Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu gravador não grava DVD de 8 GB (LG)

Posts recomendados

Olá....

Tenho um gravador LG GSA 4163b e comprei um pacote com 10 DVDs SINGLE LAYER (só da pra gravar de um lado) de 8 GB.

Mas não tenho tipo sucesso. O nero 7 me apresenta o erro no log:

Line 1779

Could not perform start of Disc-at-once

02:26:53 #21 Phase 38 File dlgbrnst.cpp, Line 1746

Burn process failed at 2.4x (3.324 KB/s)

E como podem ver eu gravo numa velocidade MINIMA.

o que pode estar acontecendo?

Eu ate pensei em atualizar o firmware, mas o meu é o A105, não é tão vellhhoo...

Eu tenho um IDE e nele esta o gravador (em MASTER) e o meu HD com o WINDOWS esta em SLAVE será q nao dá problema atualizar o firmware com HD em Slave?

eu tb tenho outro HD (sata) com meus documentos em Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Realmente é indicado que o drive esteja como master ou sozinho no cabo IDE. Sinceramente não sei qual é o risco real desta operação. Em casa o meu gravador está ligado junto com um outro HD. Deixei ambos na opção cable select, e pela posição deles no cabo meu gravador está como master.

O ideal era você mudar seu drive para master apenas para efetuar esta atualização, ou ligar ele sozinho em outra IDE, isso se sua placa mãe tiver duas portas IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!