Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler traseiro X cooler da fonte

longuete

Posts recomendados

Gente, não consigo entender uma coisa. Comprei uma gabinete Coolermaster R333 e o mesmo veio com uma fan de 12" traseira. Mas logo acima dessa fan fica a fonte (no meu caso a Zalman 420BPS) que tem uma fan de 12" inferior. Como é que fica esse bagulho? A fan do gabinete jogando ar pra fora e a fan da fonte puxando ar também. No meio dessa briga fica o processador com uma fanzinha, sei lá... acho que de 6"

tentando puxar um restinho de ar que as "olho grande" de 12" ainda não conseguiram puxar. Tudo quanto é gabinete tem essa possibilidade de se instalar fan traseira, mas logo abaixo da fonte. Quando a fonte tem fan traseira, até que não atrapalha muito; mas quando a fan da fonte é inferior (de 8" ou de 12"), fica uma briga feia, já que ambas ficam muito próximas (embora em planos perpendiculares) e sufocando o processador.

Me corrijam se eu estiver errado: retirei a fan traseira de 12" e coloquei na frente do gabinete, abaixo da baia de 3 1/2", jogando ar para dentro. Ficou na direção dos HD's (é bom que ainda joga um ar neles). Será que só isso já basta? Detalhe: minha 8800 GTS é aquela com cooler jogando ar pra fora do gabinete, mas acho que mesmo assim joga uma calorzinho pra dentro do gabinete. Estou pensando em utilizar um cooler desses de baia pra colocar abaixo do DVD jogando ar pra dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais usual é um de 12cm na frente (com filtro de poeira) puxando o ar, um de 12cm traseiro retirando o ar e um de 8cm na lateral (com filtro tb) puxando o ar para dentro. Lógico que depende do gabinete, nem todos aceitam coolers de 12cm. O da fonte além da sua finalidade óbvia auxiliar a retirar o ar quente. Alguns gabinetes mais avançados utilizam uma fan de 12cm em baixo puxando o ar e outra de 12cm no "teto" retirando o ar quente, mas aí são para quem curte hard over.

No meu caso utilizo um blower bem próximo das aletas do heatpipe da 9600 GT porque ela tem resfriamento passivo.

No mais não vejo necessidade de mais coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!