Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bruno_230

Duvida - DDR2 800 aparecem 667 na inicialização..

Recommended Posts

Minha duvi é a seguinte...

adquiri recentemente 2 pentes de memória DDR2 800 Kingstone de 1Gb e estes funcionam perfeitamente :D minha Mobo tem 4 slots para memória e aguenta 16Gb no total.

Antes dessa compra eu ja tinha 2x1Gb Markvison também DDR2 800Mhz..

Quando ligo o PC, na inicialização com os 2 pentes genéricos (markvision) eles são reconhecidos como DDR2 800 em dual-channel e 128bits..

O mesmo acontece com os 2 pentes Kingstone!

Só que.. Quando juntos os 4 pentes sem OC nenhum.. Na inicialização Aparece DDR2 667Mhz dual-channel..

Depois da inicialização do Windows XP pro 32bits eu entro no Everest Home edition ele reconhece os pentes com DDR2 800!!!

e agora.. o que pode estar avendo.. incompatibilidade?

Sobre aquele velho problema q o Windows XP 32bits não reconhece os 4Gb de memória eu ja sabia.. e inclusive vou passar pro Windows Vista Utimate 64bits..

Outra coisa.. o que significa [TrialVersion] no Everest?

Se por acaso ja tenha algum tópico sobre este assunto (eu não achei nenhum..) me avisem!

Fico no aguardo :D

Editado por bruno_230

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o Everest pode estar reconhecendo os quatro módulos de memória como DDR2 800, pois eles são esses, mas tem que verificar se ele está mostrando em que frequência os pentes estão trabalhando.

No geral pode ser limitação da sua placa mãe, se ocupar todos os slots de memória, ela finciona em frequência reduzida, mas aí já é melhor verificar pelo manual dela. Se você não o tiver, pode baixar facilmente no site do fabricante, bastando ter em mãos o modelo dela.

Outra solução é uma atualização de BIOS.

Quanto a versão trial, eu não tenho certeza, mas acho que é uma versão para teste e que deve expirar em determinado tempo de uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixe o CPU-z, atualize sua bios. Esse problema de baixar a frequência pode ocorrer por você ter memórias de latências diferentes ( ocorreu comigo...), assim, você teria que ajustar na bios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anjoed irei fazer uma atualização da BIOS

valeu pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça de postar a solução!:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×