Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando faz um ano! ninguem descobre!

erikux

Posts recomendados

aí galera preciso de ajuda!

Meu PC (já beeeeeeeeeeem velhinho) tá travando e reiniciando a todo momento, às vezes trava na tela inicial (aquela q aparece a placa de video), as vezes quando estou na BIOS, as vezes no windows... às vezes quando estou ouvindo musica, dá uma travada e,quando n reinicia, fica travado com o ruido da musica repetindo (como cd ranhado)! Outras vezes ele simplesmente n inicia, a luz vermelha do gabinete fica acesa permanentemente, e tb sai uns apitos de dentro do PC. Dá tb tela azul do Windows XP, mas é mais raro. Quando ligo ele, aparece duas msgs, uma q é pra apertar F1 (eu redefino a hora e ai inicia [a msg é algo como Checksun Bad]), a outra aperta F2 q inicia normal só q com a hora da Bios.

Já troquei de processador, coloquei um athlon 1.8, continou o problema e destrokei, porém deixei o cooler grandão do process. no duron K7, ja troquei de HD (eu sei q n tem nada a ver mas é q na epoca o meu tava lotado), troquei a placa-mãe por outra com a bios mais atualizada mas do mesmo modelo, deixei já o gabinete aberto por um tempo, troquei a bateria, desativei a placa de som e a p. de video offboards (descricao delas abaixo), dei "reset" pelo jumper da p. mae, e ate hj nada! todo mundo fala para mim que saõ as memorias, eu nunca testei com outras, simplesmente troquei de slot as duas, outras vezes deixava uma só, mas o problema persistia. o estranho é q, só depois de um tempo que eu fazia tais coisas é q voltava a travar! Já procurei 3 técnicos, n sei se testaram com outras fontes, teve um que disse que era placa de rede (??!)! mas n botei fé n, tirei a p. de rede p testar e n resolveu nada... e ae q q vocês axam?

Meu PC é:

placa-mãe pcchips M810LR (OU MR)

Placa de video: Geforce4 MX 440 64MB (XFX)

Placa de Som: SoundBlaster 5.1 (creative)

Processador (AMD Duron K7 650MHZ)

Memória (Duas genericas SDRAM cada uma de 256MB [n sei a frequencia, talvez 133])

me dêem sugestões/suspeitas!

PS: será q, de tanto travar em inicializações do windows, dentro do windws, meu HD está com bad block's, ou precisa de mais q isso pra acabar com ele!?

é um maxtor ide 80GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa mensagem de erro é mais ou menos assim: "CMOS checksun error - defaults loaded" ou "BIOS ROM checksun error - system halted" ou é mesmo "... checksun bad..."?:confused:

Acho q aparece essa do CMOS.

ou é memoria ou erro de algum componente a placa-mãe (bios, tensão da cmos errada, etc.)

mmmm....

e o q é esse maldito CMOS!? ;X

Link para o comentário

memoria pra armazenar as configuraçoes do micro.

mas essa memoria de config. (CMOS) faz meu PC travar, reiniciar?

;x

muito estranho!

achei um tópico q, segundo quem o fez, resolveria o problema --> http://forum.clubedohardware.com.br/topico-definitivo-33/264919?t=264919

o rapaz apelou pra solda!! segundo ele ja fez isso com 2 M810 (a minha!)

mas será q n existe outro jeito?

compro outra bateria?

se alguem souber resp, diga aqui se possivel.

valeu gde e gus pela ajuda!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!