Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas-Me dêem sugestões de config.


Posts recomendados

aí galera, beleza?

seguinte, gostaria, se possivel, que vocês me ajudassem, dessem sugestões de config. de PC's (incluindo td, desde fonte, cooler, à monitor e gabinete) que esteja na faixa de preço de 3 a 5 mil reais. Já tenho algumas peças definidas, como por exemplo o processador (que eu quero que seja um quad (9300 ou 9450) e a placa-mãe P35C-D53R da Gigabyte (apesar de ter uma ligeira duvida entre ela e a asus p5K deluxe). Caso tenham outra sugestao de placa-mãe, podem mandar tb.

Tenho dúvidas, como por exemplo memória (se DDR2 4GB ou DDR3 2GB [ambas dual-channel, e tb suas respectivas frequencias]), e também em qual loja (confiável e com preço camarada) comprar. Estou em Belo Horizonte, e a loja pela qual tenho apreço é a waz (www.waz.com.br), que, apesar de ser + cara, parece-me bem confiável até pelos prazos de garantia (isso eu priorizo)!

Sobre placa de video, quero uma média, mas que seja 512MB/256bits. Confesso q estou fascinado com a 8800GTS :P

No mais é isso, por favor me ajudem, um grande abço, com Deus smp!

PS: Sobre jogos, vou rodar alguns nao muito pesados, como por ex. FIFA, Age (I, II, e III), Mythology, etc.

Talvez o mais pesado seja Winning Eleven ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa gastar tanto para rodar o que você quer. Pegue:

Intel E7200

9600GT 512MB

Gigabyte P35 DS3R

Zalman 460w

2x1GB DDR2 1066Mhz

Monitor eu recomendo os Samsung ou LG de 22" com 2ms de tempo de resposta. Se estiver querendo gastar compre uma TV de 40" para jogar AGE3 fica bem maluco.

Para seu uso um Quad Core é desnecessário, assim como 4GB, se você fosse jogar Crysis dai sim o Quad Core + 4gb + uma mega VGA iria justificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa gastar tanto para rodar o que você quer. Pegue:

Intel E7200

9600GT 512MB

Gigabyte P35 DS3R

Zalman 460w

2x1GB DDR2 1066Mhz

Monitor eu recomendo os Samsung ou LG de 22" com 2ms de tempo de resposta. Se estiver querendo gastar compre uma TV de 40" para jogar AGE3 fica bem maluco.

Para seu uso um Quad Core é desnecessário, assim como 4GB, se você fosse jogar Crysis dai sim o Quad Core + 4gb + uma mega VGA iria justificar.

Essas placas da GB estão meio caras, a P5K-SE faz quase a mesma coisa e custa menos.

Fonte exagerada, Zalman 360B-APS segura com folga ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera! esqueci de citar q tb vou ripar muito DVD, e tb fazer algumas coisas multitarefa (aquilo q td mundo faz na verdade... msn, GTA aberto, vários firefox com alguns youtube carregando, orkut, gravando cd, ripando dvds).... nao seria melhor então um Quad-core?

Até porque eu queria um PC q durasse muito tempo, visto q o meu ja tem 7 anos!!!! (Duron K7 650 ;x...) e na época q eu o comprei todos falavam ( e eu tb queria) aquela sensação que era o P3 800 MHZ!!! ah, as vezes penso q se eu o tivesse, ainda estaria durando! :P

e ae q q ces axam, Quad faz a diferença?

fora q tb, acho q seria mais sensato para mim montar um PC mais barato em cima de uma placa-mãe boa, que possibilite a mim fazer um bom update mais para frente... por isso penso em placas como a da GB e a P5K DELUXE, pois rodam DDR2 e DDR3... tá osso sao tantas possibilidades....!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo por esse lado um Quad até que seria mais jogo, e agora que eu vi seu "pequeno" orçamento.

Essas placas mãe que tem suporte a DDR2 e DDR3 são as com chipset P35, e elas suportam memórias até 1333mhz, o que é ruim.

Então eu recomendo:

Striker 2 Formula - 850R$

Q9450 - 800R$

2x2GB Corsair XMS2 800mhz - 290R$

2x Seagate 250GB - 300R$ (150R$ cada)

9800gx2 - 1300R$

Corsair VX450 - 270R$

Total:3810R$

Mas como você não vai rodar jogos muito pesados da pra trocar a placa mãe pela Asus Maximus Formula (600R$) e a placa de vídeo pela HD4850 (670R$). Então o valor final ficaria em 2980R$, ae sobra grana pros demais componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo por esse lado um Quad até que seria mais jogo, e agora que eu vi seu "pequeno" orçamento.

Essas placas mãe que tem suporte a DDR2 e DDR3 são as com chipset P35, e elas suportam memórias até 1333mhz, o que é ruim.

Então eu recomendo:

Striker 2 Formula - 850R$

Q9450 - 800R$

2x2GB Corsair XMS2 800mhz - 290R$

2x Seagate 250GB - 300R$ (150R$ cada)

9800gx2 - 1300R$

Corsair VX450 - 270R$

Total:3810R$

Mas como você não vai rodar jogos muito pesados da pra trocar a placa mãe pela Asus Maximus Formula (600R$) e a placa de vídeo pela HD4850 (670R$). Então o valor final ficaria em 2980R$, ae sobra grana pros demais componentes.

hmmmm! interessante... realmente penso q tenho q ekilibrar as coisas... a placa-mãe tem q ser excelente para q tire o maximo proveito do process....

mas n entendi porque as placas q suportam duas tecnologias (ddr2 e ddr3) sao piores... acho q estou pecando por olhar os preços por tabela, pela frequencia que "está escrito" na caixinha;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a config. que o Harry montou acho que não dá, o PC é completo com monitor e todas as frescura... tem que ser HD4850 e a Maximus Formula mermo, e eu colocaria uma 550VX pra garantir, pela natividade... previnir nunca é demais... :D

aah, HD4850= R$520 (Pichau) ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...