Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Para Core 2 Duo


guigil

Posts recomendados

Olá, Gostaria de saber qual placa mãe devo comprar para ter um bom desempenho com meu novo computador:

Já Adquiri:

Processador: Core 2 Duo E4600 2.4 GHZ 800Mhz 64 Bits

HD: Samsung Sata 250GB

Vou comprar:

Placa de vídeo Geforce 8500 DDR2 512MB 64Bits

Memória RAM 2GB Kingston 667 MHZ (se não estou enganado)

Qual a placa melhor para essas configurações?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim não é, mas também não é das melhores. Sobre ela não posso opinar com detalhes.

Sobre barramento, na forma mais simples, é a velocidade de comunicação entre os componentes, por exemplo, o Processador enviaria a 800 Mhz, porém as memorias responderiam a 667 Mhz, mais lento obviamente, ficando desigual.

EDIT: Olha, dando uma pesquisada, pega essa aqui: P5K-SE, muito boa viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar:

Placa de vídeo GeForce 8500 DDR2 512MB 64Bits

Se você pretende usar este computador para jogos, essa placa é muito fraca. Compre pelo menos uma placa com DDR3 e 128 bits de barramento. Se você não pretende jogar, seria mais barato comprar uma placa-mãe com vídeo on-board.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sakei sakei...

Olha a P5K-SE eu vi pra comprar... meu amigo também me disse dela....

muito boa mesmo até o preço hhauehaeua...

mais eu quero coisa boa... vou junta uma graninha a mais e vou compra uma dessa intao..

Falou aí...

e Sobre a Placa de vídeo qual seria um modelo bom para jogos e um preço razoável?

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim não é, mas também não é das melhores. Sobre ela não posso opinar com detalhes.

Sobre barramento, na forma mais simples, é a velocidade de comunicação entre os componentes, por exemplo, o Processador enviaria a 800 Mhz, porém as memorias responderiam a 667 Mhz, mais lento obviamente, ficando desigual.

EDIT: Olha, dando uma pesquisada, pega essa aqui: P5K-SE, muito boa viu.

não é bem por aí não, mas você acertou q uma memória ddr2 800 é uma melhor compra no momento.

quanto a placa, eu lhe indicaria a queridinha do momento, GA-G31M-S2L, excelente custo x benefício.

memória pode pegar 2 x 1Gb markvision ddr2 800 q estará muito bem servido

agora na VGA vale a pena investir mais, principalmente se quiser realmente jogar com qualidade. indico no mínimo uma 9600 GT, q já tem nos info da vida por menos de R$400,00

se estiver muito apertado pega um processador mais barato, tipo o E2180, mas não deixa de pegar uma VGA melhor...

ps.: se pegar a 9600 GT é aconselhável ter uma fonte decente, uma Akasa 350w ou 400w já da conta

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ooPa.. valeu ae pelas dicas....

o processador eu ja comprei... agora vou pedir uma graninha emprestada pro meu pai pra pega um placa de vídeo decente, já q so um vício em games...

Agora essa placa da Gigabyte se não estou enganado, ela suporta quanto de RAM?

valeu aeww!!!

Grato MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...