Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema não sobe ao remover HD secundário


filsimoes

Posts recomendados

Saudações, galera do fórum.

Seguinte, estou com um problema muito estranho. Tenho um HD de 80GB SATA I e comprei recentemente um de 250GB SATA II. Instalei o Windows XP SP2 no HD SATA II, e o SATA I só contém dados. Acontece que eu quero tirar o SATA I para colocar em outro computador, mas o sistema não dá o boot pelo SATA II sem o SATA I de jeito nenhum. Eu consigo entrar no setup normalmente, o HD é reconhecido e tudo, mas na hora do boot ele trava.

Já tentei formatar várias vezes instalar o Windows XP (SP2 e SP3), mas nem isso o ***** faz sem o SATA I (que só tem dados). Só com o SATA II ele formata e copia os arquivos do Windows, mas quando reinicia para começarem as configurações, ele trava. Minha placa mãe é uma Gigabyte Ga-ma69vm-s2, a bios é a mais atual (F8) e já tentei instalar os drivers controladores IDE durante a formatação pelo disqute, mas não deu em nada.

Espero que alguém possa me dar uma solução para o problema, pois agora estou com o Vista 64 bits (que funciona normalmente só com o SATA II) mas gostaria de voltar para o XP.

Um abraço, e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei colocar o SATA II em todos os canais, como mestre e escravo, mas não adiantou. já tentei mexer nas configurações da controladora SATA no setup, mas nada. Acho que não pode ser problema com o HD, pois junto com o SATA I ele funciona normalmente. Além do mais, estou com o Vista 64 bits instalado e funcionando só com o SATA II (que é o que eu quero). Então só pode ser um problema do XP, não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, agradeço pelas dicas, mas até agora não consegui nada. Sei que o HD (SATA II) está funcionando pois neste momento estou utilizando ele (com o Vista 64), e também funcionava no XP, mas com o antigo SATA I junto. E para mexer no setup, teria que saber em qual opção específica, pois não manjo muito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

não entendo muito da área, mas provavelmente o problema é o tal do grub boot loader, creio que ele está configurado no sata 1, provavelmente você terá que reconfigurar, se não me engano tem como fazer isso usando um cd de instlação do windows. mas como eu disse, não entendo muito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...