Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FERN4NDO

Problema com VPN

Recommended Posts

Bom Dia Amigos,

Instalei um servidor de VPN no seguinte ambiente:

Provedor > Modem > Roteador/DHCP > Server2003/VPN

Quando instalei o server vpn estava com duas placas de rede, após instalar retirei uma placa de rede. Deixei as configurações do Roteamento e acesso remoto indênticas do servidor da empresa que trabalho.

Consigo conectar vpn normalmente, só que:

-Não consigo pingar nas outras máquinas da rede;:confused:

-Meu servidor de DHCP(Roteador/DHCP) não consegue atribuir um endereço de ip pra mim. E o server funciona normalmente com o mesmo ambiente.:confused:

T+

Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive problemas para configurar minha vpn no server2003, então eu parti para uma que é muito pratica, segura e estou usando ate hoje.

é o cesar ftp , ele esta instalado no proprio server2003 aceita conexoes normalmente e ainda vem com tudo pronto, por exemplo:

se um ip desconhecido tenta acessar meu micro e erra o password depois de x tentativas, o proprio programa bloqueia aquele ip de acessar meu ftp.

ainda vem com uma e um log que mostra exatamente todos os procedimentos utilizados pelos usuarios, mostra os arquivos baixados, o horario que se logou, o ip, tudo...

achei muito bom e até mais seguro que o proprio do server da ms.

fica aqui a minha dica.

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

acg0606,

Obrigado pela dica, mas .... O meu interresse é aprender a colocar a vpn pra funcionar, não estou precisando de vpn :) estou querendo aprender essa vpn funcionar com uma placa de rede. ^_^

Obrigado pela dica!!

T+

Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
acg0606,

Obrigado pela dica, mas .... O meu interresse é aprender a colocar a vpn pra funcionar, não estou precisando de vpn :) estou querendo aprender essa vpn funcionar com uma placa de rede. ^_^

Obrigado pela dica!!

T+

Fernando.

ok...

olha nao sei qual é o roteador que você utiliza, mas verifique se ele possui a opção de dmz host, se tiver set o ip do seu servidor local nele.

porque...

porque como você esta somente com 1 placa de rede o roteador vai fazer o serviço de , como posso dizer?, sei la... criar uma indexação do seu ip externo ao seu ip interno, então sempre que alguem tentar acessar seu ip externo o roteador ira direcionar diretamente para seu servidor...

espero que isso te ajude....

;)

Compartilhar este post

Link para o post
ok...

olha nao sei qual é o roteador que você utiliza, mas verifique se ele possui a opção de dmz host, se tiver set o ip do seu servidor local nele.

porque...

porque como você esta somente com 1 placa de rede o roteador vai fazer o serviço de , como posso dizer?, sei la... criar uma indexação do seu ip externo ao seu ip interno, então sempre que alguem tentar acessar seu ip externo o roteador ira direcionar diretamente para seu servidor...

espero que isso te ajude....

;)

Cara, essa é uma boua ideia!! ^_^ !!

Vou tentar fazer isso mesmo, e depois posto o resultado.

valeu!

Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
eu tive problemas para configurar minha vpn no server2003, então eu parti para uma que é muito pratica, segura e estou usando ate hoje.

é o cesar ftp , ele esta instalado no proprio server2003 aceita conexoes normalmente e ainda vem com tudo pronto, por exemplo:

se um ip desconhecido tenta acessar meu micro e erra o password depois de x tentativas, o proprio programa bloqueia aquele ip de acessar meu ftp.

ainda vem com uma e um log que mostra exatamente todos os procedimentos utilizados pelos usuarios, mostra os arquivos baixados, o horario que se logou, o ip, tudo...

achei muito bom e até mais seguro que o proprio do server da ms.

fica aqui a minha dica.

ok?

É amigo, mas a função da VPN não é unicamente copiar e enviar arquivos de um servidor. Se fosse por isso não existiria VPN, apenas servidores FTP. Existem muitas tarefas que são possíveis unicamente através de uma VPN. Em todo caso, se o objetivo é apenas ter acesso aos arquivos do servidor, FTP é muito mais simples e útil. Eu uso o Serv-U FTP. Também é fácil de configurar e você pode definir diferentes usuários com seus privilegios e taxas de up/down para não sobrecarregar sua conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais