Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VX550W parou de funcionar...


mandos_

Posts recomendados

Sei la, essas fontes novas são meio estranhas, pelo menos a minha Zalman não funciona de jeito nenhum num Sempron 2800+. O PC chega a ligar, a começar o POST, mas fica reiniciando em loop. Já num PC mais antigo, um Athlon XP, funciona sem problema. :/

Eu usava esse tipo de carga dai:

Ai, além de colocar a carga tinha que pegar o multímetro e sair medindo.

Apareceu a chance de comprar esse pequeno instrumento ai de baixo e passei a adotá-lo para testar (não é teste de stress) as fontes antes mesmo de colocá-la num PC.

Abraço...

Faller, quanto custou esse testador? É uma mão na roda isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, novidades!

Acabei de colocar a fonte em uma P5SD2-X com um P4 HT 3.4 e não é que a danada funcionou????? (O pc não funcionou porque ta com algum problema na placa de vídeo....)

Agora fiquei mais cabrero ainda.... Será alguma coisa da minha placa mãe (espec)??? E o pior é que deu o mesmo problema no PC que eu testei do trampo, pena que eu não sei quais os componentes dele...

Eu já acionei a garantia, mas agora to na dúvida se devo ou não enviar o produto...

Alguma luz?

Só uma coisa, no trabalho você testou ela ligada diretamente na tomada, ou usou um estabilizador também?

E aí nesse P4 que você testou, na tomada ou estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, no trabalho você testou ela ligada diretamente na tomada, ou usou um estabilizador também?

E aí nesse P4 que você testou, na tomada ou estabilizador?

O do trampo direto na tomada... O P4 num estabilizador de 300VA... Não to entendendo mais nada....

Vou testar again quando chegar em casa....

Sinistro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se funcionar sem estabilizador, o estabilizador está sendo uma impedância muito alta pra essa fonte, limitando a potência que ela exige durante a partida. Ou tira o estabilizador, o que é mais recomendado, deixando-o apenas num bom filtro de linha, ou coloca um estabilizador de no mínimo 600VA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se funcionar sem estabilizador, o estabilizador está sendo uma impedância muito alta pra essa fonte, limitando a potência que ela exige durante a partida. Ou tira o estabilizador, o que é mais recomendado, deixando-o apenas num bom filtro de linha, ou coloca um estabilizador de no mínimo 600VA.

O do trabalho nao fuincionou SEM estabilizador, igual aqui em casa. O do meu cunhado, o P4, funcionou COM estabilizador de 300VA. Só que acho que a placa de vídeo dele estava zuada, o que, talvez, possa ter feito a fonte ligar.

Teoria: Suponhamos que a placa de vídeo do P4 estava zuada e não puxava energia suficiente na partida do pc, minha fonte funcionou pois o computador não exigia muita energia da fonte. Em casa e no trabalho, como a placa de vídeo estava boa (aqui testei tanto com a HD4850 quanto com a onboard do chipset nVidia 6150LE e no trabalho tinha uma off que não sei dizer qual...), a fonte não aguentou o que os PCs "pediram".

Isso faz algum sentido?

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...