Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5N-E ou P5N-D?

Posts recomendados

Configuração:

Processador: Intel Core 2 Duo E8400

Placas de vídeo: 2x 8800GT 1GB Palit (SLI)

Memórias: OCZ SLI-Ready 4GB 2x2GB KIT DUAL DDR2 800Hz

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200.11 32MB

Fonte: Seventeam ST-620 PAF

Gabinete: Cooler Master CM 690

Estou prestes a comprar a placa mãe, gostaria de saber se vale a pena pegar a Asus P5N-D no lugar da Asus P5N-E com uma diferença de R$ 120 reais. Será que os benefícios valem a diferença de preço?

Sei que a P5N-E tem boas recomendações, mas não ouvi ninguém falando da P5N-D. :unsure:

Valor disponível para comprar a placa mãe: R$ 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Milo, a P5N-E usa o nForce 650i.

A P5N-D usa o nForce 750i.

É o mesmo chipset (assim como o 680 e 780), o que muda é o suporte ao PCI-E 2.0 (nada de ooohhh, mas sendo o SLI limitado a 8x nessas placas é um ponto interessante) E, o suporte aos quad 45 nm, coisa que a série 6 não tem na maioria das placas. Por isso que os 750/780 foram lançados "às pressas".

Outro ponto é a P5N-D ter um cooler pro chipset, que é meio esquentado, ainda mais se você for fazer over. Na P5N-E precisa de uma gambiarrasinha..

Resumindo.. P5N-D meu caro.

Tem mais futuro. ;)

Gabinete legal o seu :lol:

Link para o comentário

Na verdade o P5N-E tem suporte para 45nm, é só atualizar a bios. O problema é que eu teria que arrumar outro processador pra ligar o pc, atualizar a bios e depois colocar o E8400, daria um pouco de trabalho mas nada impossível.

Tem que ver se esse cooler da P5N-D não é muito barulhento, senão terei que trocá-lo também. Um dos pontos que deve ser mais vantajoso na P5N-D é o áudio, que foi algo criticado pelo CdH na P5N-E.

Vendo por esse lado, acho que vou ficar com a P5N-D mesmo :D

E obrigado hehehe, eu comprei o gabinete ja faz uns 15 dias, ele vai ser enviado segunda agora pois ficou em falta lá no e-armazem ^_^

Link para o comentário

Na verdade o P5N-E tem suporte para 45nm, é só atualizar a bios. O problema é que eu teria que arrumar outro processador pra ligar o pc, atualizar a bios e depois colocar o E8400, daria um pouco de trabalho mas nada impossível.

Tem que ver se esse cooler da P5N-D não é muito barulhento, senão terei que trocá-lo também. Um dos pontos que deve ser mais vantajoso na P5N-D é o áudio, que foi algo criticado pelo CdH na P5N-E.

E obrigado hehehe, eu comprei o gabinete ja faz uns 15 dias, ele vai ser enviado segunda agora pois ficou em falta lá no e-armazem ^_^

Ele ta puxando saco do gabinete porque ele tem um :lol:.

Eu também iria de P5N-D :D

Link para o comentário

• Membro VIP

O E8400 ela deve aceitar numa boa, até sem atualização de BIOS, mas se você for colocar um quad não deve funcionar (disseram que iam corrigir isso mas..), foi um "desencontro" entre Intel e nVidia, é uma incompatibilidade física.

Ele ta puxando saco do gabinete porque ele tem um :lol:.

Eu também iria de P5N-D :D

:rolleyes:

Postei umas fotos lá no tópico :D

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!