Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Vostro 1510


batutinha

Posts recomendados

Como alguns usuarios pediram, vou fazer um review sobre minhas percepções sobre o vostro 1510

Algumas imagens iniciais

Caixa que veio o note

imag000nh7.jpg

Caixa com os cds de instalação, carregador, mouse, flanela e o note

imag004jv0.jpg

Flanela bonus, muito boa por sinal!

image11ux0.jpg

Mouse que veio

image12hl0.jpg

Aparência

Algumas pessoas não curtiram o design dos Vostros, eu particularmente achava "elegante", mas faltava um "brilho", algo mais moderno, o Vostro 1510 apresenta esse avanço na linha Vostro, tanto sua tampa como as laterais tem o efeito "black piano perolizado" que modernizou essa linha, não tão moderno como o xps nem os inspirons, mas na aparência ganhou linhas retas e com uma elegancia mais estilosa.

imag3su1.jpg

Componentes

Touchpad

Bem simples, sem nenhuma linha ou frescura, os botões são um pouco mais fundos que o padrão, no geral é normal e não tem muito o que destacar...

Teclado

Teclas boas e firmes, é macio, porém já utilizei notes com teclados mais macios, posições das teclas são normais, um ponto positivo é a area que se tem para apoiar as mãos, reduziram um pouco o teclado para ter um espaço mais confortável para as mãos. Possui tecladinho touch multimidia, bem legalzinho!

image1sw1.jpg

imag044yj9.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=FVUYKofmMDM

Som/Auto-falantes

Não é um super som, mas dá pro gasto, nem muita altura nem muita qualidade, mas segue o padrão dos notebooks.

Tela

Como ponto forte destaco o bom algum de visão, mesmo não sendo TL, para jogar no joystick e ver filmes um distante do note é uma boa pedida, porém perde um pouco de privacidade, mas nem ligo para isso. Não me arrependo de não ter pego o TL, a tela tem uma qualidade de cores bem interessante.

Entradas

Entradas de fones e microfones na frente são bem posicionadas, usb 2 de cada lado, as demais entradas não uso, mas tem posicões padrões...

Bateria

Não pude usar muito ainda, mas testei jogando com o wireless e segurou bem, no geral tem uma boa autonomia. Após alguma experiencia posso colocar valores mais exatos.

CD/DVD

Achei a entrada para cd e dvd estilosa, é estilo rádio de carro, dá um visual legal, porém pode arranhar os cds mais fácil, e faz uns barulhos estranhos ao colocar ao cd, nada de assustador....

Hardware

Processador: Core 2 duo T8300 Penryn 2.4 3M L2 Cache, 800MHz

Chipset: Intel PM965

Placa de vídeo: Nvidia GeForce 8400M GS 256mb 64bits ddr2

Temperatura da placa de vídeo: 58~64ºC

Memória: 2 x 1GB Hyundai 667MHz

Placa-Mãe: Dell 0g914c

Placa Wireless Intel 4965AGN Mini-card

Windows® Vista Home Basic

Bateria: 6 células 58 WHr

Disco Rígido: 160GB 5400RPM

Testes

CPUZ

cpuhq0.jpg

GPUZ

gpubp5.jpg

3DMark2001

3dmark2001no4.jpg

Com tudo ativado, não desabilitei nenhum programa, nem o anti virus, não mexi no controlador de velocidade também

Em execução...

Quem quiser acrescentar mais alguma coisa é só falar....

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 pagina :D

quanto a jogos ja pois alguma coisa ai??

quanto tempo mesmo demoro? Saiu a quanto no final?

Jogos rodei só Dota, bem leve, foi tranquilo, não comprei para jogo, o máximo que vou jogar vai ser pes2008, mas testarei outros jogos quando estiver mais tempo...

Demorou 22 dias para chegar, mas deu bastante problemas para mandarem, tive que ameaçar cancelar para eles se agilizarem.

No final sair por 3k no total, pelo que vi aqui pelo forum, o preço está nessa faixa...

Note 2640 + 1 ano de garantia 360...

1 ano de cabeça fria, pode parecer dinheiro jogado fora agora, porque podia ter pego mais alguns componentes, mas me garante 1 ano a mais de AT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, parabéns pelo note, tá bom o review..

ficou show essa tampa, deixou ele, pouco que seja, mais moderno..

hehehe

ficou legal esse v1510, ele tem teclas sensiveis ao toque, ali em cima do teclado?

só não gostei do touch dele, pelas fotos, muito básico.

mas parabéns pelo note, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, parabéns pelo note, tá bom o review..

ficou show essa tampa, deixou ele, pouco que seja, mais moderno..

hehehe

ficou legal esse v1510, ele tem teclas sensiveis ao toque, ali em cima do teclado?

só não gostei do touch dele, pelas fotos, muito básico.

mas parabéns pelo note, muito bom.

Sim a tampa melhorou bastante o visual..

Sim, é um tecladinho multimidia (aumenta/baixa volume, avança, volta, pausa...)

Sim sim, o touch não tem nada, é a area preta com botões pretos, sem detalhes, sem linhas de divisão...

valeu! agora é aproveitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogos rodei só Dota, bem leve, foi tranquilo, não comprei para jogo, o máximo que vou jogar vai ser pes2008, mas testarei outros jogos quando estiver mais tempo...

Demorou 22 dias para chegar, mas deu bastante problemas para mandarem, tive que ameaçar cancelar para eles se agilizarem.

No final sair por 3k no total, pelo que vi aqui pelo forum, o preço está nessa faixa...

Note 2640 + 1 ano de garantia 360...

1 ano de cabeça fria, pode parecer dinheiro jogado fora agora, porque podia ter pego mais alguns componentes, mas me garante 1 ano a mais de AT

Eu vi mesmo no outro topico, o rolo pra comprar, peças em falta, quebradas e etc... A garantia a mais e fundamental mesmo...

Ajudou bastante seu review (Y) ja que estou entre um vostro, ou um kennex... mas depois se der teste uns jogos mais pesados ai so pra dar uma ajuda na hora de escolher!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi mesmo no outro topico, o rolo pra comprar, peças em falta, quebradas e etc... A garantia a mais e fundamental mesmo...

Ajudou bastante seu review (Y) ja que estou entre um vostro, ou um kennex... mas depois se der teste uns jogos mais pesados ai so pra dar uma ajuda na hora de escolher!

A AT deles é bem boa, pelo menos isso, mas demoram pra entrrgar, esse é o grande problema, quanto a estragar acontece com todas as marcas....

Se tu quer jogar mesmo vai de kennex(deve vir com uma 8600 gt no mínimo)... essa 8400M GS é só pra dar uma brincada em jogos de peso médio... que jogos tu pensa em jogar no note?

Grossura do notebook: dá um pouquinho mais que uma moeda de 50 cents

imag222bw2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review!

Bruno, aquelas teclas quebram um galho! O único problema é que pra aumentar o volume por exemplo, não dá pra simplesmente segurar o dedo em cima do botão, você precisa apertar várias vezes.

Vou tentar upar um vídeo meu mostrando os botões e o drive óptico, se você não se importar, batutinha.

Editado:

http://br.youtube.com/watch?v=FVUYKofmMDM

Gravei com o celular, então não ficou grandes coisas xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review!

Bruno, aquelas teclas quebram um galho! O único problema é que pra aumentar o volume por exemplo, não dá pra simplesmente segurar o dedo em cima do botão, você precisa apertar várias vezes.

Vou tentar upar um vídeo meu mostrando os botões e o drive óptico, se você não se importar, batutinha.

opa, aqui no HP é assim também..

tem que ficar tocando pra aumentar o volume..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review!

Bruno, aquelas teclas quebram um galho! O único problema é que pra aumentar o volume por exemplo, não dá pra simplesmente segurar o dedo em cima do botão, você precisa apertar várias vezes.

Vou tentar upar um vídeo meu mostrando os botões e o drive óptico, se você não se importar, batutinha.

Você tambem tem um 1510 né? Se quiser acrescentar alguma coisa, posta ai que eu coloco no topico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[*edit*]

Som/Auto-falantes

Não é um super som, mas dá pro gasto, nem muita altura nem muita qualidade, mas segue o padrão dos notebooks.

[*edit*]

Quem quiser acrescentar mais alguma coisa é só falar....

Att :cool:

Não gostei NEM UM POUCO do som dele!

Não sei se é problema com a minha máquina (é bom q vocês me ajudam a identificar, se for o caso...), mas, fazendo uma comparação bastante subjetiva, o volume máximo do 1510 não chega a 75% do meu Vostro 1000.

Fiquei decepcionado com o som. Não esperava grande coisa, mas no mínimo o padrão do Vostro 1000...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei NEM UM POUCO do som dele!

Não sei se é problema com a minha máquina (é bom q vocês me ajudam a identificar, se for o caso...), mas, fazendo uma comparação bastante subjetiva, o volume máximo do 1510 não chega a 75% do meu Vostro 1000.

Fiquei decepcionado com o som. Não esperava grande coisa, mas no mínimo o padrão do Vostro 1000...

EU também não achei aquilo tudo, mas tá na média dos notes... talvez seja driver ou regulagem...

Porque tem 2 falantes grandinhos até, não é possivel que sejam fracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uttermost, acredito que seja um problema de driver...posso estar falando *****, mas comigo aconteceu isso:

Eu tava ouvindo som no "talo" e tb não achei grandes coisas. Ai botei num jogo e quase fiquei surdo! Com a barrinha do som do jogo no meio, ficou muito alto, sem perder qualidade ou chiar. Não sei se é algum peculiaridade do jogo, mas é fato que tava alto!

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU também não achei aquilo tudo, mas tá na média dos notes... talvez seja driver ou regulagem...

Porque tem 2 falantes grandinhos até, não é possivel que sejam fracos!

Se você reparar bem, verá q na verdade a ÚNICA abertura dos alto-falantes do 1510 tem MENOS DE UMA POLEGADA! O resto é só design, para SIMULAR um alto-falante. E essa abertura ainda é projetada para jogar o som pra cima e não na sua direção como no Vostro 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uttermost, acredito que seja um problema de driver...posso estar falando *****, mas comigo aconteceu isso:

Eu tava ouvindo som no "talo" e tb não achei grandes coisas. Ai botei num jogo e quase fiquei surdo! Com a barrinha do som do jogo no meio, ficou muito alto, sem perder qualidade ou chiar. Não sei se é algum peculiaridade do jogo, mas é fato que tava alto!

[ ]'s

Opa! Dica PRECIOSA essa, hein!?

Então vamos trabalhar para encontrar um driver melhor para o áudio.

Quem encontrar posta aqui, beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review!

Bruno, aquelas teclas quebram um galho! O único problema é que pra aumentar o volume por exemplo, não dá pra simplesmente segurar o dedo em cima do botão, você precisa apertar várias vezes.

Vou tentar upar um vídeo meu mostrando os botões e o drive óptico, se você não se importar, batutinha.

Editado:

http://br.youtube.com/watch?v=FVUYKofmMDM

Gravei com o celular, então não ficou grandes coisas xD

Coloquei lá na area que falei do teclado. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, tá ficando 10 o review..

bem interessante eles colocaram esse tipo de drive optico..

só vai ser bem ruim se estragar, e não tiver mais na garantia, bem difícil de conseguir outro

bem que a DELL só da suporte se tiver na garantia, At fora a dela é complicado conseguir, tem peças que só eles produzem, quando acabar os 2 anos que contratei devo pagar para estender a garantia, é mais tranquilo....

Mas é um sistema legal de drive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Estava disposto a fazer um tutorial sobre como instalar o Ubuntu 8.04 no 1510, mas acabo de ver que não vai ser preciso.

Apenas criei um espaço livre através do Vista, bootei pelo CD e instalei. Pronto, reconheceu tudo(ainda não testei o Wireless), sugeriu versões de drivers mais recentes pra placa de video e outros componentes, botões multimidia, tudo!

Como ainda só estou com 1Gb de Ram, tá rodando mais liso que o Vista. Recomendo!

[ ] 's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Estava disposto a fazer um tutorial sobre como instalar o Ubuntu 8.04 no 1510, mas acabo de ver que não vai ser preciso.

Apenas criei um espaço livre através do Vista, bootei pelo CD e instalei. Pronto, reconheceu tudo(ainda não testei o Wireless), sugeriu versões de drivers mais recentes pra placa de video e outros componentes, botões multimidia, tudo!

Como ainda só estou com 1Gb de Ram, tá rodando mais liso que o Vista. Recomendo!

[ ] 's

Interessante hein ocustom. otima informação, o linux vem evoluindo muito, e manter uma distribuição linux sempre é interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai batutinha, instalou bastante jogo para testar, como o notebook está se portando?

Os unicos jogos que instalei foi PES2008, Warcraft 3, CS 1.6, o warcraft e o cs 1.6 nem precisa comentar, dá e sobra, roda até em onboard esse jogo... O PES roda legal em 1024 em detalhes altos, mas o bom pra jogar é o 1024 com detalhes médios... mas só... não comprei pra jogar na verdade, os jogos que eu jogo são esses que eu já instalei, mas instalarei outros quando conseguir pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...