Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video para JOGO e FilmesHD


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

sou novo na comunidade e estou com uma questão que gostaria de tirar dúvidas com vocês. Li o post sobre dicas de como montar um PC e achei muito bom!!

Vamos à pergunta:

Pretendo montar uma máquina para a proxima geração de jogos como Diablo 3 e acredito que vou precisar de uma placa de video "parruda". Optei pela qualidade e escolhi a GF GTX 280. Minha dúvida é a respeito da reprodução de filmes em alta qualidade. Gostaria de saber se eu rodando um filme em DVD no meu PC com esta placa, a qualidade seri igual quando eu reproduzo no DVD Player mesmo?

E quanto às novas midias como BlueRay e HDDVD?

Teria como esta placa conectar com minha TV pela porta HDMI? Pois gostaria de transformas este PC num media center.

Obrigado pelo espaço e peço que qualquer dica e/ou sugestão seja postado.

Um abraço a todos.

Newton Arruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é a melhor que o mercado oferece atualmente, tem até alguns sistemas para otimização de vídeo, sendo perfeita para o que tu quer. Mas é cara e exige que o resto da configuração estaja de acordo pra funcionar bem.

Se tu passar o orçamento o pessoal pode dar uma força para montar a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, vou abrir o jogo com você...

Esta máquina que vou montar é nova e vou utilizar para ser um media center na sala da minha casa.

segue abaixo a conf que estou em mente...

Placa Mãe Asus M2N32-SLI de luxe (940p) - R$ 460,10

Processador AMD Phenom 8450-X3 940pinos - R$ 406,88

Memoria RAM 1GB DDR2 PC800 - 2x R$ 52,50

Hard Disk 500GB SATA2 7200 rpm - R$ 215,25

Placa de Vídeo GF GTX280 1GB PCI-Express - R$ 1.964,16

ou

Placa de Vídeo GF 8800GTX 768MB PCI-Express - R$ 1.183,88

pretendo no futuro fazer SLI...

Peço se possivel que opinem sobre gargalos e/ou substituição mais baratas e que proporcionem o mesmo rendimento...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, invista mais nos outros componentes e nao tanto assim na placa de vídeo!

Processador AMD Phenom 8450-X3 940pinos - R$ 406,88

pega um Q9450, em torno de R$800,00 (tem q mudar a placa-mãe daí)

Memoria RAM 1GB DDR2 PC800 - 2x R$ 52,50

coloque pentes de 2gb... 2x2gb por exemplo

Placa de Vídeo GF 8800GTX 768MB PCI-Express - R$ 1.183,88

jamais compre esta placa de vídeo

Placa de Vídeo GF GTX280 1GB PCI-Express - R$ 1.964,16

creio eu que esta placa de vídeo nao vale a pena, tem um péssimo custo benefício! se eu fosse voce faria um crossfire (2 placas de vídeo em paralelo) de HD4850. na pichau você encontra por R$520,00 cada

e lembrando que você deve ter uma fonte de qualidade! quanto a isso nao sou o melhor para fazer uma recomendação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>Intel q9450- R$750 (ML)

>>Asus P5N-T Deluxe 780i SLI- R$700 (Pluginformática)

>>Nvidia eVGA 9800Gx2- R$1.300 (ML)

>>OCZ Platinum DDR2 800MHz 4GB- R$300 (ML)

>>2x Seagate Barracuda 320GB SATA II em RAID- R$180x2 (Pichau)

>>Fonte Corsair 550VX- R$360 (ML)

>>Gabinete Zionix Blue Eye Tuning ou Casemall K400- R$180/120 (ML/Pichau) respectivamente

>>Total: R$3.890/3.950 (dependendo do gabinete)

se puder esperar chegar as novas HD4870x2, elas devem ter um desempenho semelhante à 2x GTX280 em SLI (em resoluções mais baixas, até 1920x****) e deve chegar aqui à ~ R$1.700... aê tu troca a mobo por uma Maximus Formula e a fonte por 750VX... acho que é um investimento que vale aéna... ;)

agora esse que eu montei pra tu aê já é suficiente pra rodar qualquer jogo da atualidade no máximo (resolução razoável) e roda FullHD 1080p sem problema nenhum... :D

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...