Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em aquisição de novo Sistema Operacional para a empresa


KauMac

Posts recomendados

Opa galera beleza?

Bom eu estou com uma dúvida aqui entre custo/benefício do Vista e Xp.

É o seguinte: Meu chefe quer comprar aqui para a firma um Windows original, e pediu para eu ver qual o melhor entre Vista e Xp e suas versões.

Eu preciso instalar esse OS em 14 máquinas, entre elas cerca de 5 serão notebooks.

E é isso galera, queria saber qual a melhor solução para gastar pouco e ter um bom desempenho. valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza depende da configuração de cada maquina, mas seja ela uma configuração "boa ou má" o windows XP Profissional é o que lhe traria um maior desempenho...

Não importa com quais serviços serão trabalhados....

Onde que traria um melhor desempenho. O vista teria quer ver a questão custo x benefício e claro as máquinas tem que ser boas.

O XP seria melhor pelo preço. Pois o mesma possue a versão XP PROFESSIONAL.

Já o vista teria que ser no mínimo Bussines ou Ultimate. Ai a história muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, estamos pra lá da metade de 2008, a sugestão de compra de um windows XP é, no mínimo, inviável!! você estará comprando um sistema operacional com data para morrer.

Alguém hoje compra o windows 2000? Não! porque? Não tem mais suporte, coisa imprescindível para uma empresa.

Ao meu modo de ver, comprar o XP hoje, com o vista rodando redondinho, é besteira. Vale mais a pena dar um upgrade nos micros e partir para um sistema operacional mais recente, pois é inevitável, se você não for para o vista agora, terá que ir em no máximo 2 anos, accim como aconteceu com o windows 3.11, 95, 98, ME, 2000....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<linux_user>

Instala uma distro linux que dará menos problemas.

</linux_user>

Bom, é certo que o XP vai "morrer", mas se as máquinas não suportam o Vista, fazer o que.

Para escala corporativa, o melhor é o Vista Bussines, pelas funções que ele tem, é o melhor custo/benefício (minha opnião).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<linux_user>

Instala uma distro linux que dará menos problemas.

</linux_user>

Bom, é certo que o XP vai "morrer", mas se as máquinas não suportam o Vista, fazer o que.

Para escala corporativa, o melhor é o Vista Bussines, pelas funções que ele tem, é o melhor custo/benefício (minha opnião).

Não e não. 1º) Quais os usuários conhecem o LINUX 2º) O tempo que levarão para "aprender" 3º) Toda migração de Windows para Linux.

Agora que é uma boa solução é até d+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!