Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Heinrich H.

CPU Fan cooler na M2N32-SLI Deluxe(qual?)

Recommended Posts

Carissimos colegas,

Tenho uma mobo M2N32-sli Deluxe, e antes usava 3gb de memoria markvision (3x 1gb) a 64bits, sem dual e desde a compra dessa genérica, já pensava em pegar umas memos mais tops e acabei por comprar um conjunto de 4gb (2x2gb) Patriot em dual channel 128bits, momento onde eu também passei a usar o Vista Ultimate, percebi que, após essa mudança o processador que antes com as memos markvision no XP Pro tinha temperaturas Idle - 45ºC e agora Idle - 68~72ºC com cooler Akasa (http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=62862210_8266.jpg&v=P). Ontem fui jogar DODS, e deu tela azul com o processador a 92°C! (pela medição da Bios). Meu pc nao está em OC.

Bem, foi então que eu resolvi comprar um Fan cooler pro CPU melhor, de cobre e tal, e encontrei alguns modelos, dentre eles;

- ASUS Silent Knight II

- Akasa EVO 120

- ASUS Arctic Square Cool Quiet Shiny

- ZALMAN CNPS9700 LED 110mm 2 Ball Ultra Quiet

- ZALMAN CNPS9700 NT 110mm 2 Ball Ultra Quiet

- Thermaltake V1 CPU Cooler CL-P0401

- Thermaltake DuOrb CPU Cooler

- Indica algum outro?

e estou com dúvida em alguns aspectos;

1) Cobre ou Alumínio? ou os 2?

2) Qual destes modelos cabe nessa minha mobo com CERTEZA?(por conta dos dissipadores passivos do chipset da mobo, que tiram parte do espaço)

3) Qual a melhor pasta térmica? vi diversas marcas com diversos compostos(uso uma da votorantim branca de R$ 5,00 rs...)

Agradeço a atenção e a ajuda! um abraço! Heinrich.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais