Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
silvio_mga

WinXP reconhece 2GB de ram???

Recommended Posts

Estou definindo um novo micro Core 2 Duo com dois pentes de 1GB cada um.

O vendedor disse que o XP não reconhecerá os 2GB de memória, mas apenas um!

Consultado os tópicos descobri que parece que isso já está ocorrendo.

Com apenas um pente a vantagem do Core 2 Duo deixa de existir.

Onde estará a verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.

Não tenho certeza se o Windows XP Home Edition reconhece, mas o Professional reconhece perfeitamente. Mas, concordo com o Flavio Soares. No seu caso, migrar para o Vista seria mais aconselhavel, pois o XP pode provocar gargalo em um Core 2 Duo, 2GB ram. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Amigo.

Não tenho certeza se o Windows XP Home Edition reconhece, mas o Professional reconhece perfeitamente. Mas, concordo com o Flavio Soares. No seu caso, migrar para o Vista seria mais aconselhavel, pois o XP pode provocar gargalo em um Core 2 Duo, 2GB ram. ^_^

Também desconheço essa informação. Possuo máquinas com 4gb - usando o Xp e reconhece normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Também desconheço essa informação. Possuo máquinas com 4gb - usando o Xp e reconhece normal.

O Windows XP Professional/Home e o Vista 32 bits (exceto o Vista Starter e XP starter) reconhecem até 3,5gb de ram perfeitamente, ou seja, mesmo que colocando 4gb ou mais será reconhecido apenas 3,5gb. O Windows XP 64 e versões do vista 64 reconhecem mais de 4gb de ram (até 128gb).

Compartilhar este post

Link para o post

estão te passando informações incorretas. O XP irá reconhecer normalmente até 3,5 GB ( ou menos, depende).

E outra, desde quando com 1 GB a vantagem do Core 2 duo deixa de existir? Qual a relação que você atribuiu? Que nada!:D

Processador é o trabalhador...a Memória é área de trabalho. Quanto maior a área de trabalho, mais coisas ele pode "empilhar" para tornar mais rápido seu trabalho. Entendeu? ( Tá, eu sei...péssimo exemplo :rolleyes:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais