Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento


dancrib

Posts recomendados

Pessoal, tenho um Atlhon X2 4000, placa Asus M2N-MX, e uma Placa de vídeo Geforce GS 7300 de 256 mb, 2 gb mem DDR2, e estou tendo o seguinte problema

Há alguns dias, estava usando o windows vista e meu pc começou a apresentar tela azul, achando que poderia ser os drivers da Nvidia, formatei a máquina e instalei o windows XP, só que ao invés de dar a tela azul, meu pc passou a reiniciar sozinho.

Instalei o PCProb, que veio no cd da minha placa mãe, e ele está acusando que a temperatura de meu processador esta alta, ela fica oscilando de 60 a 70 graus, mas me passaram que essa teperatura para esse processador é normal, pois eles suportam temperaturas mais altas.....

A temperatura da placa mãe oscila de 40 a 45, também não sei qual é o normal.....

A temperatura da GPU é de 65 graus, não sei qual é a média ou o limite de temperatura para essas placas.....

Gostaria de saber se você podem me ajudar a entender o que está ocorrendo com meu pc, será que pode ser fonte??? Ou o cooler??Por favor me ajudem!!!!! cry_smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a marca e modelo da sua fonte? Há quanto tempo você tem ela? O Pc fica ligado + ou qntas horas por dia? Pode ser a fonte sim.

Faça uma limpeza geral, principalmente no cooler, passe uma pasta térmica de qualidade e aplique-a corretamente (dúvidas, pesquise aqui no fórum que tem um tópico falando sobre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo da sua fonte? Há quanto tempo você tem ela? O Pc fica ligado + ou qntas horas por dia? Pode ser a fonte sim.

Faça uma limpeza geral, principalmente no cooler, passe uma pasta térmica de qualidade e aplique-a corretamente (dúvidas, pesquise aqui no fórum que tem um tópico falando sobre).

A marca da fonte é uma Goldship Power Supply 600w, tenho ela a cerca de 4 meses, mu pc fica ligado durante todo o dia, até mais ou menos umas 22:00 da noite. Vou tentar fazer o que você indicou e posto o resultado aq.

Obrigada pela dica.....:):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não conheço essa modelo aí, mas tá com cara de Genérica de Luxo. Faz o testes lá e posta aí se deu alguma diferença, se não, tenho quase certeza que é a fonte.

Mas tem outras coisas que devemos levar em consideração também como:

O Gabinete é bem refrigerado? Qual a temperatura Ambiente média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa modelo aí, mas tá com cara de Genérica de Luxo. Faz o testes lá e posta aí se deu alguma diferença, se não, tenho quase certeza que é a fonte.

Mas tem outras coisas que devemos levar em consideração também como:

OGabinete é bem refrigerado? Qual a temperatura Ambiente média?

Como vejo a temperatura interna do gabinete?Atualmente ele está aberto, e não estou usando nada além do firefox, e a temperatura da CPU está na casa dos 60, a da placa mãe 42, e a da GPU 66, se você puder me dizer como vejo a temperatura interna te agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura do processador eu não descartaria essa possibilidade, 70ºC pra qualquer processador pode causar improbidade eles costumam reiniciar quando solicitados para tarefas complexas, segue as respostas dos amigos aê, placa mãe não é, placa de video tá quentinha tb, seu pc tem duto de ar, o clima tá seco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...