Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema de travamento com alguns jogos


Pedro Mendes

Posts recomendados

bom pessoal preciso de ajuda porque ja tentei de tudo q eu sei bom la vai:

meu pc esta travando em alguns jogos eles ( RF, Lineage 2 e Perfect World)

eu ja testei outros jogos e rodou normal ( CS, Prince of persia, e tb Assassin Creed ) justamente o q eu acho muito estranho rodar assassin creed e travar nos outros. li alguns pots mas neum vi q resolvia meu problema

minhas configuraçoes

AMD athlon 64 x2, 2700 Mhz (13,5 x 200) 5200+

Memoria 2 gb Kingston DDR2 - 667 (333 MHZ)

Placa de video GeForce 8400 GS 256 MB (turbo cache 512 MB) PCI-E

Fonte 650 W

tudo original nada generico

o q eu ja fiz: testei as memorias usando uma de cada vez, atualizei o drive de video e tb desatualizei, formatei, estou verificando a temperatura sempre isso é a minha maior suspeita nao sei qual o normal da placa de video ela esta sempre entre 55 e 60 quando eu abri um jogo antes de travar ela chego a ir a 69 ai travo n deu pra ver se subiu + . então se alguem poder me ajudar ai dando uma dica ou algo assim e tb me dizer se essa temperatura é normal ou se possa ser algo que eu ainda nao testei. eu li um post aqui dizendo talvez da placa de rede so q eu ja baixei varias coisas tudo normal ja fico 2 dias online fazendo download e normal, acredito eu que download puxa mas conexao do que jogo. bom é isso espero q alguem possa me ajudar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo! Faz assim, baixa o Everest 4.5. Instale o programa, e na janela principal, vá em "Ferramentas"> "Teste de Estabilidade do Sistema". O que tenho em mente é fazer um teste de exaustão com tua placa de video. Pra isso iremos precisar de um monitor de temperatura que salve log e um programa que estresse sua placa. O programa que irá estressar será o Video Card Stability Test. Baixe esse programa e instale. Agora vamos voltar ao Everest. Na tela do Teste de Estabilidade do Sistema, demarque todas as opções superiores da esquerda, onde tem stress CPU e tal..., no 1º grafico, deixe marcada apenas a caixa CPU e GPU¹.

Clique em "Start" no Teste de Estabilidade do Sistema e vá pra a tela principal do Video Card Stability Test, clique em "Start" e espere uns 30 min. Agora pare o stress do Video Card Stability Test e volte pra a tela do Teste de Estabilidade do Sistema do Everest, Clique em "Stop", tire uma print screen da tela e cole aqui pra a gente ver.

Obs¹.: Se você não estiver conseguindo ver a opção GPU, vá em "Preferences" e na aba "Temperatures" escolha uma cor e marque a mesma com "GPU" na seta pra baixo, agora de "OK".

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, sua placa de video indica temperatura de 70ºC. Como você usa uma placa de video de alto nível, a temperatura maxima seria acima de 100ºC, portanto você não deve se preocupar com isso. Apenas mantenha um bom sistema de refrigeração que você não terá problemas com isso.

Seu problema de travamento pode ser devido a software.

Quando se remove drivers, você tem q remover do sistema as chaves e os aplicativos q compoem o driver. Se você apenas deleta a pasta ou instala um driver novo por cima, você bagunça o sistema! Caso você tenha instalado os drivers de video sem o devido cuidado, siga os passos abaixo:

Pra consertar isso, faz assim, baixa e instale um programa chamado Driver Cleaner Pro, agora carregue teu pc em modo de segurança, inicie o programa citado, na janela q surgir, marque "select multiple cleaning filters", depois vá em "Cleaning Selection", selecione "nvidia" e agora é só clicar em "Start" e esperar. Dessa forma você irá remover os teus drivers de video, necessitando depois uma re-instalação.

Pra re-instalar é fácil, após remover os drivers pelo Driver Cleaner Pro, inicie o sistema normalmente, vá no site da placa de video e baixe o driver mais recente pra a tua. Instale esse (e apenas esse) driver e tente rodar algum jogo.

*Nunca instale mais do q um driver de video por vez, se quiser trocar, remova o driver atual pelo Driver Cleaner Pro, e depois instale o novo!

*Se sua placa de video for da serie 8xxx da GForce, o driver mais atual é esse: http://www.nvidia.com.br/object/winx...6_whql_br.html

*O programa Driver Cleaner Pro pode ser baixado por aqui: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=745

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu fiz + alguns testes aqui pra saber quais jogos estão travando meu pc e descobri q sao praticamente so os jogos onlines desde tibia q tem o pior grafico ate lineage q tem um otimo grafico, então caso alguem saiba resolver ou me ajudar ficarei muito grato estou a dias tentando resolver.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...