Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - DDR2 800 aparecem 667 na inicialização..


bruno_230

Posts recomendados

Minha duvi é a seguinte...

adquiri recentemente 2 pentes de memória DDR2 800 Kingstone de 1Gb e estes funcionam perfeitamente :D minha Mobo tem 4 slots para memória e aguenta 16Gb no total.

Antes dessa compra eu ja tinha 2x1Gb Markvison também DDR2 800Mhz..

Quando ligo o PC, na inicialização com os 2 pentes genéricos (markvision) eles são reconhecidos como DDR2 800 em dual-channel e 128bits..

O mesmo acontece com os 2 pentes Kingstone!

Só que.. Quando juntos os 4 pentes sem OC nenhum.. Na inicialização Aparece DDR2 667Mhz dual-channel..

Depois da inicialização do Windows XP pro 32bits eu entro no Everest Home edition ele reconhece os pentes com DDR2 800!!!

e agora.. o que pode estar avendo.. incompatibilidade?

Sobre aquele velho problema q o Windows XP 32bits não reconhece os 4Gb de memória eu ja sabia.. e inclusive vou passar pro Windows Vista Utimate 64bits..

Outra coisa.. o que significa [TrialVersion] no Everest?

Se por acaso ja tenha algum tópico sobre este assunto (eu não achei nenhum..) me avisem!

Fico no aguardo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o Everest pode estar reconhecendo os quatro módulos de memória como DDR2 800, pois eles são esses, mas tem que verificar se ele está mostrando em que frequência os pentes estão trabalhando.

No geral pode ser limitação da sua placa mãe, se ocupar todos os slots de memória, ela finciona em frequência reduzida, mas aí já é melhor verificar pelo manual dela. Se você não o tiver, pode baixar facilmente no site do fabricante, bastando ter em mãos o modelo dela.

Outra solução é uma atualização de BIOS.

Quanto a versão trial, eu não tenho certeza, mas acho que é uma versão para teste e que deve expirar em determinado tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...