Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação aumenta temp.


JRenegado

Posts recomendados

Olá ... ultimamente as coisas vem andando muito estranhas no processador aqui(E4400) .

desde que mudei o aplicativo de gravação Nero para o 8. todo processo de gravação CD/DVD ele faz subir a temp. do processador quase dobrar, no Setup da máquina coloquei o alarme em 60 °C pois pela tabela do Clube do Hardware ele informa precisamente a temp. máx deste processador(61,4°C),https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264/2 o alarme toca durante o processo de gravação e aponta no Everest temperaturas acima disso e tenho que abortar a gravação e a temperatura volta aos 36°C normal, até jogando jogos pesados a temp. não ultrapassa 43°C, hoje penso em trocar a pasta térmica e olhando o excelente tutorial deste site gostaria de esclarecer uma dúvida, se você não tiver essa tal "espátula" o que poderá ser por exemplo, palito de picolé ?

É normal subir tanto essa temperatura durante a gravação?:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do que se grava.

Por exemplo está gravando video com conversão este sintoma pode ocorrer pois ele está convertendo conteúdo, o que gera processamento.

Outro item que pode levar a isso é a não configuração de HDs e Gravadoras em modo DMA, fazendo com que fluxo de dados gerem carga para o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É na gravação de videos mesmo, tem como saber se Gravadores e Hds estão em modo DMA( acesso direto a memoria )?

Outra... na aba "gerenciador de dispositivos" exibir> dispositivos ocultos, ícone outros dispositivos, tem uma interrogação em "gerenciador de interrupção do sistema" propriedades diz que não está instalado, coloquei o cd da placa mãe e mandei instalar por ele e não achou, a falta disso pode ser grave ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...