Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
narciso01

quanto menor a paginação melhor o desempenho do pc?

Recommended Posts

bom gostaria de saber se pode diminuir a paginação do meu pc, e saber se vai fazer melhor o desempenho?

configuração:

atlhon x2 4000+ 64bits

1gb de memória

hd: 80 gb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não manuseia arquivos e programas pesados pode deixar o tamanho do swap no mínimo e no máximo em apenas 2MB ou desativar totalmente... eu tinha 1Gb num notebook com XP Pro, e deixava o swap em 2MB e funcionava sem problemas, liberando o HD do trabalho de usar o arquivo de troca.

Se der algum aviso de falta de memória, aumente o valor do swap, até parar de dar o alerta.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe no automatico, se você definir para 2mb, o sistema poderá travar ou não executar determinado programa que venha exigir mais memória.

A não ser que você esteja precisando muuuuuuuuuuito de espaço em disco, ai você pode definir para 1mb, mas não aconselho. Quanto ao desempenho, a perda/ganho é insignificante.

Compartilhar este post

Link para o post
bom gostaria de saber se pode diminuir a paginação do meu pc, e saber se vai fazer melhor o desempenho?

configuração:

atlhon x2 4000+ 64bits

1gb de memória

hd: 80 gb.

Rapá, eu TB tenho 1 Gb de memoria agora. Eu coloco o valor inicial e final 300,e rodo jogos pesados e nunca o win me perturbou com mensagens de memoria virtual baixa.^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais