Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultimate 64 congela após instalar 8gb ram

Kakoo

Posts recomendados

Por favor me ajudem!!!

Montei uma Supermáquina para trabalhar com Autocad e Revit - a configuração de hardware está abaixo.

gabinete Coolermaster CM 690

placa mãe Asus P5E3 DeLuxe WiFi ap - última bios

core 2 quad Q9450

Pl vídeo Pny Quadro 570

fonte ocz 700w

Patriot PC3 DDR3 1333MHz 99924 - 4 pentes de 2 gb

Thermalright 120 extreme

HD Seagate baracuda 7.11 500gb

Instalei Vista Ultimate 64 original.

Trabalhava com 4gb de ram redondo, mas resolvi colocar 8 pois quero aproveitar o máximo do sistema que montei.

Após a instalação do segundo kit de 4gb, o pc trava direto.

Passei o memtest+ por 5 horas, ( 4 pass) e não deu erro de memória.

As vezes trava quando estou trabalhando em 3d no Autocad ou Revit, as vezez trava durante o início do windows, agora emquanto escrevia este texto no pc antigo, travou durante o antivírus NOD.

O bios está todo no "auto"- as temperaturas estão ok( cpu 35, motherboard 36)

Não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala MKM

Quando rodei o memtest ele reconheceu os 8gb.

Como não deu nenhum erro, imaginei que as memórias estavam ok e o problema era outro.

Farei os testes que voce recomendou, já troquei os os slots u,a vez e o problema continuou, vou rodar só com o último kit comprado e passar o memtest em cada uma em separado.

Estou bolado, se as memórias estiverem realmente ok, o que poderá ser ? Bios bugado?

Fonte? Placa mãe ? Processador ?

Abraço

Deixei o PC funcionando só com as memórias novas, tá funcionando beleza.

Quando coloco os 4 pentes o PC congela - as vezez até mesmo quando o windows está carregando.

Ja setei o clock das memórias e a tensão no manual e não deu certo - ficou a mesma coisa, travando.

Agora estou fazendo o teste de stress do CPU com o everest, já a uma hora e sem problemas.

Será que é incompatibilidade das memórias com a placa mãe? Mas se fosse, com 4 gb não aconteceria o mesmo? Será do Windows o problema ?

Por favor me ajudem !!

Já procurei outros tópicos no fórum e não achei nada que pudesse aplicar à minha situação.

Prezados, será que ninguem pode me ajudar ? Uma dica que seja ?

Passei o memtest uma a uma, as memórias não estão defeituosas.

Estou altamente frustrado ! Investi alto para poder colocar o máximo em hardware e agora não consigo funcionar com 8gb de memo...é deprimente...

Link para o comentário

Pessoal

Resolvi o problema.

Apos tentar tudo, rodado testes e feito várias tentativas de configuração na bios, resolvi devolver o ultimo kit de memória. O dono da loja me propôs tentar com outra marca - OCZ, que tinha acabado de receber, com a mesma frequência e latência das minhas, aceitando o meu kit antigo ( mais barato, é claro ) como parte do pagamento.

Tá rodando redondinho.

Podem fechar o tópico e obrigado pela atenção, sei que era um problema de difícil diagnóstico. Na verdade era simples incompatibilidade da marca ( suponho... )

Fui...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!