Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
michelvga

Velocidade de download controlada (me ajudem!)

Recommended Posts

Oi,

Moro em uma pensão, a internet aqui é de 3mbps é dividida em uma rede, as paginas carregam rápido, mas os download aparentemente são limitados, pois o PC principal (servidor da rede) faz downloads a mais de 200kbps, enquanto os outros mesmo com apenas um PC ligado, fazem download por volta de 20 ou 30kbps.

Tem como mudar ou burlar isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce sabe me dizer se:

A banda está sendo controlada por um software chamado QoS?

Um Coyote?

Ou um pc-servidor, que nele está instalado um programa algo do tipo como winconnect.

voce ali disse PC-Servidor, isso voce quis se referir a que?

Compartilhar este post

Link para o post

É um pc o controlador da rede... porque como eu disse nos outros pcs os downloads são de no maximo 30kbps no dele o download chega a 200kbps!

o mais estranho...

nos downloads feitos pelo IE e Firefox ele fica lento, as vzs no youtube também fica muito lento, quando você coloca pra medir a velocidade em algum velocimetro aparece q a velocidade é de mais de 1Mbps mas em downloads ficam por volta de 30kbps.

Mas o estranho é que no LimeWire os downloads são feitos em mais de 100kbps! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Cara e porque voce nao fala com ele?

Afinal se voce mora em uma pensão, deve pagar a mesma quantidade que ele, ou ele é o dono?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha descobre se ele está usando a funcao QoS do Roteador.

Ou um coyote ou um programa que está ligado no computador dele, que para manter a internet aos demais computadores o dele precisa ficar ligado 24h.

Se for por QoS então, basta voce dizer a marca e modelo aqui pra nos, que voce consegue "burlar" isso. Acessando a pagina do Roteador.

Caso for no pc, aí voce devia "mexer" escondido.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera caindo de paraquedas no post eu preciso exatamente o inverso ..

Temos uma pequena rede entre 5 pcs eu rotiei o modem Speed Touch 510 ou mas percebi que alguem na rede ta sobrecarregando a conexão provavelmente ta baixando filme ou coisa do tipo e ai a navegação fica uma M..

Tem como no modem mesmo eu limitar a conexão dos demais ?

Detalhe o modem não esta no meu pc mas tenho acesso ao modem via rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar um roteador com a função QoS, que é bem isso aí de limitar download e upload por ip.

Pois o 510 acredito que nao tenha essa funcao.

Editado por xfmb

Compartilhar este post

Link para o post

XFMB...

O modelo do modem é SpeedStream 4200...

eu ate consegui entrar na configuração do modem pelo meu pc...

a partir daquele endereço ip q todos os tecnicos usam http://192.168.254.254/ kkkkkkkkkkk

e usam sempre a mesmo senha também...

mas não sei mexer la dentro

o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais