Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procv excel


mar.jr

Posts recomendados

Olá pessoal

Alguém sabe me dizer se tem como criar uma fórmula para LISTAR os valores IGUAIS numa tabela matriz?

EX: (Vide imagem em anexo)

Então, quando eu digitar ZEZINHO, ele me LISTAR todos os veículos encontrados para zezinho.

O PROCV só mostra um único ítem.

Tem como fazer isso???

Desde já agradeço

Mjr :unsure:

post-2128-13884947668134_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa Filtro avançado:

- Primeiro você deve ter uma região de pesquisa. Na sua planilha você cria uma área com os titulos dos campos;

- Clique em qualquer célula de sua planilha (onde tem os dados digitados) e entre em Dados, filtrar, Filtro avançado;

- Em Intervalo da lista, digite o intervalo da planilha;

- Em intervalo critério, digite o intervalo dos campos com mais umas três linhas abaixo (ou apenas uma);

- Quando você digitar Zezinho na área de pesquisa, será exibido apenas os dados dele na planilha.

Ver anexo.

post-176735-13884947678037_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa Filtro avançado:

- Primeiro você deve ter uma região de pesquisa. Na sua planilha você cria uma área com os titulos dos campos;

- Clique em qualquer célula de sua planilha (onde tem os dados digitados) e entre em Dados, filtrar, Filtro avançado;

- Em Intervalo da lista, digite o intervalo da planilha;

- Em intervalo critério, digite o intervalo dos campos com mais umas três linhas abaixo (ou apenas uma);

- Quando você digitar Zezinho na área de pesquisa, será exibido apenas os dados dele na planilha.

Ver anexo.

Não tá dando certo aqui.... Fiz como você recomendou, no final eu digitei "C" logo abaixo da palavra NOME ( Na célula I9 ), mas não apareceu nada relacionado a C... Onde deveria aparecer os dados referente a C, na célula J9?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo aqui de novo como o colega Leosanrs disse ( chamando o filtro novamente ) e deu certo.... Eu estava apenas digitando o nome Maria ou Zezinho na célula A8 e esperando que a aparecesse a mudança automaticamente.

Obrigado Leosanrs, adica serviu pra mim também.

Abraços em todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal

Obrigado pela ajuda. Foi de grande valia.

No entanto, usando o filtro avançado, toda vez que for fazer uma busca, eu tenho que ir em DADOS, FILTRO AVANÇADO, e indicar as células.

Estou procurando algo mais intuitivo e sem muito trabalho pro usuário. Como é o caso do PROCV, que apenas digitando uma referência ele me retorna o valor de acordo com a fórmula.

Entendem?

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...