Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe para Intel Core 2 Duo E7200


denakitan

Posts recomendados

Fala pessoal!

Estou pesquisando componentes para montar um PC novo. Estou interessado no custo/benefício e não pretendo fazer overclock.

Achei o processador do título interessante e estou buscando uma placa-mãe para ele. O problema é que sempre tem algum detalhe que decepciona. Se a placa é barata, não suporta dual-channel, se suporta, é cara, etc.

Eu gostaria de pedir a opinião de uma boa placa-mãe para esse processador. Eu gostaria que a placa suportasse dual-channel, pois pretendo comprar 2GB Dual (2 x 1GB). Muito provavelmente vou usar memórias DDR2 667, pelo menor custo e por ter lido que não faz tanta diferença quando não se pensa em altíssimo desempenho ou overclock. Quanto ao preço, eu gostaria de limitar em aproximadamente R$350.

Não me importo muito se vem vídeo on ou off porque de qualquer forma vou instalar uma GeForce 7600GS que eu já tenho. Estou mais preocupado com a confiabilidade/durabilidade.

Abraços,

Dennis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nessa Faixa de preço a melhor opção é uma P5K SE. E só uma coisa, não pegue DDR2 667, pegue DDR2 800, afinal de contas são 400Mhz de QDR contra 333Mhz de QDR.

Legal. Essa era uma opção que eu estava considerando. Será que tem outras nessa faixa? Pode ser mais barata ou um pouco mais cara.

Bom, se for muita diferença eu vou ver de comprar DDR2 800 porque no umpoukodetudo, por exemplo, a diferença é de R$50. Acho que vale a pena.

Outra coisa. Uma coisa que complica é que em um monte de placas está escrito suporta DDR2 dual-channel. Daí você lê uns reviews e descobre que só suporta single-channel. Bom, foi só um desabafo. :)

Valeu!

Dennis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...