Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Moura

Só falta a MOBO!!!

Recommended Posts

Galera, acabo adquirir as seguintes peças: C2D E8400, XFX 8800GT Alpha Dog, Memórias DDR2 800MHz 4GB (2 x 2GB) Corsair XMS2 DHX - TWIN2X4096-6400C4DHX G. Agora só falta a mobo! Queria gastar em torno de uns R$500,00 numa mobo que suporte DDR3 dual channel 1066mhz prum futuro upgrade. Andei pesquisando as Striker, Maximus Formula, umas Gigabyte e as P5KC, P5KE e P5KSE da Asus. Qual vocês me recomendam? Ou nenhuma dessas? Grato de antemão! :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, velho....comparar striker e maximus com p5k se e um tanto quanto discrepante, nao????

Olha os preços.

Se você tiver grana, pega a striker ou a maximus. Se nao tiver, cvai de p5k se.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu acho que você quis dizer, DDR2 Dual Channel 1066Mhz, certo?

Se for, as sugestões nessa faixa de preço são:

P5K-E Wi-fi (R$ 380,00 na Pichau e no máximo 500,00 em outros lugares)

P5KC

P5KSE

Não vou recomendar a Maximus Formula porque existem alguns relatos e até mesmo no próprio site da ASUS que ela não suporta Dual Channel de 1066, apenas Single Channel de um módulo somente.

E como o colega acima citou tem a Striker II Formula que é bem acima de R$ 500,00.

Compartilhar este post

Link para o post
A P5K SE dá pra fazer RAID0? Eu dei uma olhada no site e nao tem nada falando!

Cara, não me lembro agora, dá uma olhada no site da ASUS. Não te passo o link direto ou checo pra você porque tô no trabalho e meu acesso é limitado aqui.

Me interessei na P5KE da Pichau. A loja é de confiança? porque a diferença enorme de preço dela e das demais? O.o

Cara, existem relatos no tópico oficial da loja aqui no fórum de que eles demoram muito para entregar. E existem alguns boatos correndo de que as peças vem do Paraguai, confesso que nunca comprei lá, aí fica a seu critério.

Até hoje eu não entendo porque a P5K SE tá tão cara no ML, aqui na região tem uma loja de confiança que é representante da ASUS inclusive que vende ela por R$ 233,00 (Pena estar em falta,mas acho que chega essa semana). Pena que eles não vendem online, se não até te indicaria.

Outra dúvida que surgiu: pegando a P5K-SE, terei q atualizar a BIOS pelo processador ser 45nm? Ah, e essa mobo tem PCI-Express 2.0? Grato! :D

Cara, dá uma olhada no site da ASUS pra ver se precisa de atualizar BIOS (Veja a lista de Processadores Suportados - CPU Support List). E sobre o PCI-E 2.0, não ela não suporta. Apenas os chipsets P45, X38 e X48 suportam, e a P5K SE usa o P35. PORÉM, não existe diferença signficativa de desempenho entre PCI-E 1.0 e 2.0, veja um comparativo aqui:

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915.html

E como o colega acima disse, a ECS P45T-A é uma boa opção também, vale lembrar que ela está custando em média uns R$ 379,00.

Se não me engano tem ela na E-armazem e na smartdata. Ah, na Hardplus também tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Outra dúvida que surgiu: pegando a P5K-SE, terei q atualizar a BIOS pelo processador ser 45nm?

Vai ter que atualizar sim!

CPU Socket LGA775 para processadores Intel® Core™2 Quad / Core™2 Extreme / Core™2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4

Compatível com processadores Intel® 05B/05A/06

Suporta a próxima geração de CPUs Intel® 45nm multi-core

* Atualize a BIOS para a versão mais recente para suportar CPUs Intel 45nm

Eu li as especificaçoes dessa placa e me parece q nao suporta RAID!

Southbridge

- 4 x porta SATA 3.0 Gb/s

Marvell 88SE6111

- 1 x UltraDMA 133/100/66 para 2 dispositivos PATA

- 1 x porta SATA 3.0 Gb/s externa (SATA On-the-Go)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais