Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda tela de boot


itural

Posts recomendados

bom galera eu tinha o win xp, ai criei outra partição independente da que eu ja tinha, e instalei o win Vista. agora penso eu que o certo seria aparecer aquela tela para eu escolher qual win abrir, porém não aparece essa tela, ele já vai direto po win vista!

tem como arrumar isso????

valeu galera abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você tem que configurar o boot.ini

Dá uma procurada no forum que você vai encontrar como fazer, tem um topico recente com a informação. A noite, quando eu chegar do trampo, eu posto se você não tiver encontrado, pois to no mobile.

cara eu dei uma boua fuçada aqui, achei um tuto sobre o Bootcfg, para o cmd, porém quando digito ele diz que não encontreou o boot.ini, c tiver como você me passar certinho, como q faz eu agradeço, só lembrando estou usando o vista, e gostaria d usar o xp que ja está instalado

vlwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ambiente Vista,utilize o EasyBCD como o prprio nome diz ,é muito fácil de configurar.Qualquer dúvida post!!!

baixar o EasyBCD: http://neosmart.net/dl.php?id=1

otimo programa, a tela do boot foi criada porém quando mando abrir o xp ele fla que não encontrou o arquivo \NTLDR.

o meu resultado do EasyBCD:

There are a total of 2 entries listed in the Vista Bootloader.

Bootloader Timeout: 30 seconds.

Default OS: Microsoft Windows Vista

Entry #1

Name: Microsoft Windows Vista

BCD ID: {current}

Drive: C:\

Bootloader Path: \Windows\system32\winload.exe

Windows Directory: \Windows

Entry #2

Name: Microsoft Windows XP

BCD ID: {68dc9317-5a93-11dd-b3e1-001fc6171dcd}

Drive: D:\

Bootloader Path: \NTLDR

e + uma duvida, na onde fica o arquivo q é editado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah, o boot ini deve estar mais ou menos assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows Vista" /fastdetect /noexecute=optin

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows XP" /fastdetect /NoExecute=OptIn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu boot.ini:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOW S

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(1)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows Vista"/fastdetect

cara esses dois estão instalados corretamentes sim, pois, antes do vista eu usava esse xp, a unica coisa que eu fiz, foi criar uma partição com o espaço não particionado que eu tinha e instalar o vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não está abrindo aqui as fotos que você postou, mas você deve verificar se os arquivos que listei estão no D, caso não tenha, você deve copiá-los do CD do windows XP, eles ficam dentro da pasta I386.

Altere seu boot.ini para testar conforme abaixo:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOW S

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Micro soft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Micro soft Windows Vista"/fastdetect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho, tenta clicar na aba amarela de cima pa v c abre :/

ok, fiz verifiquei que não contiam todos os arquivos, fui até o meu cd e encontrei quase todos, menos o "Bootsect.dos". copiei os que eu possuia e editei o boot.ini para o que você me passou.

na tela de selecionar o xp, logo apos a escolha do xp, o pc reinicia automaticamente, e volta para a mesma tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...