Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para abrir o "C:" pelo metodo normal

Gaud

Posts recomendados

Pessoal, tirei um virus do computador...mas aora quando vou em MEU COMPUTADOR e C:, o windows pede pra procurar qual programa usar para abrir o C:...

Estranhamente, se vou por exemplo em meus documentos e aperto na "barra" em cima e vou até C:...ele abre normalmente!

Alguem tem ideia de como resolver...acho q é simples mas num sei como...huahuahua

Abração! OBRIGADO!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu pc estava com um problema parecido, e me disseram que é um autorun. Consegui resolver fazendo o seguinte procedimento:

Menu Iniciar e clique em EXECUTAR;

Digite: CMD (e dê enter);

C: (enter)

cd\ (enter)

attrib -r -s -h autorun.inf (enter)

del autorun.inf (enter)

shutdown -r -t 00 (é zero e não ó, tá?!)

O pc será reiniciado, clique de novo para ver se o problema ainda continua!

Link para o comentário

no windows explorer manda exibir pastas e clica em cima do C: do lado esquerdo. Ve se na raiz tem um arquivo chamado autorun.inf. Se tiver, ao abrí-lo você verá que todos aqueles nomes estranhos que aparecem no menu popup estão ali. você terá de editar esse arquivo.

Link para o comentário

PESSOAL, finalmente resolvi os problemas...Usei um método que achei aqui no forum e misturei com a minha maneira...Foi até fácil depois...huahuahua

Vou deixar aqui a solução pra todos q tiverem o mesmo problema que eu.

Bom...o vírus consegui remover usando o Kaspersky e/ou o NOD32(scan on-line).

Realmente é o autorun. É importante desabilitar a restauração do sistema no processo(pra garantir)

Depois que você retirou e tem certeza disso, o problema persiste pois o vírus desconfigura um registro da máquina...Pra resolver é só fazer o que está escrito aqui neste link:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2849218&postcount=8

(no meu caso o SHOWALL estava numa pasta um pouco diferente, mas achei ele procurando por HIDDEN no regedit)

Pronto...agora tudo volta ao seu devido lugar... A restauração do sistema volta a funcionar, os arquivos ocultos a aparecer, etc...

Só pra deixar uma dica... Esse vírus se replica em tudo que entra "em contato" com o pc...(maquinas fotograficas, MP3, pendrive,etc) então depois que você teve o **** trabalho pra retirar o autorun do pc, NÃO REINSIRA nada contaminado de novo a não ser que você esteja usando um ativirus que com certeza pegue o autorun ANTES dele se replicar no pc de novo(acho q não adianta tentar fazer a limpeza da midia, pois mesmo que limpe, o virus ja vai ter passado pro PC de novo)...

Eu dou certeza que o Kaspersky impede pois impediu a replicação em outro pc...que nao foi infectado... mas nao garanto os outros...

Abraços!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!