Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falhas na imagem e no áudio dos DVDs


Posts recomendados

Oi

Bom, desde que eu formatei o meu pc não consigo mais assistir DVDs direito. Instalei as mesmas coisas que eu estava acostumada a instalar: xvid e o powerdvd. Antes rodava normal... agora tem dvd que fica falhando quando eu coloco no powerdvd (som cortando e imagem parando), ou não presta quando eu coloco em tela cheia... e tb não consigo mais assistir dvds usando o windows media player... só aparece o áudio, imagem que é bom, nada. Aí eu instalei o SMPlayer pra ver se prestava... bom, até roda, mas a imagem fica parando e fica cheio de quadradinhos na imagem... umas linhas pretas x.x

porque antes dava certo e agora não presta mais? Alguém pode me ajudar? Será que instalando o klite vai rodar? Eu instalei o klite há um tempão no meu pc e deu problema, depois nunca mais eu quis usar... por isso eu uso o xvid... e o meu pc é meio velhinho já... tô com medo de dar problema com o klite de novo.

Alguma sugestão?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membro VIP

Se formatou, o CD precisa estar com todos arquivos e drivers completos da instalação, senão ocorre falhas no sistema. Em iniciar, meu computador, botão direito do mouse, gerenciar, gerenciador de dispositivos, na caixa tendo itens marcados em amarelo com um ponto de exclamação, alerta na falta de drivers para os dispositivos. No caso, estando todos corretos, também pode ser falta de atualizações, para áudio e vídeo.

Falta de Codec para os mesmos no sistema, causa falhas de reprodução nos vídeos.

Geralmente vem nas atualizações automáticas da Microsoft, estes dispositivos para o Windows Media Player, para não dar falhas.

Estes pacotes de Codecs, não pode baixar vários, porque pode dar conflitos entre eles. O certo seria ter apenas um instalado. Tem este no link abaixo, não vem com aqueles programas de Player junto. Este instala apenas os arquivos dos Codecs. Soluciona a falta.

Como não quero Player junto, escolhi este que é o único existente. Uso o Nero7, não deu problemas.

Dicas: No site abaixo Microsoft,tem ferramentas FIX IT de diagnóstico de defeitos no sistema. Entra na página, click no ícone Windows, na lista a esquerda está escrito: O Que Você Quer Fazer ?? Escolha a opção: Todas as áreas de problemas do Windows, são reparações para vários defeitos, vai correndo as páginas de itens, na segunda tem corrigir defeitos do Windows media player.

Click Executar agora, baixa o instalador no PC, abre o assistente e siga as opções na tela, escolha corrigir automaticamente (Recomendado), irá escanear o sistema onde tem defeitos corrigi. E instala na ora o que está faltando. Resolve muitos problemas.

http://www.baixaki.com.br/download/media-player-codec-pack.htm

http://support.microsoft.com/fixit/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...