Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasmcs

Ajuda Com RAM

Recommended Posts

Galera eu ganhei uma memoria ram de notebook e eu gostaria de saber se encaixa nos slots dos micro computadores,e tb gostaria de saber qts slots de memoria ram tem um notebook

valeu ai !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maioria dos notebooks tem 2 slots de memória; algumas marcas (Positivo principalmente) têm modelos com 1 só slot... essa memo que você tem, não tem uma etiqueta ou nenhuma grafia nos chips??

(É prá fazer uma busca na web, com os dados nela.)

Respondendo o resto da pergunta: o padrão de memórias para desktop é o DIMM (com pinagem maior, que o padrão de notebook, o SODIMM.

Usando o padrão atual DDR2, DIMM tem 240 pinos, o SODIMM tem 200 pinos, por isso essas são menores que as DIMM.

DDR.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Maioria dos notebooks tem 2 slots de memória; algumas marcas (Positivo principalmente) têm modelos com 1 só slot... essa memo que você tem, não tem uma etiqueta ou nenhuma grafia nos chips??

(É prá fazer uma busca na web, com os dados nela.)

Respondendo o resto da pergunta: o padrão de memórias para desktop é o DIMM (com pinagem maior, que o padrão de notebook, o SODIMM.

Usando o padrão atual DDR2, DIMM tem 240 pinos, o SODIMM tem 200 pinos, por isso essas são menores que as DIMM.

DDR.PNG

Bom, como eu vejo quantos slots de ram tem e se a memória ram é ddr1 ddr2, olha tem uma etiquta assim

HYS64T64020HDL.-3.7-B B6D64713

Assembled in China

512MB 2Rx16 PC2-4200S-444-12-A0

Notebook:

Nome da Placa Mãe ECS G733 Notebook

Chipset da Placa Mãe SiS 661FX/GX

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais