos se a impressora vai bloqueá-los ou não.

POR ISSO NÃO DA PARA CARREGA-LOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
é f... mesmo.as impressoras lex novas todas estão vindo com esse tipo de cartucho.(prog,return) programa de retorno blablabla,

E os cartuchos q podem ser recarregado vem com a letra A ,q sao bem mais caras e dificeis de encontrar..

Mas tem um outro forum dizendo q se cobrir os 4 ultimos contatos do cartucho ele vai funcionar...

http://www.fixyourownprinter.com/forums/printer/51393

Valeu robmnxx, sua inf de que cobrindo os 4 ultimos contato do cartucho, funciona mesmo. Tenho uma x2690 e quando recarreguei o cartucho, ela não imprimia mais, dando a informação de era preciso trocar de cartucho e não tinha jeito, até que segui sua dica e deu certo. Isso é que é dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Lexmark X4690 que usa cartucho 4 e 5. Tb não aceita recarga do cartucho. O conselho que já recebi em outro site...."joga ela no lixo e compra uma HP".

Calma compamheiro, siga a inf do robmnxx, que é cobrir com fita durex os 4 ultimos contatos do cartucho, pois comigo deu certo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Companheira Alice, vou contar a minha situação.

Eu acabei de comprar uma lexmark num saldão doido e paguei RS100,00 nela. Veio com os cartuchos 4 e 5. Achei o fórum depois de uma consulta com uma pessoa que recarrega. Ele disse que não dava, eu teria que ficar comprando cartuchos eternamente.

Eu fiz o teste cobrindo os quatro últimos circuitos (os de baixo), porém a impressora recusou, não funcionou, pediu para que eu inserisse os cartuchos (já estavam lá!!). Esses cartuchos são novos, acabei de começar a utilizar (7 pgs impressas). Será que ele não reconheceu os cartuchos com os circuitos cobertos porque ainda não foram "queimados" pela impressora?

Vocês me ajudam nessa?

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...