Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lucas Scoppio

Touch-Screen

Recommended Posts

Estou procurando por telas de touch-screen, encontrei aquela da tato que ja vem praticamente pronta, porém achei salgado demais o preço (499 reais + envio), então passei a procurar por apenas o touch-screen separado, encontrei vários diferentes, também de diferentes tamanhos, porém ainda não consegui encontrar o nome específico de nenhum dos touch-screen e nem mesmo um datasheet para verificar a pinagem e resposta do mesmo.

edit: Bom... acabou que no fim eu acabei encontrando... porém ainda to pesquisando.

edit: Como a internet é maravilhosa =) Depois de muita pesquisa encontrei o "funcionamento" do brinquedinho, é bastante simples até, o touch screen são duas placas de plastico condutor, quando há pressão ele fecha curto e aumenta/diminui a resistência pois fechou contato... da até para comprar aquelas touchscreen de celular e adaptar em LCD's gráficos isso! O controle é feito a partir de um microcontrolador dedicado, porém qualquer um que tenha pelo menos duas entradas analógicas é capaz de fazer isso.

bom, acho que dá pra conversar sobre o "brinquedinho" agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais