Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na Config pra Games Pesados


Posts recomendados

Pessoal

Preciso de uma ajuda urgente de vocês:

Estou pra fechar a compra de uma nova máquina que pretendo ficar uns 3 anos pelo menos com ela!

Monitor de LCD 19" (Max res. 1440x900) e tb TV de 42" Full HD (já possuo)

Processador: Core 2 Duo E8400 (confirmado)

Memória: 2 x 2Gb DDR2 800 (confirmado)

Placa de Vídeo: Sapphire HD4870 (já possuo)

HD: 250Gb (confirmado)

DVD-RW (confirmado)

Fonte: Zalman 460 (DÚVIDA)

Placa Mãe: Asus P5K-C (DÚVIDA)

Galera minhas dúvidas são:

-> A fonte, será que ela aguenta esse processador e essa placa (parece que ela necessita de 2conectores de 6 pinos e disseram que essa fonte tem)?

-> A Placa Mãe: Me indicaram essa Asus P5k-C que tá muito difícil de achar aqui no Rio e quando acha é bem cara (a mais em conta tá R$500,00)!!! Preciso de sugestão de outra(s) que suportem a configuração sem dar gargalos (principalemente na PV), e que já dê suporte para um futuro upgrade pra Core Quad!!! E se possível seja mais barata!!! :D Quais vocês me sugerem???

Galera tô louco pra montar logo essa máquina rodar no talo os joguinhos (Crysis, Bioshock, Call of Duty 4, Lost World, etc), por isso gostaria da ajuda de vocês com urgência!!!

Valeu!!!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placa-mãe pegue uma P5K SE porque realmente a P5KC tá difícil achar. Tem também um modelo da ECS P45T-A Black Series que usa o novo chipset P45, mas também tá difícil achar e quando acha tá cara.

A fonte, essa Zalman aí aguenta, mas acho que vai limitar upgrades futuros (Tô no trampo e não tem como calcular aqui agora :/), mas eu pegaria uma OCZ 500W StealthStream ou então uma Corsair 550VX por segurança. Mas qualquer coisa espera o João Gorilão aparecer aí que ele é perito em fontes e esclarece essa dúvida pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MKM, essa P5K-SE eu acho com facilidade aqui no Rio na faixa dos R$300,00!!! Mas sabe dizer se ela suporta o Core Quad? Ah é mais vantagem pegar o Q6600 no lugar do E8400?

Com relação ao fonte, é muito difícil encontrar Corsair por aqui!!! Essa OCZ sabe dizer se ela tem 2 conectores de 6 pra placa?

Ah, minha principal fonte de pesquisa de preços é o site: www.boadica.com.br

Valeu

João Gorilão, kd você meu filho!?!?!?! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra jogos fique com o E8400. Se for trabalhar ou outra coisa pegue o Q6600

A Zalman 460B-APS aguenta sim a config, se quiser fazer up pegue a 550VX.

Sobre a Mobo, a P5KC custa 320 na Pichau e em outras lojas deve custar 350,00 tente comprar fora do RIO, porque com ela da pra por rfuturamente memorias DDR3 e Crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, como o colega aí disse, pra jogos E8400 para outras coisas e jogos Q6600 com overclock.

A OCZ tem os 2 conectores de 6 pinos sim e PFC Ativo, é do mesmo preço da Corsair 450VX praticamente e é muito boa também.

Pode pegar a P5K SE sim, ela suporta Quad nativamente e processadores de 45nm, e suporta também FSB 1600. A P5KC apesar de ter suporte a Crossfire, o suporte DDR3 dela é fraco, uma vez que ela suporta no máximo DDR3 de 1333, onde o ganho praticamente não existe em relação a DDR2 800 devido às altas latências. Inclusive DDR3 só compensa de 1600Mhz pra cima.

Ah, o colega citou aí que tem a P5KC por R$ 320,00 na Pichau, acabou tem uns dias já. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra jogos fique com o E8400. Se for trabalhar ou outra coisa pegue o Q6600

A Zalman 460B-APS aguenta sim a config, se quiser fazer up pegue a 550VX.

Sobre a Mobo, a P5KC custa 320 na Pichau e em outras lojas deve custar 350,00 tente comprar fora do RIO, porque com ela da pra por rfuturamente memorias DDR3 e Crossfire.

É, mas o Crossfire dela nem vale a pena, pois quando há duas placas um slot trabalha a 16x e o outro a 4x, diminuindo o desempenho. Não compre essa mobo pensando em CF, se quiser pega uma Maximus Formula no mínimo (para trabalhar a 16x e 16x) ou uma placa baseada no P45 (para trabalhar a 8x e 8x em CF).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core 2 Duo E8400 (confirmado)

Memória: 2 x 2Gb DDR2 800 (confirmado)

Placa de Vídeo: Sapphire HD4870 (já possuo)

HD: 250Gb (confirmado)

DVD-RW (confirmado)

Fonte: Zalman 460 (DÚVIDA)

Placa Mãe: Asus P5K-C (DÚVIDA)

Galera minhas dúvidas são:

-> A fonte, será que ela aguenta esse processador e essa placa (parece que ela necessita de 2conectores de 6 pinos e disseram que essa fonte tem)?

Sim, ela possui 2x 6 pinos que dão certo para essa VGA, mesmo sendo ligados em série um conector com o outro.

A Zalman 460APS dá e sobra bem ;)

Só avisando que a OCZ 500W é concorrente da Zalman 460APS ou 450VX e de maneira alguma é concorrente a 550VX que tem 41A nos 12V, sendo muito mais forte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Obrigado pelas infos!!!

Acho que vou pegar a P5K-SE pelo que o MKM e o artur disseram, nao vale a diferença de preço! (Ah ela já suportaria um Core Quad certo?! Nem Vai dar gargalo na Placa de Vídeo certo?)

E vou ficar na Zalman 460APS tb!!!

Com isso acho que conseguirei uma redução de R$200 no preço do gabinete inicial.

Devo fechar nesse pacote aí:

C2D E8400 BOX

P5KSE

2x2Gb DDR2 800 Kingston

250Gb

Zalman 460

DVD-RW

Gabinete

Total: R$1600,00

O que vocês acham? Tá Justo?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Obrigado pelas infos!!!

Acho que vou pegar a P5K-SE pelo que o MKM e o artur disseram, nao vale a diferença de preço! (Ah ela já suportaria um Core Quad certo?! Nem Vai dar gargalo na Placa de Vídeo certo?)

E vou ficar na Zalman 460APS tb!!!

Com isso acho que conseguirei uma redução de R$200 no preço do gabinete inicial.

Devo fechar nesse pacote aí:

C2D E8400 BOX

P5KSE

2x2Gb DDR2 800 Kingston

250Gb

Zalman 460

DVD-RW

Gabinete

Total: R$1600,00

O que vocês acham? Tá Justo?

Valeu!!!

Achei boa, sim, mas você não pode pensar em CF pelo mesmo motivo da P5KC, creio eu. Vai fundo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artur, não entendi, o q quer dizer CF???

Valeu

CF é Crossfire, a junção de duas placas de vídeo da ATI iguais ou de mesma arquitetura (ex.: HD3870 + HD3850). Também tem CrossfireX, que é a junção 3 ou 4 placas iguais ou de mesma arquitetura (ex.: HD4870X2 + HD4850). Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah, e CF com a P5KC não é recomendável porque o 2º slot PCI-E trabalha a 1x ou 4x, não entendi até hoje aquela especificação no site da ASUS. Mas acho que em Crossfire ela trabalha a 4x.

Ah, e valeu pelo esclarecimento aí Gorilão, na verdade eu nem tinha citado ela como uma concorrente da 550VX, mas sim como uma alternativa entre a 460B-APS e a 550VX. Mas pelo que você falou ela fica pau-a-pau com a 460B-APS, certo?! :o

Obs.:Não esqueça de postar se a sua dúvida foi solucionada, para que algum moderador feche o tópico como [sOLUCIONADO]. Ajude-os a organizar o fórum. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom caso ainda não tenha decidido um gabinete recomendo um K100, excelente ventilação e suporta placas de vídeo grandes, seu espaço interno é muito bem desenvolvido, três ventoinhas de 120mm, duas já instalada custa na 150 reais, pois essa placa HD4870 além de ser grande ainda esquenta bastante então bora investir num gabinte ^_^ , se já tiver um bom foi mal :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e CF com a P5KC não é recomendável porque o 2º slot PCI-E trabalha a 1x ou 4x, não entendi até hoje aquela especificação no site da ASUS. Mas acho que em Crossfire ela trabalha a 4x.

Ah, e valeu pelo esclarecimento aí Gorilão, na verdade eu nem tinha citado ela como uma concorrente da 550VX, mas sim como uma alternativa entre a 460B-APS e a 550VX. Mas pelo que você falou ela fica pau-a-pau com a 460B-APS, certo?! :o

Obs.:Não esqueça de postar se a sua dúvida foi solucionada, para que algum moderador feche o tópico como [sOLUCIONADO]. Ajude-os a organizar o fórum. ;)

só para esclarecer MKM,

A que concorre com a Zalman 460w APS é a Corsair 450w VX conforme o gorilao disse. então logo essas duas que ficam pau-a-pau ;)

Criador do topico,

Se você encontrar uma Corsair 450w VX mais barata que a Zalman eu iria nela, pois possui mais eficiencia.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, nem tinha pensado sobre o gabinete. No orçamento pedi um básico mesmo!!! Nem sei se tem algum fan!!! Procurei esse Casemall K100 e pelo jeito é mais fácil achar uma nota de R$100 na rua q esse pra vender no Rio!!!

vocês me sugerem alguma opção a ele (com o mesmo custo/benefício)???

COm relação a fonte já ouvi vários recomendando as da Corsair, mas é muuuito difícil encontrá-las por aqui tb!!! Por isso devo ficar com a Zalman 460APS mesmo!!! Que pelo visto dá conta do recado bem!!!

Tenho a impressão que falta aqui no Rio uma loja especializada em máquinas para Gamers!!! :mad:

Valeu (Aguardo a sugestão do Gabinete! Dêem uma olhada no site que concentra a maioria das lojas de info daqui do Rio!!!)

http://www.boadica.com.br/out_gabinetes.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, nem tinha pensado sobre o gabinete. No orçamento pedi um básico mesmo!!! Nem sei se tem algum fan!!! Procurei esse Casemall K100 e pelo jeito é mais fácil achar uma nota de R$100 na rua q esse pra vender no Rio!!!

vocês me sugerem alguma opção a ele (com o mesmo custo/benefício)???

COm relação a fonte já ouvi vários recomendando as da Corsair, mas é muuuito difícil encontrá-las por aqui tb!!! Por isso devo ficar com a Zalman 460APS mesmo!!! Que pelo visto dá conta do recado bem!!!

Tenho a impressão que falta aqui no Rio uma loja especializada em máquinas para Gamers!!! :mad:

Valeu (Aguardo a sugestão do Gabinete! Dêem uma olhada no site que concentra a maioria das lojas de info daqui do Rio!!!)

http://www.boadica.com.br/out_gabinetes.asp

Um gabinete que me chama muito a atenção é o Cooler Master Centurion 532, o problema é que ele está na faixa dos R$280,00 no BoaDica... o mais barato CM lá é o Elite 333, começa em R$125,00, mas não sei se tem boa ventilação (deve ter, acho que a CM é boa nisso). E, realmente, o BoaDica peca há muito tempo por não ter nenhuma loja com fontes da Corsair, mas a Zalman, creio eu, dá conta do recado sim! ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete bom é aquele que da espaço para ventilaçao, um gabinete com espaço para fan de 120mm atrás já ta joia... vai depender do seu gosto com a beleza, da uma olhada nesse topico q vai sanar sua duvida com certeza: http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Quanto a fonte ela segura sim ESSA configuração atual, mais pra frente se você quiser trocar de placa-mãe pra fazer cf ou coisas do genero seria melhor colocar uma de 600W pra cima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende dessa fonte FLP. Para ATÉ duas HD4870 uma fonte Corsair 550w segura a configuração. O Problema está nas placas HD4850x2 e HD4870x2 em crossfire, essas uma Corsair 750w que segura. ;)

Abraços,

Edson

Eu não colocaria minha mão no fogo para falar isso não sem saber sobre a configuração do amigo.

Uma 550VX até aguenta sim um Cross Fire de HD4870:

Veja:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Duo E8400 3000 MHz Wolfdale

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon HD 4870

Video Card 2: ATI Radeon HD 4870

Video Type: Crossfire

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 2 Fans 80mm; 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %


+3.3V +5V +12V
4.8 A 7.3 A 30.6 A
Recommended Amperage:		

Recommended UPS rating: 700 VA

Você colocando um coeficiente de 0,8 que é um coeficiente até bom para uma fonte com PFC ativo e que sofre pouco stress nos capacitores ao longo do tempo, um coeficiente de 0,8, daria sim para a 550VX.

Vamos pegar esse coeficiente e dividir a corrente no teste por ele:

30.6/0,8=38,25A de recomendação, mas isso para uma configuração de 1 HD, um E8400 que é muito economico e uma configuração simples em termos de energia, os upgrades e outras coisas ficariam mais limitadas.

Quanto a placa HD4870X2 e a 750TX não discuto, aguenta tranquilamente, até uma 650TX, ou pode-se lembrar acima para a 550VX quanto ao Cross de RV700+RV700=R700 e que como eu vi consome um pouco mais.

Deu para entender.

Agora o CF de R700 para a 750TX a coisa já complica, pois uma pessoa com um CF desses não vai ter uma maquina como um E8400 e outros, a pessoa com um CF desses vai ter uma "senhora máquina", afinal, quem vai comprar uma coisa desses é claro que vai comprar uma maquina que tente ao menos seguir da melhor forma o desempenho desse Cross Fire X.

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Extreme QX9650 3000 MHz Yorkfield XE

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon HD 4870

Video Card 2: ATI Radeon HD 4870

Video Card 3: ATI Radeon HD 4870

Video Card 4: ATI Radeon HD 4870

Video Type: Crossfire

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 4 Fans 80mm; 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 788 Watts


+3.3V +5V +12V
6.1 A 8.6 A 60.4 A
Recommended Amperage:		

Recommended UPS rating: 1400 VA

Perceba que uma 750TX para uma senhora máquina dessas eu não recomendaria.

Já seria recomendado fonte com capacidade maior nos 12V.

Para encerrar e poderem ver e ter uma noção sobre 2xRV700 com 1x R700 e 4x RV700 com 2xR700

1215976304wcOJlico3z_9_1.gif

http://enthusiast.hardocp.com/images/articles/1215976304wcOJlico3z_9_1.gif

Retirado de:

http://enthusiast.hardocp.com/article.html?art=MTUzMSw5LCxoZW50aHVzaWFzdA==

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Gorilao,

Para realmente afirmar essa situação eu pesquisei novamente nos forums afora, e também em reviews com a fonte que sim, segurou tanto a potencia em corrente e claro em potencia mesmo sendo um pouco acima do que suporta. Normalmente o pessoal de fora recomenda essa Corsair 750w ou a Zalman de 850w HP para suportar essas configurações com Quad Extreme e suporta sim (Tom's Hardware). É uma droga escrever do serviço pois nao tenho acesso a algumas paginas que nao tem nada a ver com controle de acesso mas barra.

Eu fiz uma análise até da criticidade da fonte uma vez que ela vai atuar sempre no limite. E mesmo essa Corsair vai atuar pelo menos suportando carga maxima de 5 a 6 anos para começar a apresentar problemas em seus componentes internos. Imaginando que o cara que tiver uma maquina dessas nao vai jogar o dia todo a maquina aguentaria sem grandes problemas.

Quanto ao pico de potencia o maximo dessa config que foi simulada é de 800w que mesmo assim a Corsair suporta pois esse pico só alcança quando há instabilidade na tensão elétrica e na residência normalmente quando ocorre queda e retorno da energia. Portanto segurar até segura, mas não terá uma vida útil eterna. Agora, provavel que se essa pessoa que tenha um quad extreme desses poderá adicionar mais discos para obter um desempenho. (6 a 7 discos SATA's ou até mesmo com controladora SAS com varios discos) ai sim será necessário uma fonte acima de 850w de boa qualidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Gorilao,

Para realmente afirmar essa situação eu pesquisei novamente nos forums afora, e também em reviews com a fonte que sim, segurou tanto a potencia em corrente e claro em potencia mesmo sendo um pouco acima do que suporta. Normalmente o pessoal de fora recomenda essa Corsair 750w ou a Zalman de 850w HP para suportar essas configurações com Quad Extreme e suporta sim (Tom's Hardware). É uma droga escrever do serviço pois nao tenho acesso a algumas paginas que nao tem nada a ver com controle de acesso mas barra.

Eu fiz uma análise até da criticidade da fonte uma vez que ela vai atuar sempre no limite. E mesmo essa Corsair vai atuar pelo menos suportando carga maxima de 5 a 6 anos para começar a apresentar problemas em seus componentes internos. Imaginando que o cara que tiver uma maquina dessas nao vai jogar o dia todo a maquina aguentaria sem grandes problemas.

Quanto ao pico de potencia o maximo dessa config que foi simulada é de 800w que mesmo assim a Corsair suporta pois esse pico só alcança quando há instabilidade na tensão elétrica e na residência normalmente quando ocorre queda e retorno da energia. Portanto segurar até segura, mas não terá uma vida útil eterna. Agora, provavel que se essa pessoa que tenha um quad extreme desses poderá adicionar mais discos para obter um desempenho. (6 a 7 discos SATA's ou até mesmo com controladora SAS com varios discos) ai sim será necessário uma fonte acima de 850w de boa qualidade.

Abraços

Uma margem de segurança do consumo da configuração e da potência da fonte deve ser de 70~80% no máximo, independentemente se a fonte rotulada 750W consegue ofertar 800W. Esses 800W seriam picos! Se o fabricante sério, ao exemplo da Corsair(CWT no caso), com certeza se fosse seguro, rotularia sua fonte para 800W....não tem porque colocar numa configuração que consome 780W, uma fonte que oferta 750W...esse cara jogaria aí, talvez R$6000,00 no lixo colocando uma fonte de menor capacidade!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é sempre tem os amigos para ajudar e tirar as dúvidas,o que eu diria já foi dito polos outros ae........ Só que de forma diferente é claro.

(MEU COMPUTADOR TÁ COMFIGURADO PRA JOGO ASSIM):

Placa Mãe Intel BOXD5400XS Socket Dual LGA 771 Chipset Skulltrail D5400XS

2 PROCESSADORES INTEL CORE 2 EXTREME QUAD 4.0 GHz (overclock)

HD SCSI SEAGATE 146 GB

PLACA DE VÍDEO NVIDIA GEFORCE GTX280 XXX EDITION

2 COOLER MASTER BALL

Fonte Atx Zalman 1000w

8 GB de memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...