Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar display LCD 16x2 PIC como video em PC?


Ripirraitec

Posts recomendados

Pela pergunta da para perceber q não entendo nada de eletrônica. É o seguinte: Estou pretendendo inventar um leitor de ponto e/ou frequencia de alunos em uma escola, de baixo custo.

Comprei um leitor de digitais da Microsoft e não tenho problemas para o funcionamento dele e integrar em meu sistema feito em Visual Basic. Quero fazer uma CPU de baixo custo (já consegui o essencial por 317,00). Assim um monitor normal encarece o projeto e ocupa muito espaço.

Queria saber se tem como usar um desses display LCD de 16x2 só para dar saída a uma mensagem curta, tipo: APROVADO, LIBERADO, BLOQUEADO (SECRETARIA). Como é feita a programação do mesmo? Os componentes para ligá-lo a essa CPU são caros? Dá para mandar os dados via RS232 ou porta paralela?

Acho que me fiz entender. Se puderem opinar sobre a viabilidade disso ou não, agradeço. Talvez um monitor 9 polegadas B&W resolva, mas não sei onde encontrar para comprar, alguém poderia indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...