Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Zero Fill

roberson777

Posts recomendados

Pessoal, sou meio novo por aqui, mais ja andei pesquisando sobre como zerar meu hd, estou vendendo meu meu, porém queria entregar zerado o novo dono, o cara manja muito de informatica e nao queiria que ele tentasse recuperar meus dados, ficaria muito chato.

Ja visitei varios topicos, mais como nenhum me falou de como faço o tal Zero Fill, o maximo foi a onde baixar o disk maneger do fabricante.

o modelo do meu hd e um Samsung 250 giga sata sp250.

e nao possuo drive de disket, e possivel fazer atraves de um pendrive, com o drive de dvd rodando um Linux direto do cd ????

ficaria muito grato se me ajudassem!!!!!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Os discs manager geralmente permitem criar não só disquete de boot como também cd de boot.... Samsung através do ES Tool tem a opção de criar o disquete e o cd também procure no site da Samsuns que você encontra lá.

E ao rodar o programa procure por opções como zero fill, format, erase disk ou algo parecido.

Página do ES-Tool na Samsung:

www.samsung.com/global/business/hdd/support/utilities/ES_Tool.html

E o nome do comando que faz o zero fill nele, tem o nome de low level format

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!