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rafael.porreca

Cuidado com a Dell

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ATENÇÃO. CUIDADO QUANDO FOR COMPRAR COMPUTADOR DIRETAMENTE DA DELL, TANTO NO SITE COMO POR TELEFONE.

CUIDADO COM A DELL.

VOCÊ PODE SER LUDIBRIADO POR ELA.

VOCÊ PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DELA.

CUIDADO............ LEIA, PRESTE ATENÇÃO.

O TEXTO PODE ESTAR UM POUCO LONGO, MAS NÃO TEM COMO RESIMIR MAIS.

FAVOR REPASSAR PARA OUTRAS PESSOAS.

voce PODE EVITAR QUE UM PARENTE OU AMIGO SEU POSSA SER O PRÓXIMO TAPEADO PELAS PROMESSAS DA DELL.

Estou passando esta mensagem para servir de alerta em relação a postura da DELL, para tentar evitar que outras pessoas sofram o mesmo golpe. Portanto, reflita bem antes de qualquer compra diretamente da DELL. Não se leve pela falsa ideia de uma empresa séria, POIS VOCÊ PODERÁ SE ARREPENDER E AÍ PODE SER TARDE.

No início de Junho comprei um notebook diretamente no site da empresa, com pagamento a vista. Em qualquer loja, se recebe a mercadoria para depois paga-la, mas na DELL é o inverso e a gente, por estar pensando se tratar de empresa idônea, aceita este jogo. Assim, no início de Junho paguei a DELL o valor de R$4150,00 referente ao notebook por mim escolhido, um modelo um pouco mais completo, adequado às minhas necessidades de trabalho. A DELL programou a entrega para dia 27 de Junho. Note que na hora da compra, somos muito bem tratados por alguém que nem se sabe quem é, escondido atrás de um telefone num local que não se tem certeza onde é. Mas é aí que podem começar seus tormentos.

No meu caso, como não recebia a máquina, no dia 7 de Julho, com quase duas semanas de atraso, tentei entrar em contato com a DELL para saber o que estava acontecendo. O problema é que depois que eles efetuam a venda, você não consegue que ninguém te informe o que realmente acontece. Somente após dois dias de tentativa, de inúmeras ligações, fui informado que o motivo do atraso na entrega do meu notebook foi que a DELL vendeu o aparelho sem ter a licença da Microsoft para instalar o sistema operacional. Vejam bem, VENDEU UM COMPUTADOR COM UM SISTEMA OPERACIONAL QUE ELA NÃO TINHA LICENÇA PARA INSTALAR.

Após muita briga, a DELL se comprometeu a trocar o sistema por um superior que, segundo o Sr Guilherme Bagliogli, vendedor da empresa, ela possui a licença. Assim, concordei e o vendedor me informou que no dia 16 de Julho, o computador estaria sendo postado nos Estados Unidos. Este mesmo vendedor me garantiu que a DELL, diante do atraso, iria acompanhar a fabricação para agilizar o processo. No dia 15 de Julho tentei mais uma vez contatar a DELL, mas aí o tal do Guilherme já não me atendeu mais e ninguém sabia me informar o que estava acontecendo. Somente após novas brigas, no dia seguinte, uma pessoa que se apresentou como Rosilaine Silva me informou que a minha máquina seria postada no dia 19 de Julho. Ainda argumentei que era um Domingo, mas ela disse que a empresa trabalha aos Domingos nos Estados Unidos.

Assim, no dia 21 de Julho, tentei falar com a tal Rosilaine, mas ela não me atendeu. Novamente, depois de muito telefonar, consegui no dia seguinte que um tal de José Lopes falasse comigo. Ele disse que meu caso agora estava sendo tratado por uma tal de Camila Passos, e que no dia 23, até as 13 horas, essa pessoa faria contato comigo. Solicitei o ramal desta tal Camila e ele me informou um numero com 5 algarismos. Questionei sobre isso, pois todos os ramais que eu sempre falava dentro da DELL tinham 4 algarismos, mas ele confirmou. Assim, no dia 23, novamente liguei para a DELL e quando solicitei o ramal que o tal José Lopes tinha me falado, a atendente disse que ele estava errado e que não havia ramal com este número. Mais uma vez, após várias tentativas de falar com a tal Camila, fui informado pela DELL que quem estava cuidando do meu caso agora era uma tal de Juliana. Aí essa tal Juliana me informou que á previsão para remessa do meu notebook é no dia 30 de Julho, desta vez com a desculpa de que está faltando um cabo nos Estados Unidos para o aparelho. Notem... a empresa NÃO TEM UM CABO PARA INSTALAR.

E o termo utilizado é previsão pois a DELL nem me garante a entrega da máquina, já com quase 2 meses de atraso pois entre a remessa nos Estados Unidos e a data efetiva de recebimento em minha residência é de três semanas.

A DELL se esconde atrás de aparelhos telefônicos e tem extrema competência em utilizar tudo de negativo que isso proporciona. Atendentes te enganam, se escondem, te passam de um para o outro, não retornam suas ligações, não te respondem, mentem descaradamente. Observe que ela não informa um endereço sequer em seu “site”. Verifique.........

No meu caso, a empresa em momento algum informou os problemas que estariam envolvidos na produção do meu notebook. A DELL como qualquer picareta, se omitiu.

E a vigarice da DELL fica bem sustentada pela sua atitude, pois durante todo este período, tenho acompanhado em seu “site” os modelos que eles vendem, e ela, apesar de todos os problemas com o meu fornecimento, continua a ofertar o mesmo produto sem o menor escrúpulo. Assim, qualquer outro que tenha comprado um notebook semelhante ao meu passará pelo mesmo.

Entrem no site da empresa, na parte de “forum” e observem a quantidade de gente na mesma situação minha.

CUIDADO COM A DELL..........................

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eu ja comprei diversas vezes com a DELL e nunca tive problemas. sempre fui muito bem atendido e os prazos foram cumpridos direitinho. e ate onde eu sei eles tem fabrica aqui no brasil... o seu notebook é algum modelo especial ? achei estranho que eles tenham fabricado la para enviar para ca ainda... isso iria gerar imposto de importacao o que deixaria o computador bem caro.

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eu ja comprei diversas vezes com a DELL e nunca tive problemas. sempre fui muito bem atendido e os prazos foram cumpridos direitinho. e ate onde eu sei eles tem fabrica aqui no brasil... o seu notebook é algum modelo especial ? achei estranho que eles tenham fabricado la para enviar para ca ainda... isso iria gerar imposto de importacao o que deixaria o computador bem caro.

Eles falam que é um modelo importado, vostro 1710. Hoje falei com uma tal de Juliana e ela me deu uma estimativa de embarque para o dia 28/07/2008. Vamos ve se irão cumprir né.

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Quase dois meses de atraso é um absurdo, fora o transtorno causado pelos atendente, perda de tempo, ligações, constrangimento, etc.

Caso o notebook não seja entregue nessa última data prevista, a minha sugestão é que você procure os órgãos de defesa do consumidor, ao invés de ir no Procon, vai direto em um Juizado Especial Cível no fórum da sua circunscrição.

Abraço

Libra.

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ATENÇÃO. CUIDADO QUANDO FOR COMPRAR COMPUTADOR DIRETAMENTE DA DELL, TANTO NO SITE COMO POR TELEFONE.

CUIDADO COM A DELL.

VOCÊ PODE SER LUDIBRIADO POR ELA.

VOCÊ PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DELA.

CUIDADO............ LEIA, PRESTE ATENÇÃO.

O TEXTO PODE ESTAR UM POUCO LONGO, MAS NÃO TEM COMO RESIMIR MAIS.

FAVOR REPASSAR PARA OUTRAS PESSOAS.

voce PODE EVITAR QUE UM PARENTE OU AMIGO SEU POSSA SER O PRÓXIMO TAPEADO PELAS PROMESSAS DA DELL.

Estou passando esta mensagem para servir de alerta em relação a postura da DELL, para tentar evitar que outras pessoas sofram o mesmo golpe. Portanto, reflita bem antes de qualquer compra diretamente da DELL. Não se leve pela falsa ideia de uma empresa séria, POIS VOCÊ PODERÁ SE ARREPENDER E AÍ PODE SER TARDE.

No início de Junho comprei um notebook diretamente no site da empresa, com pagamento a vista. Em qualquer loja, se recebe a mercadoria para depois paga-la, mas na DELL é o inverso e a gente, por estar pensando se tratar de empresa idônea, aceita este jogo. Assim, no início de Junho paguei a DELL o valor de R$4150,00 referente ao notebook por mim escolhido, um modelo um pouco mais completo, adequado às minhas necessidades de trabalho. A DELL programou a entrega para dia 27 de Junho. Note que na hora da compra, somos muito bem tratados por alguém que nem se sabe quem é, escondido atrás de um telefone num local que não se tem certeza onde é. Mas é aí que podem começar seus tormentos.

No meu caso, como não recebia a máquina, no dia 7 de Julho, com quase duas semanas de atraso, tentei entrar em contato com a DELL para saber o que estava acontecendo. O problema é que depois que eles efetuam a venda, você não consegue que ninguém te informe o que realmente acontece. Somente após dois dias de tentativa, de inúmeras ligações, fui informado que o motivo do atraso na entrega do meu notebook foi que a DELL vendeu o aparelho sem ter a licença da Microsoft para instalar o sistema operacional. Vejam bem, VENDEU UM COMPUTADOR COM UM SISTEMA OPERACIONAL QUE ELA NÃO TINHA LICENÇA PARA INSTALAR.

Após muita briga, a DELL se comprometeu a trocar o sistema por um superior que, segundo o Sr Guilherme Bagliogli, vendedor da empresa, ela possui a licença. Assim, concordei e o vendedor me informou que no dia 16 de Julho, o computador estaria sendo postado nos Estados Unidos. Este mesmo vendedor me garantiu que a DELL, diante do atraso, iria acompanhar a fabricação para agilizar o processo. No dia 15 de Julho tentei mais uma vez contatar a DELL, mas aí o tal do Guilherme já não me atendeu mais e ninguém sabia me informar o que estava acontecendo. Somente após novas brigas, no dia seguinte, uma pessoa que se apresentou como Rosilaine Silva me informou que a minha máquina seria postada no dia 19 de Julho. Ainda argumentei que era um Domingo, mas ela disse que a empresa trabalha aos Domingos nos Estados Unidos.

Assim, no dia 21 de Julho, tentei falar com a tal Rosilaine, mas ela não me atendeu. Novamente, depois de muito telefonar, consegui no dia seguinte que um tal de José Lopes falasse comigo. Ele disse que meu caso agora estava sendo tratado por uma tal de Camila Passos, e que no dia 23, até as 13 horas, essa pessoa faria contato comigo. Solicitei o ramal desta tal Camila e ele me informou um numero com 5 algarismos. Questionei sobre isso, pois todos os ramais que eu sempre falava dentro da DELL tinham 4 algarismos, mas ele confirmou. Assim, no dia 23, novamente liguei para a DELL e quando solicitei o ramal que o tal José Lopes tinha me falado, a atendente disse que ele estava errado e que não havia ramal com este número. Mais uma vez, após várias tentativas de falar com a tal Camila, fui informado pela DELL que quem estava cuidando do meu caso agora era uma tal de Juliana. Aí essa tal Juliana me informou que á previsão para remessa do meu notebook é no dia 30 de Julho, desta vez com a desculpa de que está faltando um cabo nos Estados Unidos para o aparelho. Notem... a empresa NÃO TEM UM CABO PARA INSTALAR.

E o termo utilizado é previsão pois a DELL nem me garante a entrega da máquina, já com quase 2 meses de atraso pois entre a remessa nos Estados Unidos e a data efetiva de recebimento em minha residência é de três semanas.

A DELL se esconde atrás de aparelhos telefônicos e tem extrema competência em utilizar tudo de negativo que isso proporciona. Atendentes te enganam, se escondem, te passam de um para o outro, não retornam suas ligações, não te respondem, mentem descaradamente. Observe que ela não informa um endereço sequer em seu “site”. Verifique.........

No meu caso, a empresa em momento algum informou os problemas que estariam envolvidos na produção do meu notebook. A DELL como qualquer picareta, se omitiu.

E a vigarice da DELL fica bem sustentada pela sua atitude, pois durante todo este período, tenho acompanhado em seu “site” os modelos que eles vendem, e ela, apesar de todos os problemas com o meu fornecimento, continua a ofertar o mesmo produto sem o menor escrúpulo. Assim, qualquer outro que tenha comprado um notebook semelhante ao meu passará pelo mesmo.

Entrem no site da empresa, na parte de “forum” e observem a quantidade de gente na mesma situação minha.

CUIDADO COM A DELL..........................

Caro colega, registre a sua reclamação no site "Reclameaqui.com.br", é muito importante o seu depoimento.

eu ja comprei diversas vezes com a DELL e nunca tive problemas. sempre fui muito bem atendido e os prazos foram cumpridos direitinho. e ate onde eu sei eles tem fabrica aqui no brasil... o seu notebook é algum modelo especial ? achei estranho que eles tenham fabricado la para enviar para ca ainda... isso iria gerar imposto de importacao o que deixaria o computador bem caro.

voce deve ter comprado um produto barato, por isso, foi prontamente atendindo, o NB em referencia custa r$4.150,00, com certeza não é igual o seu.

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Compro da DELL centenas (digo, centenas e são centenas mesmo!) e nunca tive problemas com ela! Sempre me atendeu prontamente e sempre cumpriu com seus prazos!

O que pode ter acontecido com você foi uma falha que infelizmente as vezes pode ocorrer com alguém que adquire este produto.

Forte abraço!

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É no mínimo surpreendente ler isso em se tratando da Dell.

Lamentável esse empurra-empurra telefônico, é de elouquecer qualquer um, total desrespeito.

Mantenha-nos informado sobre o desfecho desta novela.

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Errh... Em qualquer outro lugar primeiro recebe-se a mercadoria para depois pagar? Perdão, mas nunca vi isso – especialmente em se tratando de compras online

Comprei um Dell Inspiron 530 em junho. Como você mesmo disse, a atenção dada ao cliente no momento da compra é exemplar: a vendedora fazia interurbano para dois celulares para fechar o negócio.

Compra feita na terça feira, o prazo de montagem da máquina era de 2 dias úteis e o de envio, +5. Quarta recebi uma SMS (yup, além do email de praxe) informando que o computador já estava montado e em breve seria enviado. Quinta à noite, a transportadora me liga para agendar a entrega na sexta. Destaque para o esforço do motorista (deduzi, já que me ligava de um celular e aparentemente da estrada).

Sem contar o desconto que consegui o/

Pela sua compra ter sido feita pelo site, imagino que não tenha pesquisado muito sobre a Dell. O abate nos preços que eles fazem pelo telefone é incrível. E em qualquer lugar, seja no fórum da Dell Brasil ou da Dell estadunidense, todos apontam para um defeito da empresa: sua dificuldade em lidar com prazos

Depois da venda você não consegue informação nenhuma a respeito do andamento do pedido? Uai... Que eu saiba eles têm um departamento SÓ para isso, opção 5 do 0800 (é, 0800. Não gastei um centavo para fechar o negócio), acho. Isso mais a opção de rastrear o pedido pelo próprio site

Quanto ao problema do ramal de 5 algarismos... Bom, não tenho o que comentar (pricipalmente porque só tenho informação de uma das partes), a não ser dizer que, para mim, bastou o nome da minha vendedora para conseguir o ramal de volta. Aliás, primeiro nome apenas ;)

Por TODA a minha transação, passei pelas mãos de apenas UMA vendedora.

Você também citou que eles, em momento algum, indicavam algum endereço virtual para... hmm... não sei, você não explicou a utilidade

Enfim, o mesmo aconteceu comigo. TODO o negócio foi feito via telefone; a única “ação” online do processo foi o email para confirmação da configuração da máquina que recebi.

No fim você diz que qualquer outra pessoa que comprasse o mesmo produto, passaria pelo mesmo problema que você. Bem, duvido muito =X

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Errh... Em qualquer outro lugar primeiro recebe-se a mercadoria para depois pagar? Perdão, mas nunca vi isso – especialmente em se tratando de compras online

Comprei um Dell Inspiron 530 em junho. Como você mesmo disse, a atenção dada ao cliente no momento da compra é exemplar: a vendedora fazia interurbano para dois celulares para fechar o negócio.

Compra feita na terça feira, o prazo de montagem da máquina era de 2 dias úteis e o de envio, +5. Quarta recebi uma SMS (yup, além do email de praxe) informando que o computador já estava montado e em breve seria enviado. Quinta à noite, a transportadora me liga para agendar a entrega na sexta. Destaque para o esforço do motorista (deduzi, já que me ligava de um celular e aparentemente da estrada).

Sem contar o desconto que consegui o/

Pela sua compra ter sido feita pelo site, imagino que não tenha pesquisado muito sobre a Dell. O abate nos preços que eles fazem pelo telefone é incrível. E em qualquer lugar, seja no fórum da Dell Brasil ou da Dell estadunidense, todos apontam para um defeito da empresa: sua dificuldade em lidar com prazos

Depois da venda você não consegue informação nenhuma a respeito do andamento do pedido? Uai... Que eu saiba eles têm um departamento SÓ para isso, opção 5 do 0800 (é, 0800. Não gastei um centavo para fechar o negócio), acho. Isso mais a opção de rastrear o pedido pelo próprio site

Quanto ao problema do ramal de 5 algarismos... Bom, não tenho o que comentar (pricipalmente porque só tenho informação de uma das partes), a não ser dizer que, para mim, bastou o nome da minha vendedora para conseguir o ramal de volta. Aliás, primeiro nome apenas ;)

Por TODA a minha transação, passei pelas mãos de apenas UMA vendedora.

Você também citou que eles, em momento algum, indicavam algum endereço virtual para... hmm... não sei, você não explicou a utilidade

Enfim, o mesmo aconteceu comigo. TODO o negócio foi feito via telefone; a única “ação” online do processo foi o email para confirmação da configuração da máquina que recebi.

No fim você diz que qualquer outra pessoa que comprasse o mesmo produto, passaria pelo mesmo problema que você. Bem, duvido muito =X

O 0800 para acompanhamento do pedido é a opção 4.

O notebook foi comprado por telefone, pelo site sairia muito mais caro.

Você consegue informações sobre seu pedido sim ,"em produção", agora pergunte o motivo do atraso, falta de peça. Que peça seria essa?

Vamos ao que interessa né. Ontem (28/07/2008) liguei para Dell e a Juliana disse que o notebook esta pronto e que já está sendo embarcado (não sei se devo acreditar em papai noel também), e que na quarta ele deve sair do EUA.

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ATENÇÃO. CUIDADO QUANDO FOR COMPRAR COMPUTADOR DIRETAMENTE DA DELL, TANTO NO SITE COMO POR TELEFONE.

CUIDADO COM A DELL.

VOCÊ PODE SER LUDIBRIADO POR ELA.

VOCÊ PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DELA.

CUIDADO............ LEIA, PRESTE ATENÇÃO.

O TEXTO PODE ESTAR UM POUCO LONGO, MAS NÃO TEM COMO RESIMIR MAIS.

FAVOR REPASSAR PARA OUTRAS PESSOAS.

voce PODE EVITAR QUE UM PARENTE OU AMIGO SEU POSSA SER O PRÓXIMO TAPEADO PELAS PROMESSAS DA DELL.

Estou passando esta mensagem para servir de alerta em relação a postura da DELL, para tentar evitar que outras pessoas sofram o mesmo golpe. Portanto, reflita bem antes de qualquer compra diretamente da DELL. Não se leve pela falsa ideia de uma empresa séria, POIS VOCÊ PODERÁ SE ARREPENDER E AÍ PODE SER TARDE.

No início de Junho comprei um notebook diretamente no site da empresa, com pagamento a vista. Em qualquer loja, se recebe a mercadoria para depois paga-la, mas na DELL é o inverso e a gente, por estar pensando se tratar de empresa idônea, aceita este jogo. Assim, no início de Junho paguei a DELL o valor de R$4150,00 referente ao notebook por mim escolhido, um modelo um pouco mais completo, adequado às minhas necessidades de trabalho. A DELL programou a entrega para dia 27 de Junho. Note que na hora da compra, somos muito bem tratados por alguém que nem se sabe quem é, escondido atrás de um telefone num local que não se tem certeza onde é. Mas é aí que podem começar seus tormentos.

Amigo, que me diga uma loja em que você recebe o produto primeiro e depois que se paga?

Em se tratando de comercio fora do estabelecimento, a maioria das vendas são pagas primeiramente e depois é que se recebe o produto. Alias, em muitas lojas fisicas primeiro se paga e depois recebe o produto, principalmente quando a loja precisa encomendar as peças. A exceção, são aqueles computadores montados e configurados pela própria loja, onde você escolhe o produto paga e recebe. Mas nunca recebe um produto e depois paga-se ele.

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1.O 0800 para acompanhamento do pedido é a opção 4.

2. O notebook foi comprado por telefone, pelo site sairia muito mais caro.

3. Você consegue informações sobre seu pedido sim ,"em produção", agora pergunte o motivo do atraso, falta de peça. Que peça seria essa?

4. Vamos ao que interessa né. Ontem (28/07/2008) liguei para Dell e a Juliana disse que o notebook esta pronto e que já está sendo embarcado (não sei se devo acreditar em papai noel também), e que na quarta ele deve sair do EUA.

Dividindo seu post em tópicos, para melhor réplica

1. isso não muda em nada o que eu quis dizer

2. não foi o que você disse aqui

No início de Junho comprei um notebook diretamente no site da empresa, com pagamento a vista

3. Você exagerou dizendo que não se conseguia informação alguma quanto ao andamento do pedido. Nesse último post esclareceu as coisas: consegue sim, só não todos os detalhes. Mas, afinal, que loja fornece todos os detalhes online?

Enfim, de uma forma ou de outra, chegamos onde eu queria

4. Não é questão de acreditar em Papai Noel. No seu caso, ta mais para karma - depoimentos de boas experiências com a dell é o que não falta nesse mesmo tópico

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Processa a DELL e ainda ganhe um dinheiro, a empresa é grande e prima pelo bom nome.

você terá que ir a duas audiências e ta tudo fácil.

Pede indenização por danos morais no Juizado Especial, este atraso é inconcebível. Tenho quase certeza que eles tentarão um acordo - aprox. uns 1000 reais- se quiser aceite ou continue até a sentença, lembro ainda que o Juizado não tem custas e sucumbência, portanto na pior das hipóteses sai de graça.

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