Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcinha-BH

Logado como Convidado. Ajudem...

Recommended Posts

Olá, amigos!

Estou tentando ligar 2 micros com Windows-XP SP-3 em rede, e encontrei 1 problema super cabuloso!

Os 2 micros tem os mesmos usuários configurados, com mesma senha, e direitos administrativos.

Configurações de rede:

Micro-1:

Protocolo TCP/IP instalado, "Compartilhamento de arquivos e impressoras" também.

IP fixo 192.168.0.1, Máscara 255.255.255.0

Micro-2:

Protocolo TCP/IP instalado, "Compartilhamento de arquivos e impressoras" também.

IP fixo 192.168.0.2, Máscara 255.255.255.0

Dou ping de um para o outro, e não ocorre perda de pacotes, ou seja, estão se enxergando.

Ao tentar acessar os arquivos do micro-1, no micro-2, ele acessa numa boa.

Ao tentar do micro-2 para o micro-1, aparece a janela "Conectando-se a Micro-1", onde o nome do usuário já vem preenchido como "Convidado", e não permite

alteração, e a senha vem em branco, para ser preenchida.

Como ambos os micros, por questão de segurança, estão com o usuário "Convidado" desativado, não consigo acessar o Micro-1...

O que devo fazer, para me logar como qquer outro usuário, que não seja o convidado?

O mais incrível, é que isso só ocorre em 1 dos micros, e o outro loga e acessa via rede tudo normal.

Já conferi e comparei as configurações de ambos, e está tudo igual.

Me ajudem, por favor...

Estou tomando uma verdadeira "lavada" desse problema!

Obrigado, e um grande abraço para todos!

Marcinha/BH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, por favor, preciso da sua ajuda!

Já pesquisei nosso fórum de cabo a rabo, e tb em outros fóruns na web, e não encontrei solução para o problema.

Peço aos mais experientes que me dêem 1 luz!

Qualquer dica ou palpite pode ser útil.

Mais uma vez, obrigada à todos.

Compartilhar este post

Link para o post

você ja tentou compartilhar o c: da maquina que nao permite que você log nela??

Ou os outros arquivos que você deseja acessar???

Editado por -aLiSsOn_

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Alisson!

Na verdade a máquina permite que eu logue nela, pois aceita ping, e acessa o outro micro. Já tentei compatilhar explicitamente as unidades C:\ e D:\, e as impressoras, mas mesmo assim o micro não dá acesso aos compartilhamentos.

É algo realmente cabuloso...

Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Desative o compartilhamento Simples, isso resolverá o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, Igor; você matou a questão numa porretada só!

Nem consigo acreditar que o problema era por causa desta bobeirinha...

Muito obrigada pela força!

Agora está tudo rodando 100%.

Espero q/ esta "dica" possa salvar outros colegas.

CASO ENCERRADO!

Grande abraço à todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais