Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leigo Com Um Problema em seu SATA


Martinjas

Posts recomendados

Eu tentei achar alguem com um problema semelhante, mas não encontrei nada parecido, Tenho um computador com a placa mãe PC chips k8, com 1,5 gb de ram e Windows XP SP 2.

Comprei um HD SATA da Sansumg de 160 gigas.

O computador reconheceu normalmente, mas no "Meu Computador" não aparece o disco , eu já tenho um HD IDE com o windows, só quero expandir a memoria.

Vi pessoas comentando sobre partições, jumps... não entendi e gostaria de saber como resolver isso

Obrigado,

Martin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HDs não vem formatados de fábrica, portanto não são reconhecidos pelo Windows pois não possuem um sistema de arquivos registrado.

Para formatá-lo, clique em Iniciar > Executar > diskmgmt.msc [ENTER]

Você deverá visualizar o seu disco e provavelmente estará marcado como disco não formatado. Abaixo onde mostra as partições ativas, clique com o botão direito no espaço não formado e clique em FORMATO. Preferencialmente escolha o sistema de arquivos NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
certo, fiz o que você disse tudo ocorreu certinho, porém quando vou acessar a unidade aparece que não está acessivel... e naquele programa que voce falou aparece somente FORMATAÇÂO e não formatado...

Você precisa ativar a unidade primeiro. Não sei te dizer exatamente o que está escrito nos menus porque eu não tenho um disco sem formato aqui para testar. Depois de formatar é necessário reiniciar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...